1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade no hardware

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por _cowboy_, 2 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 529)

1. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Boas pessoal,

Tive a ler alguns topicos dos foruns e vi que voces sao maquinas no que diz respeito em computadores, por isso venho aqui pedir opiniao para escolher um novo pc.

Ontem a noite o meu pc deu-lhe na cabeça e de um momento para o outro foi-se

Já desliguei o hardware e liguei tudo de novo e nada. Experimentei o cpu noutra motherboard e nada.
    Actualmente o meu hardware é
    Motherboard: Abit NF7-S2G
    Processador: Athlon XP 2100+ (socket 462)
    Disco Rigido: Samsung 7400rpm 160gb
    Placa Grafica: Nvidia 5200 (AGP)
    Leitor/Gravador de DVD's: Asus e LiteOn
    Caixa de servidor certficada pela intel

A minha intençao é comprar uma motherboard que seja muito estavel (para ser utilizada em estudio de musica). Não quero fazer overclock nem jogar jogos a placa grafica é uma pci express das mais baratas. Nas memorias pretendo meter 2 gigas de ram. O que me aconselham?

2. Alvaro

Alvaro Power Member

Se keres mesmo uma coisa barata e ja k ñ precisas de grafica compras uma asus M2N mx a 45€ e um AMD X2 5000+ 2G de ram e aproveitas o resto e gastas perto de 160€ e ainda ficas com gráfica onboard melhor do k a k tens :)

3. _cowboy_

_cowboy_ Power Member

Tive más impressoes da AMD, tou a pensar antes intel. Tenho um Pentium III que hoje ainda funciona lindamene, e o AMD apenas durou uns 3 anos e nunca fiz OC no AMD

4. setekh

setekh Power Member

Compreendo que possas estar renitente, mas não há problema nenhum com o hardware da AMD na actualidade - está perfeitamente equiparado ao Intel. E mesmo antes não creio que houvesse grande diferença, TBH.

Qual o uso do PC? Se for para brincadeiras de gravação de pistas e tal, compensa gastar mais uns cobres no processador. Se não, opta mesmo por um X2 4400+ (a diferença de preço para o X2 5000+ não é compensada pelo aumento de performance, IMO).

Partilhar esta Página