• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade Motherboard e RAM para o futuro

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

300€ (a contar com a venda da motherboard e ram atual)


2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade Motherboard e RAM



3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (Principalmente Warzone e Cold War e novo CoD Vanguard, 1080p 144/165hz)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Eventualmente mais tarde irei dar upgrade à gráfica e ao CPU.


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

CPU : i5 10400f

MB: ASUS PRIME H410M-R

RAM: 16GB 2666mhz

GPU: RTX 2060 6GB

Disco: SSD 500GB , HDD 1TB

Fonte: 650W (80+ Bronze) Não tenho a certeza

6) Vais fazer Overclock?

Nao

7) Compra em loja física ou online?

Indiferente



8) Vais pedir para montar o PC na loja?

Penso que vou pedir para fazer a montagem na loja


9) Comentários Adicionais

Sinto que é um upgrade que prefiro fazer já, a minha motherboard não suporta ram acima de 2933mhz e a minha ram tem 2600mhz o que não influencia muito a performance mas de qualquer das maneiras gostaria de arranjar uma motherboard compatível com o meu sistema atual e que me permitisse no futuro fazer um bom upgrade ao CPU. Ao mesmo tempo quero aumentar a velocidade da RAM.
 
Eu ficava quieto masé, mesmo se a tua gráfica puxasse o CPU ao ponto de isso ser relevante em benchmarks não faz sentido dropar 250€ quando já tens hardware compatível.


E upgrades nesse socket são uma desgraça, mais vale aguentares um ano e tal com o que tens até aos Raptor Lake pois o uplift já nessa altura já deve ser significativo e DDR5 estiver mais maturo e amigo da carteira.
 
Última edição:

Motherboard GigaByte B560M Aorus Pro 145€

RAM Crucial Ballistix 16GB DDR4 2x8GB 3600 CL16 80€ (espanha, portes gratis)


Não vais notar grande coisa.
 
Esse upgrade não faz sentido nenhum. Trocar dois componentes para ter nem 5% de performance extra.
Deves conseguir perfeitamente fazer overclock às memórias para 2933mhz, é grátis.

A próxima vez que trocares de board é para uma nova plataforma.
 
Back
Topo