1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

UPGRADE[Motherboard,CPU,grafica,RAM]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por fabrizio71, 1 de Setembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 716)

1. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

boas pessoal, eu finalmente pretendo dar o "salto" de AGP para PCI, o pc é utilizado essencialmente para jogos cmo CD4,FEAR,rfactor,Crysis,etc...eu pretendo rodar estes jogos sem lag por isso peço a vossa ajuda, o meu orçamento é de 500 euros, eu fiz uma configuração mas voces tem toda a liberdade para alterar os componentes

config

ASUS P5Q PRO-112,70 €
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.0GHZ) SKT 775-140,00 € ou INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX-148,80 €
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800-67,50 €
    SAPPHIRE HD4850 512MB DDR3 PCI-E-153,50 €

TOTAL

CORE 2 DUO- 473,70 €
    CORE 2 QUAD-482,50 €

agradecia que os preços fossem da globaldata

cumps

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

daqui a quanto tempo vais mudar de processador? O pc é so para jogos?

Cumps

3. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

natal,sim

cumps

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Vais comprar o pc no Natal? ou vais mudar componentes do pc no Natal?

É assim se n fores fazer alterações num prazo de 4 ou 5 anos vai para um Quad..se não ficas bem com um E...

Cumps

5. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

vou substituir os componentes pk pretendo manter discos e fonte e os outros componentes, ja agora tenho umas duvidas, a minha fonte consegue suportar esta config nova?esta grafica k eu escolhi tem a melhor qualidade/preço (dentro desta faixa de preço)?

6. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

Upgrade

boas pessoal, foi aberto um topico recentemente k é parecido com este mas como foi fechado fui obrigado a abrir este, mas pronto eu criei este topico porque pretendo fazer um update ate +ou- 550 euros (MB,CPU,memorias e grafica) eu pensei em algo assim:

-INTEL CORE 2 QUAD Q6600 G0 (2.40GHZ) SKT 775 BOX (175,50) ou INTEL CORE 2 QUAD Q8200 (2.33GHZ) SKT 775 BOX (169,90) - escolhi entre este 2 em vez do cd2 a pensar no futuro
    -ASUS P5Q (115,10)
    -GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ PK (CL5) (70) ou GSKILL KIT 4GB DDR2 1000MHZ PI (CL5) (67,80) - nao sei se vale a pena apesar da pekena diferença de preço
    -GAINWARD HD4850 GOLDEN SAMPLE 512MB DDR3 PCI-E (173) - penso que seja a melhor tendo em conta a minha fonte

agora preciso da vossa ajuda em relação ao CPU e as memorias...e ja agora a grafica eu posso encontrar mais barato?

7. RSC

RSC Power Member

1) Se não vais fazer OC ao processador, para jogos, ficas bem melhor com um E8500 do que com um Quad.

2) Se não vais fazer OC não precisas de memórias 1000Mhz, um bom kit CL4 800Mhz chega perfeitamente: http://www.globaldata.pt/?searchToken=noctua&p=SearchPage#?p=ProdDetail&ProdId=9611

3) Vai antes para uma POWERCOLOR HD4850 PCS+ 1GB DDR3 PCI-E, ficas melhor servido e tens mais memória para os filtros.

8. fabrizio71

fabrizio71 Power Member

boas pessoal, depois de muito tempo finalmante consegui $$$ para fazer "o upgrade", ja encomendei estas peças na globaldata

asus p5q
    q6600
    team elite 2x2gb 800
    powercolor hd4870 1gb + pcs
    nox coolbay (janela)

quanto tempo eu consigo sem ter k fazer o proximo upgrade, o pc é utilizado essecialmente para jogos, como eu disse em cima...

cumps

Última edição: 30 de Janeiro de 2009
  9. Jonybat

Jonybat Folding Member

Para jogar jogos recentes, eu diria 2 anos, 2 anos e meio no máximo. Aos 3 já deverão ter saído mais tecnologias e começam a ser aplicadas aos jogos na generalidade.

Cumps ;)

10. Jonybat

Jonybat Folding Member

Para jogar jogos recentes, eu diria 2 anos, 2 anos e meio no máximo. Aos 3 já deverão ter saído mais tecnologias e começam a ser aplicadas aos jogos na generalidade.

Cumps ;)

Partilhar esta Página