1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Upgrade no PC - Dúvidas sobre memórias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por HalftoneR, 16 de Julho de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 689)

1. Boas!

Este é o meu primeiro tópico por isso espero não estar a fazer banhada :)

Vou fazer um pequeno upgrade ao pc k vai passar por comprar uma motherboard Asus P5KC, processador E8400 e as memórias! E nestas é k não sei bem o k comprar!

Tenho duas que estou a pensar comprar:
    Pack 2x 2048Mb DDR2 Corsair XMS2 Dominator PC2-8500 (1066) Dual Channel 114.40€​

ou

Pack 2x 2048Mb DDR2 OCZ CL5 PC2-8500 (1066) Reaper HPC 104.90€ ​

Não sei se há alguma grande diferença!
    Não vou fazer OC nas memórias pk mete-me um bocado de confusão e os 10€ de diferença vão fazer um jeitaço ;P

Actualmente o meu pc é:
    Motherboard: Asus A8N Sli Deluxe
    Processador: Athlon XP 64 3500
    Memória: 1gb ddr 400
    Placa Gráfica: HD2900XT
    Placa de som: Creative Audigy 2 zs platinum

Agradecia umas ajudazitas da comunidade!! ;)

Um abraço

2. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

A conselhava outra board e as segundas memorias.

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

N vale a pena ires para mobo hibridas..na altura que passares para ddr3 a motherboard ja é antiquada..vai para uma p5q pro da nova p45..

Cumps

4. Obrigado pelas respostas!

Mas aquela board custa 96€!!! Há assim baratas??

Cumps

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Se quiseres board que suportem DDR2 encontras mtas por esse preço.tens a p5q a mais 5 ou 6 euros..tens a abit Ip35 mt boa tb

Cumps

6. É assim eu escolhi aquela board não por trazer suporte de ddr3 mas por ter excelentes reviews!!
    Mas se houverem umas melhores com um preço idêntico... melhor!!
    Quanto ao p45, é notória a diferença?

7. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Boas... COmo o Madcaddie disse e muito bem nao compensa ires pa uma board hibrida e como ele disse ainda tens tanto a p5q pro ke e 10 ou 15 € mais cara e ainda tens a P5Q e a abit ip35 com chip p35 muito boa para overclock e ta barata....xD e se quiseres ainda tens a p5k pro...

Cumps

8. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

A dirença do p45 para o p35 nao e muito grande mas acho a meu ver ke kompensa uma vez ke o p45 trs fsb de 1600 e memorias de 1200 Mhz....

Cumps

9. Então entre a Asus P5Q iP45 e a Pro qual acham que seria mais indicada? a diferença é de 8€ :)

10. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

Eu por mim ia para essa .... vais bem servido e ainda por cima como o E8400 de mais xD

Ps : pa semana ela ja ca anda lOol xD

11. Qual a pro?

A unica diferença axo k é ter crossfire e o sistema de refrigeração que parece menos eficiente na pro!

Já tá nas lojas !!

12. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

se tas a falar entre a p5q e a p5Q pro como a diferença de preços nao e muito grande para ai 8 euros acho eu , eu optava pela P5q pro que e a que tb vou comprar xD com a p5q pro vais bem servido....

Cumps

13. Isto cada vez que tiro uma dúvida aparece outra lol

Então vou ficar com a p5q pro!!
    Quanto as memorias vou pas OCZ, mas ouvi dizer que a diferença entre 800 e 1066 n é mt. É verdade?

14. We_PlAyHaRd

We_PlAyHaRd Power Member

LOol e na boa e pa ajudar o pessoal... E assim em relaçao as memorias nao tou muito dentro do assunto mas o ke te posso dizer que sei e ke nao ha muita diferença entre as 667 e as 800 mhz...

Cumps

15. Ok thanks :)

Axo k já estou esclarecido!

Vao ser as OCZ, o E8400 e a P5Q Pro }>

Obrigado a todos!

Partilhar esta Página