1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade OC E2180 (dúvida nas memórias)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por feck, 13 de Janeiro de 2009. (Respostas: 53; Visualizações: 2533)

1. feck

feck Power Member

Boas,

estou a ponderar fazer um upgrade ao meu pc de secretária mas só devo ter á volta de 400€ para gastar no mesmo. A config é a que está no my system, será que com um bom OC ao e2180 ainda se aguenta por uns tempos até investir num C2Q? Se acharem que ainda se safa com um OC estava pensar em manter o processador e a HD4670(não faz milagres no meu lcd 32" mas dá para rodar os jogos razoavelmente, para dar descanso a ps3 de vez em quando) por enquanto e meter:

Motherboard: Asus P5Q-E
    Caixa: Antec Nine Hundred
    Memórias: Gskill kit 4gb 1000mhz PQ
    Disco:WD 640gb Sata
    DVD-RW:Samsung 22x Sata
    Cooler:Tuniq Tower lfb led
    Fonte:Lc Power 600w 140mm

+-450€(preços Globaldata e MPinfor)

Será que vale a pena seguir com isto? Agradecia as vossas opiniões.
    Obrigado ;)

(Ah, o e2180 esta numa p5gc-mx1333 e nem passa dos 2.4. Esta board quase n tem opções de overclock, logo a minha dúvida quanto ao processador, não sei do que ele é capaz!)

Última edição: 25 de Janeiro de 2009
  2. feck

feck Power Member

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?
    400-450€

2) Quando vais comprar o computador?
    Talvez no fim deste mês

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos principalmente(Far Cry 2, Grid, Pes9, Flatout, Fallout, Undercover, F.E.A.R.,COD, Dirt, Tomb Raider Underworld, etc).
    O computador está ligado a um LCD 32" LG5010 e jogo a 1280x1024 e 1360x768 dependendo dos jogos. Só o Pes é que jogo a 1080p

5) Marca de processador
    Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Se este upgrade valer a pena, daqui a 6 meses talvez compre uma grafica e daqui a um ano um processador

7)
    Preferes alguma marca?
    Asus, Western Digital, Antec, NZXT, Gskill....

10) Memórias
    a. DDR2

11) Motherboard
    a. ATX
    i. Low budjet
    ii. Overclock
    iii. Gaming​
    12) Disco Rigido
    a. Só 1 disco

c. Tamanho do(s) Disco(s)
    iv. 500 Gb
    v. 750 Gb
    viii. Se outro tamanho indicar 640gb
    13) Drives
    c. Gravador de DVD

14) Necessitas de Fonte?
    Sim

15) Necessitas de Caixa?
    (Se tiveres algumas em vista é favor colocar devido a ser um objecto de gosto pessoal)
    Sim, Antec 900\300, NZXT Tempest, Nox Coolbay Side Window Black

17) Tanto online como física, na zona Braga-Famalicão-Porto

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Nâo

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não

20) Vais fazer Overclock?
    Sim, estou a pensar fazer o upgrade para aproveitar melhor o processador e para depois investir numa gráfica e noutro processador, talvez um C2Q ou um E8500\8600

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Talvez em casa, só não tenho experiência em aplicar a pasta térmica

Fim do Questionário

3. Totoro

Totoro Folding Member

Só trocava a RAM e o cooler, de resto acho que está bem, depois devias vender a board, memória RAM e gráfica que tens para comprar uma gráfica melhor, no mínimo uma HD4830.

Penso que o E2180 faz 3.2/3.4 Ghz na boa com um bom cooler como o Noctua ou mesmo o Tuniq se preferires, eu prefiro o Noctua porque é um melhor negócio.

Cumps

4. feck

feck Power Member

Obrigado pela tua resposta Gonçalo!

Eu comprei duas HD4670 na *****, uma para o meu pc e outra para o do meu pai e na mesma semana que comprei a minha a 4830 baixou para 96€. Estive para trocá-la mas estive a pesquisar e reparei que muitas pessoas se queixam do SPV da ***** e decidi cancelar o reembolso. Achas que este cpu se aguenta por mais um ano ou um bocado menos para jogar? Porque assim depois comprava um Q9550 e quando saissem as novas ATI comprava uma das novas ou uma HD4870, daqui por 6meses ou assim.
    Quanto a vender a motherboard, ram etc.. Acho que vou meter um celeron D neste pc de onde vou tirar o E2180 e fica para a minha irma se entreter, visto que ela está a usar o meu antigo P4 2.66Ghz
    A minha dúvida é mesmo se vale a pena este upgrade

Cumps

5. Totoro

Totoro Folding Member

Eu penso que com o OC se aguenta a jogar, espera por outras opiniões. Para por um Q9550 se calhar mais vale juntares mais alguns €€€ e fazer um upgrade para i7.

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX
    GIGABYTE GA-EX58-DS4
    GSKILL KIT 3GB DDR3 1333MHZ NQ (CL9)

566,10 €

Última edição: 13 de Janeiro de 2009
  6. feck

feck Power Member

Boas,
    quando falei no Q9550 seria para comprar daqui por um ano. Mas até pode ser que depois encoste também este computador e vá para a nova plataforma na mesma altura. O que não sei é se faço este upgrade ou se me aguento com o que tenho actualmente até conseguir adquirir um i7. Gostava de saber mais opiniões!
    Obrigado pelas tuas respostas Gonçalo.
    Cumps.

7. feck

feck Power Member

Mais alguém tem uma opinião a dar para me ajudar?

Cumps

8. feck

feck Power Member

Em princípio vou para a P5Q-E, Nox Coolbay Side Window Black, WD640gb, Samsung dvd-rw, Lc Power 600w Silent Giant e um cooler. Só não sei ainda qual será a melhor escolha. Tou em dúvida entre o Tuniq, o Noctua e o Xigmatek HDT-S1284C. Qual me recomendam? Agradecia a vossa ajuda!!

Cumps

9. Jonybat

Jonybat Folding Member

O Tuniq já era :D

Entre os outros dois, vai conforme o teu orçamento...Ambos têm muito bom desempenho, com a diferença que o Noctua tem mais qualidade e é mais silencioso.

Agora a opinião sobre o upgrade...eu ficava como estás. Tens um Dual Core (embora ainda fique um bocado distante dos Core 2 Duo), tens 3GB de RAM e tens uma gráfica recente que serve bem para os jogos que mencionaste nessas resoluções. Além disso não irias ter ganhos praticamente nenhuns se fizesses esse upgrade, e estar a comprar isso porque estás a pensar comprar um Quad daqui a um ano é um erro. Daqui a 6 meses deverá aparecer uma nova plataforma, que irá deixar o 775 para trás de vez...

Caixa e discos são sempre coisas que podes utilizar num PC futuro sem problemas...fonte também caso seja para trocar para uma coisa melhor, agora mais que isso eu ficava quieto ;)

10. feck

feck Power Member

Obrigado pela tua opinião!

A config que eu tenho dá para jogar razoavelmente mas eu gostaria de puxar um pouco mais por este processador, mas para isso tinha mesmo de ir para board nova e cooler! Mas se acharem que é dinheiro mal gasto eu mudo de ideias e deixo-o estar como está e daqui a "algum" tempo compro um pc novo. Serám que é mesmo má ideia investir agora numa board 775 para daqui a x meses adquirir um bom processador 775 e entretanto puxar por este E2180?
    Em princípio com a saída das novas ATI devo adquirir uma e ainda estou indeciso em futuramente adquirir um Q6600 ou um Q9550. Porque se optar pelo Q6600 ou por um E8xxx em breve(2\3 meses) já consigo ter um, agora se optar por um Q9550 já irá ter de esperar mais um pouco.
    Estou mesmo muito confuso quanto a este upgrade. Quanto ao novo socket, talvez não conseguirei ter um mal ele saia, €€€ =)

Portanto, a minha dúvida é se vale a pena ir pelo upgrade que falei em cima e depois comprar um processador 775 e uma gráfica ou se me aguento com "isto" até vir o novo socket e estabilizar os seus preços?
    Agradecia a vossa ajuda para tomar a minha decisão
    Obrigado, Cumps

11. Totoro

Totoro Folding Member

O socket novo já saiu.

12. Jonybat

Jonybat Folding Member

Estamos a falar de coisas diferentes Gonçalo. Já saiu o socket 1366, que é para gama alta (Bloomfield aka i7). O socket que irá sair para pôr fim ao 775 será o 1160, para os Lynnfield (suposto i5) e Havendale (i3?), e que tal deverá sair com o dito chipset mainstream P55 e descendentes...

Sobre o caso, eu já dei a minha opinião, agora é esperares por outras ;)

13. feck

feck Power Member

Exacto estavamos a falar do 1160.
    Obrigado pela tua opinião Jonybat. :)
    Fico á espera de novas opiniões porque se fizer o upgrade será daqui a uma semana +-!

Cumps

14. Totoro

Totoro Folding Member

Sorry...

15. feck

feck Power Member

Cerca de 460€. Mas achas que vale a pena investir numa board 775 para daqui a poucos meses comprar um processador? Ou é mau negocio investir nesse socket?

Outra dúvida que tenho é na caixa. Será que vale a diferença da Nox coolbay side window para essa?

Cumps

16. feck

feck Power Member

Acham que devo optar por uma destas configs ou estar quieto por enquanto?

WESTERN DIGITAL 640GB SATA II 16MB
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600)
    ASUS P5Q-E
    NOCTUA NH-U12P
    ANTEC NINE HUNDRED
    GSKILL KIT 4GB DDR2 900MHZ PI BLACK (CL4)

ou

WESTERN DIGITAL 500GB SATA II 16MB
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA)
    LC-POWER 600W SUPER SILENT V2.2 (LC6600)
    ASUS P5Q-PRO
    NOCTUA NH-U12P
    Nox Coolbay Black Side Window
    PNY 2GB DDR2 800Mhz(para juntar a um módulo igual que já tenho)

A diferença é de 100€ de uma para a outra

Cumps

17. feck

feck Power Member

Tive outra ideia, se fosse pela segunda config mas em vez de meter o noctua metia um E8400 ou Q6600 teria ganhos muito superiores não acham? Ou será uma má ideia?
    Agradecia as vossas opiniões.

Cumps

18. ScapeGoat

ScapeGoat I'm cool cuz I Fold

Se não quizeres fazer um upgrade tão recentemente vai para o Q6600 e depois mais tarde compras um cooler porreiro. Fazes algum OC e tens um PC para durar ainda um bom tempo.

Partilhar esta Página