• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

upgrade/ novos componentes ao pc

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
100 euros

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
upgrade ou novos componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming - 20 % ( league of legends )
Office / Navegação web / Filmes - 30 %
programas de trabalho ( word, powerpoint .. não se isto se é referente ao office na mesma ) - 50 %

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

brevemente, estou a começar a universidade e queria colocar o meu pc mais rápido e fluido


5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

é um HP EVY 15 - J100NP

Modelo do sistema HP ENVY 15 Notebook PC

Processador Intel(R) Core(TM) i5-4200M CPU @ 2.50GHz, 2501 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

Memória Física (RAM) Instalada 4,00 GB

Nome Intel(R) HD Graphics 4600

NVIDia GEFORCE 840M

beatsaudio

não sei se haverá algo de mais relevante para colocar



6) Vais fazer Overclock?

não sei o que é overclock.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)

física

8) Vais pedir para montar o PC na loja?

sim.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


eu pretendo que o pc fica mais fluido e mais rápido, que possa estar a trabalhar com vários programas ao mesmo tempo e ele não comece a encravar e a aquecer !

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
não.

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?

não.
12) Contexto, comentários adicionais.

quando comprei o portátil eu sei que ele tinha slots ( acho que é assim ) para colocar hardwares para melhorar o pc, pelo que me tinham dito mas já não me recordo ao certo do que eram.
Agradecia se me pudessem ajudar !
 
@RuiPRSousa

Boas Rui varias coisas que podes fazer:
1º Limpeza interior e mudança da basta termica do pc: 0€ em casa ou 20€ em loja
2º Comprares um SSD e instalares, se precisares de espaço compras um caddy tiras o leitor de dvd's e metes lá o hdd: Preço depende do tamanho do ssd que quiseres mas este é o mais importante dos upgrades.
3º Comprares mais 4gb de ram a que tens é pouco: 10€
4º Caso tenhas boas temperaturas podes tentar arranjar uma vBios e fazer overclock a grafica deves conseguir entre 20 a 25% de melhoria na performance da mesma: 20€
 
@Spartacuss Obrigado pela tua ajuda ! Eu não queria ser eu a mexer no pc visto não entender muito de informática e não quero estragar nada. Na zona do porto conheces alguma loja onde possa fazer essas coisas de forma correta e sem exagero de preços ?
 
Não conheço nada no porto.
Mas mudar o dvd para ssd é facil é um parafuso.
A ram normalmente tem uma tampa própria e é 1 ou 2 parafusos.
A limpeza podes levar em loja.

Agora se fores a loja pedir para fazerem isso e tudo novo prepara uns 250€ lol
 
@Spartacuss Obrigado !! eu não quero é mexer para depois estragar algo porque falaram-me que ao mexer incorretamente posso gerar electricidade estática e danificar o pc
hum.... se tiveres pc desligado, sem bateria e carregares 30s no botão power não tens eletricidade estática nenhuma, eu nem tenho esses cuidados todos normalmente com o meu pc e é tranquilo xD
 
Back
Topo