• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade motherboard processador

Com esse CPU e MB, vão vale para trocar para manter tudo na mesma numa plataforma AM4.

Na BIOS da tua MB, vê a velocidade e os timmings da tua RAM. Coloca isso a 3200 Mhz, deve fazer na boa.

O disco Nvme permite ter tempos mais rápidos de carregamento dos ficheiros, comparando com os SSD e HDD que tens.

Podes comprar RAM colocando dois sticks da mesma RAM que já tens e ficas com 4x8GB que é mais rápido do que 2x16GB.

Caso contrário, compra 2x16GB 3600 Mhz.

Quanto à nova plataforma AM5, as MB e a RAM DDR5 são ainda muito caras. O novo cpu 7600X vai custar USD 299,00.
A minha questão é se a minha motherboard aguenta com 3600mhz
 
x2
Nem mais.
Como já disseram, mais que uma vez, antes de pensares em alterações, primeiro vê como está a RAM, se está com o clock correto e a funcionar em dual channel.
 
OK, vou fazê-lo, mas já num disco novo, estive a ver este dois componentes, sera que são compativeis?
As memorias estão nos componentes compatíveis no site da msi, o disco não.
SSD M.2 2280 Samsung 980 1TB MLC V-NAND NVMe
Memória RAM Corsair Vengeance RGB Pro 32GB (2x16GB) DDR4-3200MHz CL16 Preta
 
Última edição:
A motherboad aguenta mais do que 3466mhz. Tens vários kits na QVL com muito mais do que isso com zen2, com zen é que fica limitada pelo controlador de memória.

Podes comprar 3600, mas não sei se isso resolve alguma coisa.
 
As memoria é mais pela questão de eu querer mais memoria, e já que vou comprar prefiro comprar duas de 16gb e mesmo que não faça muito compro logo com uma frequência ,mais elevada.
 
A QVL são coisas que foram testadas, mas tens muita coisa fora da QVL que funciona. Discos então podes praticamente comprar às cegas que funciona
 
Back
Topo