• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade 'Old' Desktop

Seau

Membro
Boas pessoal,

Tenho um desktop secundário que pretendo ver se lhe prolongo a vida mais um tempinho. Abaixo printo a config do mesmo, penso que o que poderia melhorar o mesmo de momento seria uma gráfica... Que me aconselham ? Tendo em conta para o que é, dum valor intermédio...









:hello:
 
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
+/- 200€ (sinceramente não sei que valores estão as gráficas adequadas)

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)

a) Gaming (vários tipos de jogos, nenhum em especifico)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
nunca mais. desktop já tem 8 anos, é pc secundário

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Vou mesmo aproveitar tudo. Config está nas imagens acima.
msi h97
i7 4770
32 gb ram ddr3
ssd 250gb + hdd 500gb
fonte (ATX ou NOX - 550 ou 600w tenho que confirmar)

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

e. Gráfica (Nvidia)
Pensei numa GeForce Gtx 1060 6gb.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Desktop em questão tem 8 anos, é um pc secundário. Pretendo apenas prolongar-lhe ligeiramente mais a vida uns meses


Ao preencher o questionário, indica também que fonte de alimentação tens, marca, modelo e idade.
Por acaso, tou na duvida qual é. Sei que a que lá tinha morreu há coisa de um ano quando o voltei a ligar e comprei uma nova. Tenho que confirmar qual é mesmo.
 
Última edição:
Se é apenas gráfica, tendo em conta o PC que é e se apenas é para lhe prolongar a vida mais uns meses, até acho 200 € demais.
Honestamente acho que é preferível juntar o dinheiro e comprar mais tarde algo melhor.

Se mesmo assim quiseres uma grafica melhor, aconselho a gastar o mínimo possível, procurar algo usado, nem que seja uma GTX 1060 usada.
Por 200 €, usado, já consegues bem melhor que uma GTX 1060.
 
Se é apenas gráfica, tendo em conta o PC que é e se apenas é para lhe prolongar a vida mais uns meses, até acho 200 € demais.
Honestamente acho que é preferível juntar o dinheiro e comprar mais tarde algo melhor.

Se mesmo assim quiseres uma grafica melhor, aconselho a gastar o mínimo possível, procurar algo usado, nem que seja uma GTX 1060 usada.
Por 200 €, usado, já consegues bem melhor que uma GTX 1060.
Por acaso a GTX 1060 tenho uma dum colega meu que me faz 100€. Mas se houvesse alguma melhor em que o preço compensasse... O problema é que há "n" opções, e eu não sendo um perito nisto fico sempre bastante na duvida!
 
Se uma GTX 1060 6GB te serve, tendo em conta os preços atuais nos usados, até nem acho 100 € mau preço.
Entre 100 e 200 € já deves conseguir encontrar no mercado GTX 1660 Super, que já deviam até estar mais baratas. Mas são bem melhores que as GTX 1060.
As Radeon RX 580 ou RX 590 são também melhores que as RTX 1060, mas inferiores às GTX 1660 Super, e se calhar também arranjas a bom preço.

O fórum tem uma secção de classificados onde poderias procurar por algo usado, mas só o podes fazer sendo Power Member e para isso é necessário que tenhas uma participação mais activa.
 
Última edição:
Se uma GTX 1060 6GB te serve, tendo em conta os preços atuais nos usados, até nem acho 100 € mau preço.
Entre 100 e 200 € já deves conseguir encontrar no mercado GTX 1660 Super, que já deviam até estar mais baratas. Mas são bem melhores que as GTX 1060.
As Radeon RX 580 ou RX 590 são também melhores que as RTX 1060, mas inferiores às GTX 1660 Super, e se calhar também arranjas a bom preço.

O fórum tem uma secção de classificados onde poderias procurar por algo usado, mas só o podes fazer sendo Power Member e para isso é necessário que tenhas uma participação mais activa.

Boas @JackFlash e a todos!

Recuperando aqui o tópico, tenho uma MSI 1660 super por 150€ mas após umas pesquisas encontrei uma Sapphire Pulse Radeon RX580 por 100€ e uma ASRock Phantom Gaming X RX580 OC ambas por 100€. (mercado de usados)

Tive a fazer pesquisas, e ainda há realmente uma diferença em relação à 1660 super... A minha questão é: Dado que se trata de material usado e tendo em conta toda a situação, compensa "poupar" esses 50€? A questão não são os 50€ em si, é mesmo se vale a pena dar mais uns trocos por uma melhor ou as soluções mais baratas vão acabar por compensar.
 
Boas,

Como disse antes, gastaria o mínimo possível nesse PC e juntava para um novo.
A única potencial vantagem da 1660 super é prolongar um pouco mais a vida desse PC.

A RX 580 já tem uns bons anos e está +/- ao mesmo nível da GTX 1060, mas ainda é uma gráfica que se deve safar, em particular para jogar a 1080p (fullHD) e com as definições médias ou baixas.

Esta review é do ano passado, quando o mercado ainda estava ao rubro:
 
Última edição:
Boas,

Como disse antes, gastaria o mínimo possível nesse PC e juntava para um novo.
A única potencial vantagem da 1660 super é prolongar um pouco mais a vida desse PC.

A RX 580 já tem uns bons anos e está +/- ao mesmo nível da GTX 1060, mas ainda é uma gráfica que se deve safar, em particular para jogar a 1080p (fullHD) e com as definições médias ou baixas.

Esta review é do ano passado, quando o mercado ainda estava o rubro:
Boa review. Tem uma review também da 1660 super bastante interessante.

É como dizes... neste pc, para lhe prolongar ainda mais "a vida" a melhor seria a 1660 super. Mas o ideal para este caso em especifico, é gastar o menos possivel, e nesse caso já seria a RX580 melhor opção.

Talvez vá para a RX 580... 🤷‍♂️👍
 
Boas.

Acabei por comprar a RX580. Tinha preferência pela super, arranjei uma a muito bom preço e a uma pessoa de confiança, pelo que aproveitei. Acabei por comprar uma fonte nova também, uma Corsair cx750 e pronto... Lá aguenta isto mais uns tempos! 😁
 
Back
Topo