1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade memória toshiba-ajuda

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mega, 25 de Janeiro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1146)

1. Mega

Mega Power Member

Boas, queria fazer um upgrade ao meu toshiba M70-164, acontece que não pecebo muito bem como se mexe nisto, pelo que diz no manual é
    PHP:
    standard 1,024 (512+512MB 
    máxima expansibilidade 
    2,048 MB 
    tecnologia 
    DDR2 RAM
    logo que tipo de memória lhe posso meter? Já vi onde se põe, mas posso meter duas de 1gb ou só uma de 1gb, ou uma de 2gb também é possível?Esclarecam-me lá, pois queria meter mais memória nisto...:005: Obrigado

2. slackwar3

slackwar3 Power Member

Então é assim... podes colocar um módulo de 1gb apenas, ou colocar dois de 1gb. Ou seja, se colocares um módulo de 1gb, retiras um dos que lá estão e ficas com um total de 1.5gb, se por outro lado colocares dois módulos de 1gb, tens que retirar ambos os que estão instalados e ficarás portanto com o max permitido de 2gb!

Quanto ao tipo de memória deves procurar SO-DIMM DDR2, esse portátil provavelmente só suporta o max de 533Mhz, no entanto se arranjares apenas módulos de 667Mhz não há qualquer problema pois irão funcionar à velocidade max permitida pela board, no caso, 533Mhz.

Abraço

3. Mega

Mega Power Member

Obrigado slackwar3, já fiquei mais esclarecido...

4. Mega

Mega Power Member

Meti uma memória de 2gb numa slot e retirei as 2 de 512... No Meu Computador indica lá que tenho 2gb de memória, mas como posso verificar se tenho mesmo? É que estou agora com a dúvida que cada slot só suporte 1gb.
    Podem esclarecer-me?

5. balute

balute Power Member

Tens mesmo. Cada slot suporta 4GB.

6. Mega

Mega Power Member

Obrigado :) , mas mas mesmo suportando 4gb, não adianta meter mais memória na outra slot, visto que a máxima expansibilidade é 2,048 MB, estou certo? Obrigado mais uma vez.

7. balute

balute Power Member

O chipset suporta até 4GB. Se a expansibilidade for até 2GB, deve ser limitação da BIOS, quanto a isso já não tenho a certeza...

8. Mega

Mega Power Member

É isso obrigado! Meti uma de 512(já a retirei depois do teste) juntamente com a de 2GB e só me identifica na mesma 2gb... É que no google só via casos de meter 1gb+1gb=2gb e não vi nenhum caso de meter só uma de 2gb, e fiquei com a dúvida que cada slot estivesse limitada(mas também podia ter visto que se fosse limitada, no sistema não me apareciam 2gb:D) ... Mas olha, eu meti e deu :):)

9. oscarolim

oscarolim Power Member

Se o chipset aguenta 4gb no maximo, podes tentar actualizar a bios do portatil. Depois de actualizar a bios do meu passou a detectar correctamente os 4GB (embora seja um modelo diferente, um A100).

10. Mega

Mega Power Member

Já tenho o portátil desde Nov 2005 e nunca lhe actualizei a bios, é coisa que ainda não sei fazer:sad:

11. hcabrita

hcabrita Power Member

E existe alguma maneira de saber antecipadamente (antes de comprar 4Gb de memória, fazer o upgrade da bios e testar)
    se o toshiba m70-164 realmente suporta 4Gb de RAM??
    É que também estou a procura de memórias para fazer upgrade ao meu, e já estava quase quase a comprar 2Gb, mas ao lêr este tópico fiquei na dúvida...

Partilhar esta Página