1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade Mínimo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PES6_fan, 28 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 781)

1. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Boas! Este é o meu Pc:

DESKTOP

Processador: Pentium 4 CPU 2.4 GHz
    RAM: 1024 MB
    Placa Gráfica: GeForce Fx 5200
    Disco Rígido: 80 GB
    Motherboard: Abit Is7-E2/E2G/E2V (5 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, LAN)

Como podem ver, já é algo antigo, e a motherboard não permite fazer grandes upgrades. Agora estou com um orçamento bastante reduzido (para já não falemos em números), mas queria fazer um upgrade mínimo. A minha ideia é compor um sistema melhorzinho que este, mas que no futuro consigo satisfazer bons upgrades. Por isso, acho que uma boa motherboard é o essencial, embora ainda não faça ideia de qual escolher.
    Este vai ser o componente em que eu posso investir mais, pois acredito que ele vai ser a base do meu PC nos próximos anos. Queria uma Mobo que tivesse alta expansibilidade (até 8 GB era muito bom), que seja PCI-Express (acho que a nível das placas gráficas é este o sistema que irá ser utilizado, certo? Corrigam-me se estiver errado)e que suporte DDR2 ou DDR3 (acho que é bom...). Acho que são estas as principais características que uma Mobo deve.... Este motherboar não vai ser "overclockada", por isso nãoo é preciso que seja muito boa neste aspecto.
    Em relação ao processador, estava a pensar num Pentium Dual Core (2.0 GHz), por ser baratinho e ter compatibilidade com uma Mobo que suporte Core 2 Duo, para depois mudar para Core 2 Duo a sério. Só tenho uma dúvida. Este processador, por ter dois núcleos (acho eu) é melhor do que o Pentium IV que eu tenho actualmente, de 2.4 GHz, certo?
    Em relação à Gráfica... Estava a pensar numa Asus N8500GT/HTTP 1GB DDR2 PCI-E (http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=Configurator#?p=ProdDetail&ProdId=7642). O que acham? Acho que ter 1 GB é bastante bom! Ou não...
    Em relação à RAM... Acho que 2 GB seria muito bom, assim para já.
    Em relação ao Disco Rígido... Queria algo muito simples, praí com 160GB. Não preciso de mais para já. Depois dá para pôr mais, certo?
    Quero também uma drive de DVD, mas isso é secundário... A caixa depois logo se vê.
    Desculpem este texto longo, mas assim foi melhor para eu explicar todos os meus pontos de vista. Podem-me ajudar, por favor? Muito obrigado a todos. Os melhores cumprimentos

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Quando pretendes comprar o pc?
    Vão sair novos sockets em Outubro..tlz queiras investir num desses..
    O pc n é para jogos pois n? essa grafica é fraquinha mm
    Encontras 2Gb de Team elite por 36

Cumps

3. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Pretendo comprar em Janeiro, depois do Natal... Que sockets novos são esses? Obrigado

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Até lá...só vale a pena fazermos uma configuração por essa altura

Cumps

5. PES6_fan

PES6_fan Power Member

boas! pretendo comprar um disco rigido para o pc que foi postado acima... o que devo ter em conta quando o comprar, tendo em conta a mobo? por outras palavras, que "tipo" de disco rigido é que devo comprar? espero ter-me feito entender :P

6. AndreVC

AndreVC Power Member

um post de 2008 e ainda o tás por resolver? valente!!

preenche um questionario com orçamento CERTO

7. GhostMaster

GhostMaster Banido

Preenche anda

8. PES6_fan

PES6_fan Power Member

Eu agora já não queria o computador todo. só queria um componente.... mas deixem estar, acabei de o vender. Decidi que não lhe ía dar grande uso. Obrigado ;)

Partilhar esta Página