Dúvida Upgrade ou pc novo?

tmkahz

Membro
Boas! Tenho um pc antigo e preciso de um pc que tenha performance para poder trabalhar na área de multimédia. A minha dúvida é a seguinte: será que vale a pena melhorar o que eu já tenho ou devo de construir uma nova torre.

O pc que tenho tem as seguintes configurações:
Motherboard: Asus P5KPL-CM
Gráfica: GeForce 9400GT
RAM: 1,5 Gb
Disco: 40 Gb
Processador: Pentium 4 3.06 Ghz

Desde já obrigado
Abraço
 
Decidi avançar para um pc novo. vou comprar o seguinte material:
Motherboard: Asus M5A78L-M/ USB3
Processador: AMD FX 6300 3.5 Ghz
Gráfica: MSI r6670 2Gb
RAM: Corsair Vengeance 8GB
Disco: Western digital 1Tb.

Que acham? Acham que consigo por menos de 400€?
 
Tive a pesquisar uma lojas na net e consegui por 450€ mais ou menos, já com caixa e fonte. Obrigado pela opinião raulbartolo ;)

Lembrei-me agora, não compres as Corsair vengeance, opta antes pelas vengeance LP. É que as vengeance são muito altas e se depois quiseres por um bom cooler , não cabe.
Se algum dia te apetecer fazer overclocking, com as vengeance, terás de optar por watercoolling que foi o que me aconteceu pois um cooler tipo o noctua nh-d14 não cabia, o que fica mais caro.

Acho que são mais ou menos ao mesmo preço.

EDIT: Vê lá a qualidade da fonte, os FX gostam de consumir watts :)
Mais uma coisa, se é só para multimédia, ver filmes, navegar na net etc... porque não escolhes um AMD A10 5800k (poupavas na gráfica, está integrada) ou um fx 4300? Poupavas alguns €€, com o mesmo desempenho para o tipo de pc que necessitas....
 
Última edição:
quando digo multimédia refiro-me a produção audiovisual, webdesign, algum 3d porventura (Illustrators, Premieres e coisas do género)... quanto às memórias aconselharam-me estas, mas é algo a ver. obrigado pela sugestão, fica registada. ;) vou continuar a pesquisar antes de avançar para a compra. quero ter a certeza de uma boa compra.
 
quando digo multimédia refiro-me a produção audiovisual, webdesign, algum 3d porventura (Illustrators, Premieres e coisas do género)... quanto às memórias aconselharam-me estas, mas é algo a ver. obrigado pela sugestão, fica registada. ;) vou continuar a pesquisar antes de avançar para a compra. quero ter a certeza de uma boa compra.

Ah nesse caso o fx 6300 é melhor :) pensei q fosse outro tipo de "multimédia"
Olha uma nvidia quadro 600 como gráfica dá um jeitão nesse tipo de trabalhos.
 
Back
Topo