• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Um Componente Upgrade necessário?

Zend

Power Member
Boas malta,

Vai fazer 2 anos que adquirir o seguinte desktop destinado a gaming.

Processador AMD FX 6-Core 6300 (3.5GHz) - Actualmente a 4.4Ghz
Motherboard ASRock 970 Pro3
8GB DDR3 1600MHz Ripjaws CL9
R9 270X DC2 2GB DDR5
XFX Pro 550W

Ao longo dos 2 anos adicionei um Hyper Evo 212 no CPU e um Samsung Evo 850 para o OS.

Será que preciso de um upgrade, ou talvez me aconselham a esperar por novidades ao longo deste ano?
 
Obviamente que tal como foi dito só tu é que sabes se te é ou não suficiente, aqui só vamos estar a mandar palpites...
 
Pois, mas tu é que sabes o que fazes com o pc e se sentes alguma limitação, seja gráfica ou de computação.;)

Depende dos jogos que jogas/pretendes jogar e se sentes alguma limitação tu é que sabes...

Obviamente que tal como foi dito só tu é que sabes se te é ou não suficiente, aqui só vamos estar a mandar palpites...

Obrigado pelas respostas.

Compreendo o ponto de vista, eu neste momento só tenho dificuldades em correr o Arma 3, já me foi dito várias vezes que seria server-side, mas também já me foi dito que é devido de ter um CPU AMD.
Tenho colegas com conseguem ter um jogo estável com a seguinte configuração.

Core i7 4770K OC 4.2Ghz
GeForce GTX 980
ASUS Z87-K
ThermalTake Contac21 Cooler OVERCLOCKED Bundle
GB 1600Mhz DDR3 Crucial Ballistix Sport RAM

Presumo que não existe CPU na AMD comparado com esse correcto?
 
Realmente isso do upgrade depende única e exclusivamente de ti. O teu PC ainda dá para os jogos atuais, talvez não os corra da melhor maneira. Só tu é que sabes das tuas exigências em relação a jogos. Eu tenho um AMD Phenom X4 965 3,4 Ghz e para mim é suficiente. Se vir que determinado jogo é muito exigente, não o compro!
 
A partir do momento em que começas a ver que os fps dos jogos que costumas jogar são baixos ao ponto de te incomodar, é a altura de fazer upgrade.

Tenho uma gtx470 de 2010 que se estragou e a garantia mandou uma gtx660. Jogo, portanto, há mais de 5 anos com o mesmo poder gráfico.

Sempre joguei a 1080p com tudo no máximo os meus jogos de sempre - cs, fifa, lol...

Só agora que comprei o killing floor 2 para jogar com o pessoal é que notei que a gráfica começa a fraquejar e a descer para os 40~30 fps em certos cenários.

Se isto não acontecesse, continuava com a gtx660 feliz e contente sem pensar em upgrades :p É uma coisa que só tu tens de ver! Vai pela regra daquilo que precisas, e não daquilo que queres :D
 
Tenho uma gtx470 de 2010 que se estragou e a garantia mandou uma gtx660. Jogo, portanto, há mais de 5 anos com o mesmo poder gráfico.

Sempre joguei a 1080p com tudo no máximo os meus jogos de sempre - cs, fifa, lol...
Os últimos jogos que comprei reparo que um dos requesitos mínimos na gráfica é precisamente a GTX 660. Agora a minha questão, eu tenho uma GTX 750 2 GB DDR5, é inferior á 660 ou equivalem-se?
 
A gtx660 vai sempre ter um bocado mais de performance. A gtx660 é comparada muitas vezes à 750ti, embora ainda assim a gtx660 ganhe por pouco.

Não ligues aos requisitos dos jogos. Como já disse, é jogares e veres como te sentes com o desempenho que tás a ter no momento :)
 
Back
Topo