1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade na maquina

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por 1ztjEh, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 449)

1. Boas a todos, epoca de natal dias de compras :D

Tenho-me informado aqui e ali para ter uma idea do novo hardware que gostaria de ir comprar em breve. Fiz aqui uns rabiscos e saiu-m algo axim. Desde ja informo que nao pertendo fazer Crossfire/SLI ou mesmo OC. O uso do PC em maior parte e para Jogos e para pequenos trabalhitos de Design/Multimedia.Todos os precos referidos foram retirados da *****.

Comecando pelo cpu, nada de muito extravagante:
    cpu: Intel Core i7 920 Box (307.90€)

A board nao deixa de ser tao importante como o cpu e estou dividido entre duas, nao so pelo preco mas pela qualidade. ASUS ou Gigabyte?:
    board: Gigabyte GA-EX58-DS4 (222.00€) ou Asus P6T Deluxe (312.50€)

Venha dai o Tri-Channel e as barrinhas de ouro. Gskill ou Corsair? 1333Mhz ou 1600Mhz?:
    ram: Gskill DDR3 PC-10666 NQ 3GB (99.00€) / Gskill DDR3 PC-12800 NQ 3GB (126.00€) ou Corsair DDR3 XMS3-1333 3GB (144.00€) / Corsair DDR3 XMS3-1600 3GB (162.00€)

Agora o essencial para todas as partes funcionarem. Tem capacidade pa aguentar?:
    fonte: Fonte Corsair TX-750W (120.00€)

Material que vou manter do meu actual PC:
    grafica: Asus ATI Radeon HD 4870X2
    som: Creative Sound Blaster X-Fi Xtreme Audio
    SO: Windows XP

Pedido para um amigo. Ele gostaria de saber se este disco abaixo referido vale a pena comprar para meter apenas o SO?:
    disco: Western Digital VelociRaptor 74GB 10.000rpm (144.00€)

Nao faco referencia ao orcamento disponivel para ja, fico a espera de opinioes depois entao vejo o total da despesa.

Última edição: 8 de Dezembro de 2008
  2. MasterKing

MasterKing Power Member

Começando pelo principio: O cpu está bom ,mas por enquanto não te vai trazer melhorias a nivel de jogos(ou pelo menos quase nenhumas.)

Segundo, com essa gráfica, 3Gb penso já ser um bocado escasso. Arranja mais uns cobres e mete 6 Gb.

Terceiro, se fosse para mim, eu iria para a mais barata( que mesmo assim é de gama alta, pois todas as motherboards que airam agora para os Core i7 foram todas de HIgh-end)

Relativamente ao disco, pode ser que a ti te seja util, mas penso que tem uma relação utilidade/preço muitissimo baixa.

Desresto, mais nada tenho a dizer.

Abraço!

3. Jonybat

Jonybat Folding Member

Não tenho grande coisa a acrescentar, acho que o MasterKing já referiu os pontos mais importantes. Só tenho uma coisa a dizer, mete o Vista 64 :P Para além de o XP não aproveitar mais de 3GB e qualquer coisa, ou seja, 6GB seriam inúteis, também não vais tirar proveito do DX10.

Sobre esse disco, alguma coisa está mal, pois VelociRaptor só há de 150GB e 300GB...essa capacidade é do Raptor normal. Em qualquer um dos casos, mais no segundo (Raptor) acaba por não compensar, visto que se consegue desempenho semelhante ou superior a partir de Raid0 de discos actuais Single Plate. Fica-se com muito mais capacidade, muito menos ruído e consumo, mais durabilidade e para não falar que sai quase a 1/4 do preço.

Cumps ;)

4. Entao independentemente da escolha da board qual das RAM's deveria d usar? Gskill ou Corsair? 1333Mhz ou 1600Mhz?? Sendo 3Gb ou 6Gb!

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

6GB...E como não deste orçamento assumo que tenhas dinheiro para as 1600, portanto. Entre GSkill ou Corsair é indiferente, são as duas muito boas ;)

6. MasterKing

MasterKing Power Member

Ou então poes agora 3Gb a 1600 e depois poes mais outros 3. Mas ai, penso que a Ram ficaria o Bottleneck do teu Sistema...Acho que perdias desempenho relativamente ao que tens agora talvez!

Abraço

Partilhar esta Página