Upgrade Motherboard Toshiba Satellite L40-18L

LFeitor

Membro
Boas, é o seguinte tenho o meu toshiba já à 8 anos e verdade seja dita está já um pouco ultrapassado e pos-me a pensar em fazer-lhe uns upgrades para não ficar tao lento, mas o problema é que a placa gráfica está soldada à motherboard. Alguém me saber dizer se há algum modelo do da L40/Pro L40 series que tenha uma motherboard sem placa gráfica soldada à mesma? ou se de algum outro modelo da L series que seja compatível?
 
Portáteis esquece, não vale apena mexer nisso.

O único upgrade mais sensato e viável era um SSD, em termos de jogos não podes fazer nada.
 
Upgrades neste portátil com o intuito de jogar, são para esquecer.

Agora, para melhorar o desempenho geral e agradabilidade de utilização, pode fazer-se muita coisa por pouco dinheiro. Graças ao ebay fui alterando umas coisas no meu L40, mais numa de experimentar do que outra coisa. Acabei com um portátil muito capaz para o uso que lhe dou.
Originalmente tinha um pentium T2310 (1.4GHz), 1GB de RAM, uma placa wifi realtek 801.11G manhosa e um HDD de 80GB . Agora tem:
Core 2 Duo T5750 (2GHz): 5€ no ebay
3GB de ram: 10€ no ebay. Suporta, no máximo 1+2GB. Com 2+2, ele liga e reconhece a ram, mas depois não faz boot.
Intel wifi link 5100 agn: 6 ou 7€ no ebay.
Esta semana levou o anterior SSD de 120GB do meu desktop.

Ninguém acredita que aquilo era "um chaço do e.escolas".
Para net, bater texto e ver uns filmes está perfeito.
 
Última edição:
Upgrades neste portátil com o intuito de jogar, são para esquecer.
Agora, para melhorar o desempenho geral e agradabilidade de utilização, pode fazer-se muita coisa por pouco dinheiro. Graças ao ebay fui alterando umas coisas no meu L40, mais numa de experimentar do que outra coisa. Acabei com um portátil muito capaz para o uso que lhe dou.
Originalmente tinha um pentium T2310 (1.4GHz), 1GB de RAM, uma placa wifi realtek 801.11G manhosa e um HDD de 80GB . Agora tem:
Core 2 Duo T5750 (2GHz): 5€ no ebay
3GB de ram: 10€ no ebay. Suporta, no máximo 1+2GB. Com 2+2, ele liga e reconhece a ram, mas depois não faz boot.
Intel wifi link 5100 agn: 6 ou 7€ no ebay.
Esta semana levou o anterior SSD de 120GB do meu desktop.

Ninguém acredita que aquilo era "um chaço do e.escolas".
Para net, bater texto e ver uns filmes está perfeito.

Aproveitando o topico tenho um aportail desses e tava a pensar meter me o w10 pro, mas nao tenho cds de nada..
é facil arranjar as drives da MB, da grafica, do modem etc?
 
Está TUDO no site do fabricante do portatil e/ou no site dos fabricantes de cada componente.
Não esperes é que Toshiba tenha drivers para Win10 para esse pc.
 
Aproveitando o topico tenho um aportail desses e tava a pensar meter me o w10 pro, mas nao tenho cds de nada..
é facil arranjar as drives da MB, da grafica, do modem etc?


Podes instalar o W10 à vontade. Tenho um igual com o W10 PRO e está tudo a funcionar com os drivers antigos, do Windows Vista / Windows 7.
 
Podes instalar o W10 à vontade. Tenho um igual com o W10 PRO e está tudo a funcionar com os drivers antigos, do Windows Vista / Windows 7.

Boas entao como faço para exportar e gravar os drivers que tao no vista para depois por no W10?

E aumentaste a memoria do pc?
Obrigado
 
O meu vinha com o Win Vista, mas depois apareceu uma actualização para o Win 7, por cerca de 30€, e eu actualizei. Agora fiz o upgrad para o Win 10 e os drivers ficaram a funcionar, excepto o touchpad que ficou com um driver genérico do Win e a função scroll não funcionava. Desinstalei esse driver e instalei o antigo e ficou tudo a funcionar.
Também aumentei a memória Ram para 2GB quando fiz a actualização para Win 7.

Os drivers podes ir ao site da Toshiba, mas se não encontrares depois diz qualquer coisa que eu tenho-os aqui e posso colocar na nuvem e partilhar.


Cumprimentos
 
Boas, é o seguinte tenho o meu toshiba já à 8 anos e verdade seja dita está já um pouco ultrapassado e pos-me a pensar em fazer-lhe uns upgrades para não ficar tao lento, mas o problema é que a placa gráfica está soldada à motherboard. Alguém me saber dizer se há algum modelo do da L40/Pro L40 series que tenha uma motherboard sem placa gráfica soldada à mesma? ou se de algum outro modelo da L series que seja compatível?
Desenterrando o tópico.Podes meter uma Gpu externa e muito mais. Vê este post: https://forum.zwame.pt/threads/toshiba-l40-18l-l40-15g-psl48e-e-escolas.1019991/
 
Depois de trocar o CPU por um C2D, esticar a RAM aos máximos 3GB suportados, meter um SSD, trocar o Wi-Fi por uma Intel 11n e adicionar usb3 via express card, posso dizer que o melhor "upgrade" que fiz ao meu L40 foi instalar-lhe Lubunto. :D
 
Depois de trocar o CPU por um C2D, esticar a RAM aos máximos 3GB suportados, meter um SSD, trocar o Wi-Fi por uma Intel 11n e adicionar usb3 via express card, posso dizer que o melhor "upgrade" que fiz ao meu L40 foi instalar-lhe Lubunto. :D

Alias o maximo suportado sao 5gb. No linux ate da 6gb mas pareceu-me instável.
O smokeme conseguiu por 4gb(2x2) Samsung 800 MHz.
Já agora sabes se as placas de wi-fi estão whitelisted ou tentaste e simplesmente deu?
 
Última edição:
Tentei e deu. Meti Intel Wifi Links 5100 em dois L40 sem qualquer problema.
Imagino que estes modelos ainda seja anteriores à cretinice dos bloqueios.
A Ram, consigo post com 4GB, mas nunca cnsegui boot do windows com mais de 3. Mas nunca tentei com linux. Um dia destes experimento e depois dou feedback.
 
Upgrades neste portátil com o intuito de jogar, são para esquecer.

Agora, para melhorar o desempenho geral e agradabilidade de utilização, pode fazer-se muita coisa por pouco dinheiro. Graças ao ebay fui alterando umas coisas no meu L40, mais numa de experimentar do que outra coisa. Acabei com um portátil muito capaz para o uso que lhe dou.
Originalmente tinha um pentium T2310 (1.4GHz), 1GB de RAM, uma placa wifi realtek 801.11G manhosa e um HDD de 80GB . Agora tem:
Core 2 Duo T5750 (2GHz): 5€ no ebay
3GB de ram: 10€ no ebay. Suporta, no máximo 1+2GB. Com 2+2, ele liga e reconhece a ram, mas depois não faz boot.
Intel wifi link 5100 agn: 6 ou 7€ no ebay.
Esta semana levou o anterior SSD de 120GB do meu desktop.

Ninguém acredita que aquilo era "um chaço do e.escolas".
Para net, bater texto e ver uns filmes está perfeito.
oi estou a pensar em fazer upgrade à ram no meu pc ( toshiba satellite L40-18L ) ele já vinha de fábrica com 2 gb de ram, achas que dá pra tirar um stick e por um de 2gb ficando com 3gb ram total. Se sim o pc não pode queimar crashar? Qual o pente de 2gb que recomendas tava a pensar por a 2Gb DDR2 667/800Mhz PC2-5300S/6400S Laptop Memory SoDimm Ram da samsung ? para mudar a placa de rede é so mudar ou tem de se fazer mais alguma coisa? Tava a pensar por esta WiFi Intel WiFi Link 5100 Modelo:512AN_MMW, será compativél ?
 
oi estou a pensar em fazer upgrade à ram no meu pc ( toshiba satellite L40-18L ) ele já vinha de fábrica com 2 gb de ram, achas que dá pra tirar um stick e por um de 2gb ficando com 3gb ram total. Se sim o pc não pode queimar crashar? Qual o pente de 2gb que recomendas tava a pensar por a 2Gb DDR2 667/800Mhz PC2-5300S/6400S Laptop Memory SoDimm Ram da samsung ? para mudar a placa de rede é so mudar ou tem de se fazer mais alguma coisa? Tava a pensar por esta WiFi Intel WiFi Link 5100 Modelo:512AN_MMW, será compativél ?

Olá,

Este topico explica tudo
https://forum.zwame.pt/threads/tosh...escolas-e-oputunidades-e-professores.1019991/
Neste tópico tens pessoas que experimentaram algumas coisas que estas a dizer.
consegues por 5gb de ram se quiseres e não queimas nada.
 
Última edição:
Back
Topo