Upgrade-orçamento 250 euros

Thiago11

Power Member
A questão é a seguinte: Eu tenho um Pentium4 Intel Celeron 2.40 GHz e uma placa gráfica muito fraca sis 650,memoria-256MB PC3200 DDR SDRAM...tenho 250 euros de orçamento que posso fazer daqui????quero um update mais para jogos mas tambem não quero um topo de gama,um upgrade que ja passe jogos assim mais actuais,do genero cs:source,fable etc...


Cumprimentos ao pessoal...:)
 
1º Ou tens um Pentium 4 ou um Celeron. Os dois ao mesmo tempo duvido.

2º Talvez um Celeron 420/430/440 + MBoard + 1x1GB DDR2 + Placa gráfica (isto supondo que aproveitas tudo excepto estes componentes antigos). 35+60+30+80=205€. Ainda sobra para melhorar a fonte de alimentação, que provavelmente vais precisar (~45€).

Se a mboard for capaz, ainda fazes metes um pouco de Overclock no CPU (o meu Celeron 420 trabalha a 2.4GHz com 1.06V e é 1.6GHz 1.25V de origem)

Pronto, já te gastei os 250€ :D
 
No teu caso faria uma coisa do género:
Pentium E2140 - 66,55€
DDR2 533, 1gb - 25,20€
Asus 8600gt 256 ddr3 - 94,90€
Board Asus P5KPL - 84,70€

Total - 271,35€.

Já ficas com um sistema mais ou menos... e com uma boa board para quando quiseres trocares para um Quad core e pores + 1gb ram, e ficares com um pc bastante bom. Caso não queiras gastar tanto podes trocar a board por uma mais fraquinha, mas eu não o faria, já que assim ficas sempre preparado para futuros updates...
Quanto aos Celeron, já tive dois e nunca mais quero nenhum... (a não ser que os tenham alterado mesmo muito...)
 
eu diria que o sistema que indiquei corre esses jogos "com uma perna às costas"... :)
de qualquer forma convém teres em atenção se a fonte que tens actualmente suporta tudo isso, mas já se arranjam fontes boas bastante baratas
 
Half-life 2 minimum System Configuration
1.2 GHz Processor
256MB RAM
DirectX 7 capable graphics card
Windows 2000/XP/ME/98
Mouse
Keyboard
Internet Connection


Aguenta à vontade, é claro que com settings moderados...

PS - com ligeiro OC no cpu ainda corre o crysis ;)
 
Última edição:
Back
Topo