1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade no meu sistema

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jotenko, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1722)

1. jotenko

jotenko Banido

bem. Pedido geral.

tenho 245 euros e preciso de fazer um upgrade no meu sistema! Ja pensei em graficas, ja pensei em memoria .. Desisto! Ja n sei ke pensar

a motherboard é da ibm, socket 478, ddr e nao tem PCI-x

alguem me ajuda? 245 euros?

2. O que podes fazer assim de repente com componentes em 2ª mão...

Gráfica AGP porreirinha na casa dos 100€ usada ou assim. Uma 7600 GT.. uma X800.. por aí.
    Um discozinho novo q n é caro.
    Compras outra memória = para fazeres um dual chanel no caso da board suportar.

Melhor melhor... juntares outros 245 e fazes uma caixa nova ja PCI-X.

3. jotenko

jotenko Banido

obrigado pela resposta .. mais alguem ?

4. jotenko

jotenko Banido

bem . para ja arranjei um IDE 160GB por 36 eur. nada mau han ?

5. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

eu se fosse a ti comprava uma Asrock 4CoreDual-SATA2 (65euros), um Intel Pentium Dual Core E2140 (72euros) , mais 1gb de ram ddr400 usada (por ai 35euros) e uma 7600gt pci-e usada (ja as vi a 70euros) e mais esse disco por 36euros, ou ja um sata.
    a board e cpu que pus sao novos, mas podes sempre tentar arranja-los em 2ªmao.
    assim ja ficavas com um pc fixe por pouco mais de 250euros!

6. jotenko

jotenko Banido

wow darkkiller brigadao =) e em relaçao á caixa? eu tenho uma caixa dakelas deitadas, mas ke meti em pé. será que dá ?

7. DARKiller

essa board e boa pois leva tanto ddr como ddr2 e tem agp assim como pci-e.
    e uma excelente compra para quem esteja no teu caso, a mudar de pc.e assim ja ficas com um dual.
    fica um pc fixe para jogar uns bons jogos.
    se precisares de mais ajuda e so dizeres:D
    cumps

8. DARKiller

hmmm caixa deitada...nao sei se da...mas ja arranjas ai caixas a 30euros, so que tb tens que ver a fonte de alimentaçao.
    tem que ser bem pensado...deixa-me pesquisar bem.

9. DARKiller

asrock 4core dual sata2 65euros
    e2140 69euros
    7600gt (em 2ªmao aqui http://techzonept.com/showthread.php?t=107342&highlight=7600gt) 75euros
    esse disco 36euros
    uma asus ASUS TA-881 32euros
    lc power 550w 35euros
    mais 1gb de ram ddr400 prai 35euros.
    ja vai e nos 350euros:S

podes sempre ficar so com 1gb de ram, e depois apostares no futuro em mas ram.
    se nao jogares muito, deves arranjar uma 7600gs por 60euros (ou entao regatei-as esse 75euros:D)
    o resto e qe ja nao sei....podes sempre tentar vender algo do teu pc para ganhar mais uns trocos.

acabei de ver esta 7300gt que tb e bastante boa, para jogos que nao puxem muito:
    http://techzonept.com/showthread.php?t=178605&highlight=7600gs 55euros

10. DARKiller

11. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

12. jotenko

jotenko Banido

pessoal muito obrigado! vou ler o que disseram e pensar seriamente na decisão que vou tomar!

abraços!

13. jotenko

jotenko Banido

ok acho ke ja decidi investir num pentium dual core e2160... agora a minha kestao é.... kual a melhor motherboard para este processador?

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  14. edusantos

edusantos Power Member

O e2140 é chamado de pentium mas não deixa de se rum core 2 duo. :)

15. jotenko

jotenko Banido

sim .. ja tive a ler obrigado =)

agora algumas kestoes.

1- para o processador E2140 kual a melhor motherboard?

Asrock 4CoreDual-SATA2 - esta motherboard ... foi me aconselhada mas ja li ke nao suporta pci express 16x ... só pci express 4x.... isto é mt prejudicial ?

2- as memorias ddrII 800mhz em relaçao as 667, compensam a diferença de preço ?

Última edição: 8 de Setembro de 2007
  16. jotenko

jotenko Banido

TENHO A OPURTUNIDADE DE COMPRAR UM CORE2DUO E6300 POR 95 EUROS! KE ME DIZEM? COMPRO! RAPIDO RAPIDO o tempo esgota -se e tenho de tomar uma decisao :arrow:

17. Sion

Sion Power Member

Se puderes compra claro.

cumps

18. jotenko

jotenko Banido

ok ... obrigado vou comprar! agora voltando ao nosso assunto ...

ke motherboard me recomendam para um E6300 ?

19. jotenko

jotenko Banido

ASROCK 4COREDUAL-VSTA HDMI 775C2D DDR2 PCI-X e AGP8X SATA II

pessoal o facto desta mobo só ter pci express 4x e não de 16x não é prejudicial ? ja agora ke mobo me recomendam para um E6300 ?

Última edição: 9 de Setembro de 2007

Partilhar esta Página