Upgrade Monitor [144Hz para 240Hz]

rpedro5

Power Member
Bom dia!

Tenho intenção de fazer um upgrade ao meu monitor que já tem alguns anos.

No entanto, tenho dúvidas se realmente justifica passar de 144Hz para 240Hz. É um factor que pode ter influência no desempenho? Ou é uma questão meramente visual?

O meu monitor atual é: AOC G2590PX


1) Qual o orçamento?
Aproximadamente 300€

2) Qual a utilização a que se destinam esses componentes?
Gaming - CSGO essencialmente. Passando por simuladores de futebol e de carros.


3) Como é composto o teu PC atual? (indicar processador e gráfica) Algum upgrade planeado?

Gráfica: Zotac GeForce GTX 1660 Super Twin Fan 6GB DDR6

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Hexa Core 3,6GHz Turbo 4,2Ghz 36mb

4) Tamanho do monitor (polegadas)?
Algo a rondar 24”

5) Resolução pretendida (1080p, 1440p, 4k, Ultrawide)?
Não tenho opinião definida aqui

6) Taxa de atualização "Refresh Rate" (60Hz, 100Hz, 144Hz, 240Hz)
240Hz


7) Que painel preferes?
TN
Creio que para o efeito será o melhor. Caso contrário digam pf.

8) Opções de monitor pretendidas
a) Ajuste de altura
b) Inclinação (Tilt)
c) Tipo de Portas (HDMI, DVI, Displayport, USB-C, USB...)


Obrigado pela ajuda!
 
Para mim o que mais afeta a performance é o input lag, sentes logo no, mais snappy. Obviamente quanto mais fps e Hz menos input lag. Acima de 144hz os ganhos são pequenos, assumindo que tenhas ~300fps.
Agora é bastante mais agradável jogar a 240hz, a imagem é mais suave e tem mais motion clarity. Motion clarity no CS é pouco importante, mas em jogos tracking heavy, como quake, apex, fortnite, doom faz muita diferença.

Se vale a pena trocar um monitor 144hz low end por 240hz em condições? Sem dúvida!
 
Para mim o que mais afeta a performance é o input lag, sentes logo no, mais snappy. Obviamente quanto mais fps e Hz menos input lag. Acima de 144hz os ganhos são pequenos, assumindo que tenhas ~300fps.
Agora é bastante mais agradável jogar a 240hz, a imagem é mais suave e tem mais motion clarity. Motion clarity no CS é pouco importante, mas em jogos tracking heavy, como quake, apex, fortnite, doom faz muita diferença.

Se vale a pena trocar um monitor 144hz low end por 240hz em condições? Sem dúvida!

Tendo em conta o meu monitor e as especificações do meu computador, achas que seria um investimento que justifique?

Já agora se conseguires surtir alguns modelos bons, agradecia.
 
Back
Topo