1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade Motherboard Toshiba Satellite L40-18L

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por LFeitor, 26 de Setembro de 2015. (Respostas: 15; Visualizações: 1220)

1. Boas, é o seguinte tenho o meu toshiba já à 8 anos e verdade seja dita está já um pouco ultrapassado e pos-me a pensar em fazer-lhe uns upgrades para não ficar tao lento, mas o problema é que a placa gráfica está soldada à motherboard. Alguém me saber dizer se há algum modelo do da L40/Pro L40 series que tenha uma motherboard sem placa gráfica soldada à mesma? ou se de algum outro modelo da L series que seja compatível?

2. vici

vici Power Member

Portáteis esquece, não vale apena mexer nisso.

O único upgrade mais sensato e viável era um SSD, em termos de jogos não podes fazer nada.

3. MRC1962

MRC1962 Power Member

Esquece, nos portáteis não há upgrades de gráficas.

4. senso

senso Banido

Em alguns, mas é raro o modelo, e ainda mais raro é teres suporte a nivel de BIOS para reconhecer a gráfica..

5. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Upgrades neste portátil com o intuito de jogar, são para esquecer.

Agora, para melhorar o desempenho geral e agradabilidade de utilização, pode fazer-se muita coisa por pouco dinheiro. Graças ao ebay fui alterando umas coisas no meu L40, mais numa de experimentar do que outra coisa. Acabei com um portátil muito capaz para o uso que lhe dou.
    Originalmente tinha um pentium T2310 (1.4GHz), 1GB de RAM, uma placa wifi realtek 801.11G manhosa e um HDD de 80GB . Agora tem:
    Core 2 Duo T5750 (2GHz): 5€ no ebay
    3GB de ram: 10€ no ebay. Suporta, no máximo 1+2GB. Com 2+2, ele liga e reconhece a ram, mas depois não faz boot.
    Intel wifi link 5100 agn: 6 ou 7€ no ebay.
    Esta semana levou o anterior SSD de 120GB do meu desktop.

Ninguém acredita que aquilo era "um chaço do e.escolas".
    Para net, bater texto e ver uns filmes está perfeito.

Última edição: 27 de Setembro de 2015
  6. Zorro2009

Zorro2009 Power Member

Aproveitando o topico tenho um aportail desses e tava a pensar meter me o w10 pro, mas nao tenho cds de nada..
    é facil arranjar as drives da MB, da grafica, do modem etc?

7. senso

senso Banido

Está TUDO no site do fabricante do portatil e/ou no site dos fabricantes de cada componente.
    Não esperes é que Toshiba tenha drivers para Win10 para esse pc.

8. JGR

JGR Power Member

Podes instalar o W10 à vontade. Tenho um igual com o W10 PRO e está tudo a funcionar com os drivers antigos, do Windows Vista / Windows 7.

9. Zorro2009

Zorro2009 Power Member

Boas entao como faço para exportar e gravar os drivers que tao no vista para depois por no W10?

E aumentaste a memoria do pc?
    Obrigado

10. JGR

JGR Power Member

O meu vinha com o Win Vista, mas depois apareceu uma actualização para o Win 7, por cerca de 30€, e eu actualizei. Agora fiz o upgrad para o Win 10 e os drivers ficaram a funcionar, excepto o touchpad que ficou com um driver genérico do Win e a função scroll não funcionava. Desinstalei esse driver e instalei o antigo e ficou tudo a funcionar.
    Também aumentei a memória Ram para 2GB quando fiz a actualização para Win 7.

Os drivers podes ir ao site da Toshiba, mas se não encontrares depois diz qualquer coisa que eu tenho-os aqui e posso colocar na nuvem e partilhar.

Cumprimentos

11. Msramalho

Msramalho Power Member

Desenterrando o tópico.Podes meter uma Gpu externa e muito mais. Vê este post: https://forum.zwame.pt/threads/toshiba-l40-18l-l40-15g-psl48e-e-escolas.1019991/

12. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Depois de trocar o CPU por um C2D, esticar a RAM aos máximos 3GB suportados, meter um SSD, trocar o Wi-Fi por uma Intel 11n e adicionar usb3 via express card, posso dizer que o melhor "upgrade" que fiz ao meu L40 foi instalar-lhe Lubunto. :D

13. Msramalho

Msramalho Power Member

Também aconselho o lxle. MT fixe mesmo. Já tem tudo.
    Gostava era de conseguir meter os 4gb(2x2) que algum pessoal já meteu

14. Msramalho

Msramalho Power Member

Alias o maximo suportado sao 5gb. No linux ate da 6gb mas pareceu-me instável.
    O smokeme conseguiu por 4gb(2x2) Samsung 800 MHz.
    Já agora sabes se as placas de wi-fi estão whitelisted ou tentaste e simplesmente deu?

Última edição: 21 de Agosto de 2018
  15. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Tentei e deu. Meti Intel Wifi Links 5100 em dois L40 sem qualquer problema.
    Imagino que estes modelos ainda seja anteriores à cretinice dos bloqueios.
    A Ram, consigo post com 4GB, mas nunca cnsegui boot do windows com mais de 3. Mas nunca tentei com linux. Um dia destes experimento e depois dou feedback.

16. Msramalho

Msramalho Power Member

Acho que a ram so da 4gb se for 1 único modulo ou forem os modulos certos. O smokeme disse que experimentou dezenas de modulos.

Partilhar esta Página