1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Upgrade Netbook

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HW Max, 11 de Janeiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 1248)

  1. HW Max

    HW Max Power Member

    Boa Noite, por favor preciso que me digam se vale a pena aumentar a memória RAM do meu netbook de 1GB para 2GB.
    Será que ele fica mais rapido ao abrir programas e até melhora os FPS em jogos mais antigos e leves como Battlefield 1942 e GTA San Andreas, visto que a gráfica utiliza memória da Ram para os gráficos?
    E já agora queria que me dissessem se todos os tipos de memória DDR2 para portatil são compativeis com este netbook, por favor.

    Especificações do netbook:

    Processador: Intel Atom N270 1.60GHz

    Memória: 1GB DDR2 PC2-6400

    Placa Gráfica: Intel GMA 950 256MB (integrada)

    OS: Windows 7 Ultimate - 32 bits

    É um Acer Aspire One D250.

    Agradeço a ajuda.
     
  2. LONELYDOG

    LONELYDOG Power Member

    Valer vale sempre... agora tem em atenção que SODIMM DDR2 anda pela hora da morte.... E tens de te certificar se o acesso ao slot RAM é fácil... Boa sorte...
     
  3. Romani48

    Romani48 Power Member

  4. HW Max

    HW Max Power Member

    Muito Obrigado, na verdade eu já tenho esses drivers instalados e também GMA Booster, mas mesmo assim agradeço a recomendação. ;) Já agora, será que é possível fazer overclock neste netbook? Eu já vi na net pessoas que conseguiram chegar até aos 2.00GHz. Se eu conseguisse, provavelmente teria melhor perfomance na placa gráfica já que ela é integrada.

    PS: Já tentei com SetFSB mas não consigo achar o Clock generator correto :/
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    nesse nao sei.. nos Eee uso o eeectl com as definições correctas (se funcionar no teu é com as defnições do Eee 1000H - msm cpu)
     
  6. ixjf

    ixjf Power Member

    Eu não faria OC num netbook.. Só se tiveres aí uma boa refrigeração ( eu por exemplo limpava o netbook por dentro e metia três ventoinhas por baixo dele ali no máximo xD ). E antes de tentares fazer OC nisso abre o PC e limpa o pó ( o meu Acer D250-0Bk esteve dois anos sem ser aberto, quando o abri aquilo era tanto pó na ventoinha que nem sei como ainda rodava... ).

    @LONELYDOG, é muito fácil de acessar as RAMs. É só tirar o parafuso da tampa pequena do meio ( da parte de tráz do PC ) e fica logo à vista.

    @HW Max, não te esqueças que tens que comprar 1x 2GB DDR2 e não mais 1GB DDR2 porque o netbook só tem 1 slot de RAM.
     
  7. HW Max

    HW Max Power Member

    Pois, eu também já tinha tentado usar o eeectl mas o programa nem sequer abria, dava logo erro... :/ Mas notas alguma diferença significativa quando fazes OC nesse netbook? É que se não também não vale a pena eu fazê-lo.

    O meu netbook, é exatamente o mesmo que o teu ( D250 - 0bk), e como ele já tem 3 anos também deve estar cheio de pó, mas eu não sei se para tirar o pó basta abrir aquelas tampinhas que estão na parte de trás do PC ou se é preciso desmontar a estrutura toda, será que me podias dizer o que se tem de fazer, por favor?
     
    Última edição pelo moderador: 14 de Janeiro de 2013
  8. Romani48

    Romani48 Power Member

    o meu Eee abri este ano (comprei em 2008, em dezembro) e tava limpinho :D a bateria ainda so tem 5% de desgaste e uso o num daily basis .. produto de guerra! so teve de levar um ecra novo que o antigo partiu-se sabe se la porque..

    anyway.. não há problema em fazer OC até aos 2.0 nestes CPUs.. a temperatura quase nao aumenta, eu uso o meu sempre com a ventoinha desligada.. e a 2Ghz, o maximo que chegou foi a 60ºC a puxar.. por isso na boa.. com a ventoinha desceu para os 50 ou algo do genero..

    diferenças? claro que noto!
    1. Videos HD 720p funcionam sem problemas nenhuns, enquanto que a velocidade normal (1.6Ghz) e velocidade Super dos Eee (1.8Ghz) as vezes tem algumas falhas (neste ultimo caso falando do Youtube - EM WINDOWS! no Chrome mas a usar o plugin youtube do sistema, pq se usarem o plugin imbutido no chrome o HD fica uma porcaria).
    2. Mexe-se melhor nos poucos jogos que corro nele
    3. o Scroll no browser fica consideravelmente melhor! -> mas aqui, não sei porque, os browsers cujo scroll sao 'perfeitos' (aka sem lag) sao os Internet Exploreres (por alguma razao que me escapa)


    Recomendar? recomendo, mas não para usar sempre a 2ghz.. só que lá esta, no meu eee eu posso mudar só quando bem me apetecer usando ou o EeeCtl ou então usando uma bios modificada e o programa que o Eee traz para fazer overclock de raiz.
     
    Última edição pelo moderador: 14 de Janeiro de 2013
  9. ixjf

    ixjf Power Member

    Tens que desmontar toda a estrutura...

    Primeiro tira a bateria, tiras os parafusos de tràs ( incluindo das tampas pequenas, tiras o HDD fora & os parafusos do "sitio da bateria" ). Depois tiras aqueles coisinhos cinzentos dos lados ( ao pé do monitor ) e voltas o PC para a frente. Com uma chave de fendas puxas o teclado fora ( tens que carregar numa coisa preta pequena ao pé da tecla F8 para dentro e ao mesmo tempo puxar dos lados, mas não faças força senão ainda partes isso tudo ou fazes riscos no plástico & puxas o teclado para baixo ).

    E não arranques logo o teclado fora porque ele tem um cabo ligado à board. Desligas esse cabo, o cabo do touchpad e tiras os parafusos fora que te aparecem. Desligas o "cabo da energia" ( é o cabo que está ligado ao botão de ligar/desligar o PC ) e puxas a tampa toda fora. Depois se quiseres tirar a board toda fora, tiras os parafusos que estão na board, desligas o cabo do monitor/webcam/microfone que está na ponta esquerda do topo da board, tiras o cabo preto e vermelho da alimentação, puxas aquela placa pequena que está ao pé de uma das colunas que ainda nem sei o que é aquilo xD Se não quiseres andar com as colunas às costas quando estás a limpar a board e isso desliga o fio das colunas que está logo acima da coluna esquerda ( tens que fazer um pouco de força, mas não te preocupes que isso não vai estragar nada a menos que faças isso mal ).

    Depois do lado direito da board ( depois do sitio onde tens o HDD ) tens uma placa que faz parte da board ( está ligada por um cabo à outra parte da board ) e fazes força na ponta onde está as portas USB até inclinar ( não é trocer! é inclinar completamente ) e puxas fora e depois puxas a outra parte da board fora ( podes ter que inclinar um pouco para sair também ).

    Eu até te fazia um video que era mais fácil mas só tenho a camera do Magalhães que é uma treta ._.
     
  10. HW Max

    HW Max Power Member

    Obrigado pelas instruções, vou tentar fazê-lo, só espero é não estragar o PC...
     
  11. ixjf

    ixjf Power Member

    Se tiveres alguma dúvida de como tirar alguma coisa ou pergunta aqui que eu digo-te ou vai ao Youtube que tem lá muitos videos disso, podes é mesmo assim não perceber como é que o gajo tirou, só não tentes é fazer força para tirar alguma coisa ( a menos que seja por exemplo o HDD ou o cabo das colunas ( não te esqueças de NÃO puxar pelo fio, e sim pelo conector ) ).
     
  12. HW Max

    HW Max Power Member

    Ok, obrigado, eu ainda vou ler melhor as tuas instruções, e também vou ver alguns video no youtube como tu disseste. ;)
     
  13. esdrubalina

    esdrubalina Power Member

    Boa noite,

    Qual é a Ram que se pode por neste portatil para fazer o upgrade de 1gb para 2 gb?

    Obrigada.
     
  14. senso

    senso Banido

    Qualquer uma com a mesma velocidade que a original e diria para procurares RAM com 8 chips(4 de cada lado), Atoms e afins não gostam de RAM's de 16 chips(8 de cada lado) por causa das linhas de endereçamento.
     
  15. esdrubalina

    esdrubalina Power Member

    Boa tarde,

    então tenho de procurar por 2GB DDR2 533HZ?

    Obrigada.
     

Partilhar esta Página