1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade ou pc novo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por BurningFast, 9 de Janeiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 435)

1. BurningFast

BurningFast Power Member

Boas gente

Um familiar pediu-me para ver um pc e ver se isto tem hipotese de upgrade ou se não vale a pena.
    O problema é que apesar de eu ainda pescar um bocado de configurações achei melhor pedir ajuda do que arriscar sem ter certeza.

Apenas me foi entregue a configuração do pc (de 2001) que vou indicar abaixo.
    Agradecia mesmo que me dessem a vossa opinião se vale a pena fazer um upgrade ao pc ou se mais vale investir num novo.

Caixa - Mid Tower ATX
    MB - Intel p/ P IV c 4 slots mem
    CPU - Pentium IV @ 1,6
    Disco - 30gb ATA 100
    Ram - 2x RIMM 64Mb PC800
    Grafica - Riva TNT II 32Mb
    Som - Creative 128 PCI

É esta a informação que tenho. O pc basicamente precisava de ficar mais rápido e ter mais espaço em disco. Não é pra jogos.

Obrigado a todos desde já

2. Haro_man

Haro_man Power Member

Boas,

O ideal será comprar uma torre nova, board antiga para funcionar num processador antigo, logo levaria a ter que mudar praticamente tudo, não consegues por uma board nova com esse processador, ou um processador novo nessa board.

Já para não falar das novas rams com frequencias mais elevadas, e essa board deve ser AGP, o que já está a ficar ultrapassado.

3. BurningFast

BurningFast Power Member

Thanks pela resposta rápida.
    Comprar material usado também é uma opção.

4. Flama

Flama Power Member

Seria mais fácil se soubermos o orçamento disponível ou safas-te bem a fazeres uma config?

Abraço :)

5. BurningFast

BurningFast Power Member

A informação que me deram é que queriam que o pc ficasse mais rápido e mais espaço em disco.
    Eu pensei em RAM e/ou processador mais um HDD. Nem que comprasse material usado que fosse compativel.

A questão é que não sei que tipo de ram é que tenho que arranjar nem qual a capacidade máx da MB.

Nos meus pc's tou farto de fazer isso. Mas conheco bem os componentes e com um bocado de google sempre me safei.

Agora com um papel com a info que dei acima fiquei um bocado perdido porque não sei exactamente qual a MB..

Relativamente ao limite de orçamento. Não me adiantaram valor nenhum mas suponho que deva rondar os 150/200€

Partilhar esta Página