• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo Upgrade ou aguento?

AssassIIn

Power Member
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
£600

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
componentes

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) 50% Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
b) 50% Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Indica o software usado)



4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
2 anos

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

A board queimou, e vai ser a minha "desculpa" para fazer upgrade para um sistema mais actual e eficaz.

COMPONENTS
STORAGE
MONITORs




6) Vais fazer Overclock?
Sim

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> mATX preferencialmente. Mas sem comprometer performance devido a airflow pobre.

b. Processador (Intel ou AMD)
> AMD diria, mas Intel sera mais Adobe friendly.

c. Motherboard (chipset, formato)
> n/a

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> 32 (podera ser 16GB por agora e daqui a 1 mes ou 2 compro mais)

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> single

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> preciso de m.2 (OS) + SSD(software) + SSD2 (WORK IN PROGRESS) + SSD3 Jogos + HDD Pre-backup bin + Synology existente

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> no thanks

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> Possuo uma EVGA Supernova 750W G1

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
No thanks

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
no thanks

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
no thanks

11) Contexto, comentários adicionais.
Agradeco imenso a vossa ajuda!
 
Última edição:
É para aproveitar a tua fonte e discos correto?

Sim e a GPU por agora :)



updated...

Apenas procuro:
MOBO + CPU + RAM + Case

Que acham do Ryzen 2700x por agora?

Aqui fica o que tenho em mente ate agora. ( https://uk.*****.com/list/ZdgRVc )

Terei de verificar clearance das rams e qual CPU cooling comprar. Nao irei aproveitar o Noctua NH-D14 SE2011, pois quero algo mais clean e menos volumoso.

Obrigado desde ja!
 
Última edição:
Eu diria para ires para um ryzen 3600 e no futuro dás upgrade para um ryzen 5700x quando ele sair:
Processador AMD Ryzen 5 3600 - 195€
MSI B550-A Pro - 135€
G.SKILL Ripjaws V 16GB (2x8GB) DDR4-3600MHz CL16 Preta - 95€
Caixa Phanteks Eclipse P400A Vidro Temperado Digital White– 80€

Obrigado mata-pombos, de facto ja comprei a board e fui para uma Asus Strix B450-l.
Vou esperar pela Black Friday para comprar o restante, mas pelo que vejo aqui no amazon.co.uk (onde resido), o 3600 vs 2700x, seria mais caro. 2700x esta por volta dos £178 (novo) vs 3600 que esta por volta dos £215 - se bem que consigo arranjar ambos a preco mais baixo no ebay atravez de UK sellers.
Caixa: Looks good. Mas quero ir para um systema mITX. por questao de portabilidade e espaco. Alguma recomendacao?

Obrigado desde ja pela ajuda!
F.
 
So para dar update: Fui para o 2700x, nao consigo esperar mais 1/2 meses de forma a obter descida de precos de modelos superiores com zen 2/3, depois logo se ve! :)

MOBO+M.2+2700x Ja chegou
Amanha chega o restante: NZXT 210i+RAM - sofrimento

Algo que deva ter em consideracao durante a montagem/setup? Nunca fiz instalacao num m.2 mas deduzo que seja igual?

Cheerios
 
Back
Topo