upgrade... o que escolher??

Amesterdamer

Power Member
Boas tardes,

Eu tenho Clix24mb, mas ainda tenho o modem antigo de quando tinha 4mb. Agora adquiri um portátil e pretendo fazer upgrade ao modem (para ADSL2) e preciso também de um router wireless para ficar com o desktop / notebook ligados à web e em partilha entre si.

O modem que tenho é o SpeedTouch 330

http://i.*****.com/i/b/b116758.jpg

que componentes recomendam que compre???
 
Na minha opinião compravas um modem ethernet que vem nos packs (Huawei MT882).

E depois um router wireless ethernet qualquer.. acho que os ASUS são uma boa escolha.

Eu prefiro desta forma do que comprar logo um router com modem integrado ADSL.. porque se algum dia mudares para net por cabo por exemplo, ao menos sempre aproveitas o router wireless.

Cumps
 
nao tenho de ter em atenção ao "standard" ? nao varia de clix pra sapo e etc?? -> pergunta noob...

Qual standard?
Só uma coisa, se comprares um modem ethernet da Clix ele vai estar bloqueado à Clix, hoje em dia é assim, mas apenas o modem ethernet(dantes não era assim.. ainda comprei o meu desbloqueado)



A placa teria um N no nome, sendo assim suporta as normas A(não é lá muito utilizada) B e G.

Intel® PRO/Wireless 3945ABG

Mas pronto é uma norma mais recente.. mas se comprares uma com Wireless G também não ficas mal servido,é o que tenho e estou satisfeito.

Cumps
 
Boas,

Eu tenho o Huawei MT882 e porta-se bem, no entanto também sou de opinião de ter o router á parte ( se o modem ou o router pifar compra-se outro e vice versa e não se fica agarrado com tudo ) exemplo comprei agora um router ( Asus WL-500gP ) pelo menos por aqui falam bem dele ainda não está ligado por ser nob, exemplo o que tenho de momento a funcionar fica no banco se um dia tiver problema já me desenrasco mais fácilmente até resolver algum problema se o modem pifar compra-se outro (por 25 euros), mas cada qual sabe de si.

No entanto espera por mais opiniões dos peritos nesta área que eu também não pesco nada do assunto.

Cumprimentos.
 
Pois, o meu problema é o de todos... os €'s, tem lógica ter 2 aparelhos, mas não pode ficar mais caro que 100€... o cenário que descreveram de se avariar o modem/router e ficar apeado, não há problema pq vou guardar o modem actual adsl para essa eventualidade. Preferia ter um modem/router pq eram menos gadgets espalhados, menos configs e etc.
 
Última edição:
acho que deves esperar

boas a todos , olá amesterdamer penso que deves esperar pelo modem da clix pois pelo que entendi
tu tinhas uma velocidade baixa e agora alteraste para uma velocidade superior e eles na clix são obrigados a te dar outro modem para poderes aproveitar a velocidade , eu digo isto porque eu tenho
sapo e também passou-se o mesmo aqui modei de velocidade e como o modem que tinha não suportava mais de 4 megas (também speedtouch 330 , mas roxo) eles tiveram que me dar um novo
que também é speedtouch 516 v6 e este parece-me bom.

até +

ckt1g3r
 
Boas, eu já tenho clix desde o inicio, desde que era 4mb... entretanto eles lançaram adsl2 (24mb) e na altura eu telefonei e perguntei como era com o modem, e eles disseram que era por conta do cliente o novo modem adsl2.

Seja como for ontem passei na vobis e comprei este modem/router -> NETGEAR DG834G + WG111 por 99€

netgear_dg834gt_wg111t.gif


Site Vobis
Site NetGear
 
Última edição:
Eu sou da opinião que qualquer que seja a tua escolha, deves comprar router com modem incorporado.. ou então fazer upgrade ao router para algo melhor..

Digo isto porque desde que troquei o meu Huawei MT882 para o meu D-Link DSL524T, só tenho a agradecer ter feito esta escolha.. A bandwith útil passou para quase o dobro, tirando o máximo partido da linha e agora sim tenho o máximo que me pode ser fornecido já para não falar na estabilidade e facilidade na abertura de portas etc..

Pela minha experiência pessoal deixo aqui esta opinião.. quanto ao router, aconselhar-te-ia este caso não pretendesses wireless, mas como não é essa a tua intenção, deixo isso em aberto :)

Boa sorte com qualquer que seja a tua compra!
 
Obrigado Luis pela tua opinião, mas eu como tinha dito, já comprei o modem / router da NetGear que falo no post acima.
 
Última edição:
Back
Topo