Upgrade / Opinião

RCT

Power Member
Boas

Tenho um Pentium 2.66, mas preciso de uma máquina um pouco melhor.

Estabeleci como limite máximo 400,00 €, porque tenho de momento outras prioridades, e também não preciso algo tão “potente”, apenas pretendo actualizar.

Fiz uma pequena configuração, e pretendia que me dessem a vossa opinião, ou então alternativas, mas como limite 400,00 €.


Barebone Asus VINTAGE3 P5G945/ ICH7 - 161.90 €

Processador Intel CORE 2 DUO E4300 1.8GHZ SKT775 FSB800 2MB CACH – 119.90€

Memória Kingston KVR533D2N4/1G DDR2 1024MB 533MHz CL4 - 69.90€

Disco WESTERN DIGITAL 250GB SATA II 7200RPM 16MB (WD2500KS) – 75.00€

Um muito obrigado desde já, pela vossa ajuda
 
Barebone?? lool

Tu vais ter que actualizar
board
CPU
memorias
gráfica (PCI E)

E ajudava dizeres para que precisas do PC

PAra um bom sistema "faz tudo" com 400€ fica apertado, mas vou tentar por aqui um com uma gráfica de gama media

Fica aqui este: as mems só não são Gskill para manter o orçamento baixo, e já são 2Gb porque é o que o "Futuro pede"

ASUS P5N-E SLI NVIDIA 650i SOCKET 775 ............................... € 115.00
CORE 2 DUO E4300 1.8GHZ FSB800 2MB CACHE OEM ................. € 110.00
TEAM ELITE 2GB 2x1GB DDR2-667 DUAL CHANNEL ..................... € 103.60
XPERTVISION 8600GT 256MB DDR3 PCIe ................................. € 125.00

Total 453€
E isto sem disco..

A unica forma de baixar isto é comprares umas RAMs OEM, que não te permite puxar muito por elas se desejares, neste caso tens aqui:

TRANSCEND 1024MB DDR2-667 .............................................. € 44.00

Compras 2 e fica por 88, mas pela diferença de preço ia para as Team Elite..

NOTA: todos os preços tirados da *****

cumps
 
Última edição:
Pq essa admiração por escolher um barebone, é assim tão mau?

Fiz essa escolha, pq assim não preciso de me preocupar com a caixa e fonte, e montar uma board de inicio, este pentium 2.66 que tenho não está mau de todo, para aquilo que preciso, apenas devo ter um problema na board, que volta e meia bloqueia o teclado e o rato, mas continua a funcionar, no entanto não posso fazer mais nada... e assim tenho de voltar a fazer e a escrever tudo de novo. (Este post tive de o repetir 3 vezes, começo a desesperar...)

Não preciso para jogos, apenas net e algum processamento de texto, por essa razão não pretendo dispor de tanto dinheiro.
 
Se não queres jogar então podes poupar uns €€€ na gráfica..ou ainda melhor encontrares uma board que tenha gráfica onboard.. (fica uma miséria total em jogos, mas se não queres mesmo jogar)

Memória tenta comprar pelo menos @667.. até acho que encontras um módulo de 1 GB@800 Mhz por esse preço,como só precisas para net e processamento de texto, 1 giga por agora deve ser suficiente

O processador e o disco são boas escolhas :) Esse processador por esse preço está muito bom! :)

Cumps
 
Back
Topo