1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade muuuuito barato

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por goliath_2k, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 568)

1. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Olá a todos, gostava de fazer um upgradezito ao meu PC, mas o dinheiro não abunda e no máximo queria gastar 200€.

Para terem uma ideia tenho um Athlon XP2500+ com uma ATI 9600XT e 1.75gb Ram.

A minha ideia era comprar Mobo + Processador + Memórias (mantinha os discos), para isso tinha pensado no seguinte:

Mobo - ASUS M4A78 PRO - 96.40€
    Processador - AMD ATHLON 64 LE-1640 (2.6GHZ) BOX SKT AM2 - 35.00€
    Memórias - CORSAIR KIT 4GB (2X 2GB) DDR2 800 XMS2 (CL5) - 44.60€

(Preços Globaldata)

Para perceberem a minha intenção, era para já usar a gráfica integrada da board, e ficar já com uma board AM3, para quando pudesse fazer um upgrade ao CPU colocar um Phenon X3 ou X4.

Ainda assim tenho uma duvida nas memórias, pelo que percebi esta board não suporta DDR3, existe alguma board dentro dos mesmos preços que suporte DDR3? É possivel usar DDR3 com este processador? Usando DDR2, acham que compensa a 1066? É que mesmo que ficasse "capada" pelo processador, ficava já para o Phenon.

E já agora outra coisa mesmo este sendo um Sempron é um bocado superior ao Athlon XP 2500+ certo? a cache L1 e L2 é a mesma do AthlonXP, mas os clocks são mais elevados 2.6GHZ contra 1.8GHZ (se não estou enganado).

Eu sei que pode parecer parvo investir num sempron, mas não sei quando vou ter dinheiro para o processador....

Obrigado pela ajuda.

2. cmrosado

cmrosado Power Member

DDR3 vs. DDR2: http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/phenom-ii-x4-810_8.html#sect0
    A meu ver compensa pouco ddr3 (esse ddr3 aí testado é cl7, ou seja, ainda é melhor que o normalmente à venda que é cl9).
    As board AMD só aceitam dois sticks de ddr2-1066. ddr2-800 parece-me melhor.

Na loja Globaldata eles têm as boards mal divididas em AM2 e AM3. Boards verdadeiramente AM3 suportam apenas ddr3 e eles têm lá muitas que suportam ddr2. Nas boards AM2+ têm várias boards que suportam os novos Phenom II. Não te podes guiar por isso.
    Na globaldata e em relação à tua configuração eu mudava o processador pelo AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 7750+, a board para a M3N78-EM e para memórias as Gskill PK ddr2-800 (cl4).
    Que fonte tens?
    Ainda assim isto parece-me melhor:

ECS A780GM-A AMD780G SKAM2 - 64€
    AMD Phenom II X3 710 2.6GHz Socket AM3- 120€ (ou X3 720 - 135€)
    Kingston DDR2 HyperX 2048MB 800MHz - 26€*
    (*****)

* compras mais dois quando puderes

Última edição: 17 de Abril de 2009
  3. goliath_2k

goliath_2k Power Member

mmmm... vou ver essa opção, se bem que preferia investir já numa board que me desse mais espaço de manobra futuro, do que no processador.

Quanto à fonte, possivelmente tenho que trocar, é uma OEM de 480W. tem dado para o gasto sem problemas. Talvez porque tenho UPS, não chegam lá picos de corrente....

4. lucky_smile

lucky_smile Banido

A meu ver uma board DDR3 não te garante mais espaço de manobra no futuro (se estás a pensar que daqui a uns anos já não será facil arranjar DDR2 para aumentar a capacidade). Se colocares 4GB de ram hoje, quando necessitares de mais do que isso para uso comum (jogos net e office) o pc já estará completamente obsoleto. (não estou a falar de multi-tasking com carradas de programas abertos ao mesmo tempo)

So vais precisar de mais de 4GB de ram quando os jogos forem aplicações de 64bits (como aplicações de 32bit não podem utilizar mais de 3gb de memoria).

Partilhar esta Página