Upgrade para 3.0.5 - reportem bugs pf. (search ok)

Status
Fechado a novas mensagens.

Chip

Zwame Advisor
Boa tarde,

Como repararam o forum teve offline sensivelmente desde as 20:00 de ontem.

Na passada quinta feira saiu um upgrade do vbulletin (3.0.4) no entanto ontem de manhã foi descoberta uma falha crítica que afectava todas as versões do vbulletin, invluindo a 3.0.4.

Por motivos de segurança optamos por colocar o fórum offline até que fosse possível fazer o upgrade, que infelizmente demorou mais tempo que o inicialmente previsto.

Actualizamos a versão do vbulletin para a 3.0.5 (que já não é afectada por este exploit) sem qualquer problema, e vamos ainda conduzir alguns testes para verificar que está tudo ok e analizar os logs para garantir que a techzone não foi afectada.

Mais informação para quem desejar no site da própria vbulletin.

Pedimos desculpa pelo incómodo que possa ter causado este tempo todo offline.

Pela Techzonept.com
Nuno aka Chip
 
Agora como user:

Weeeeeeeeeee!!!!


Ok como Administrador outra vez :D


Dorme-se pouco mas vale a pena, já tá online e tudo sobre carris :)

Caso tenham problemas em algum a coisa reportem aqui p.f., não criem outras threads senão a informação espalha-se :)

Staff private joke:

[sotaque brasileiro] Ta quente no brasiu cara, a BD vai derreter :cool::cool: [/sotaque brasileiro]




Problemas / alterações a efectuar:



  • Indexar search e similar threads --> ok
  • Problemas de acesso (acesso lento / timeouts) --> depois do upgrade, optimizações e indexação do search, o fórum está no normal, se houver mais problemas de acesso reportem (fechado)
  • Timeout das cookies --> não consegui reproduzir o problema, julgo estar resolvido. Se houver mais reportem (fechado)
  • Logo no theme azul --> done
  • Notificações de PM's --> não consegui reproduzir o problema, julgo estar resolvido. Se houver mais reportem (fechado)
  • Smilies com fundo branco --> done
  • Caixa de texto do reply dinâmica --> em análise
  • Icone online/offline --> foi alterado, se não virem o icone correcto façam hard refresh no browser ou limpem a cache (fechado)
  • Set de icones e smilies --> alguns foram mudados, outros vão sofrer um upgrade --> em curso
 
Última edição:
diferenças?

Quais as diferenças entre esta versão e a anterior? Ainda não dei por melhoria nenhuma... Noto é as páginas mais lentas a abrir... Não sei se será de mim ou do forum :rolleyes:
 
CA3iR0, desde a versão 3.0.1, que era a que o fórum tinha foram corrigidos muitos bugs; a versão 3.0.5 corrige um exploit que permitia a execução remota de código, ou qualquer coisa do género.

Quanto à velocidade, não deveria ter sido afectada.


Madril disse:
Qdo dormes pouco e na só :P


Shiu!! Afinal quem é o moderador do fórum de Anedotas e Curiosidades??

Eu é que percebo disto, eu digo piadas e tu só tens que te rir :P
 
Última edição:
Chip por acaso tinhas razão (i hope) o forum não está mais lento... Tá igual a ontem :D
O problema era mesmo meu, já tá tudo ok :p
 
Os smilies vieram com o pack :S

Vou proceder a esses ajustes agora, colocar os smilies antigos, etc.


(se o Korben_Dallas descobre que posso colocar smilies tou feito ao bife por isso não digam a ninguém :D)
 
humm.. não vejo diferença nenhuma nos smilies :D Que theme usas?

Se reportarem erros ao nivel visual p.f. indiquem que theme tão a usar :)
 
Uso o default man...e os smiles tão todos trocados :S e são bem foleiros...
Anyway n sei se foi d ter ficado sem o forum ontem, mas noto isto um pouco mais rápido :cool:
 
Ok, já vi o problema, vou tratar disso assim que puder :)

coloquei no segundo post uma lista de coisas a ver, vou tentar actualizar e quando fechar os pontos coloco lá :)

Edit:

Meia hora de fórum:

Currently Active Users: 236 (120 members and 116 guests)

:cool:
 
Última edição:
Sabes que tá tudo a satisfazer os seus "desejos" e a noite de ontem (que foi miseravel) ... :S
Com o forum de novo up é a "avalanche" de utilizadores... :D

HAIL TECHZONE! \o.
 
Não se preocupem se ao usar o search não vos aparecer nada :)

Apenas tenho de reindexar o search (o mesmo para as similar threads) mas como pretendo fazer isso quando houver pouca gente online já que é um processo intensivo vou deixar para logo à noite aka madrugada.







Humm... ou então coloco o forum offline mais 3 horinhas e faço crescer ainda mais a agonia de ficar sem techzone :D
 
Chip disse:
Na passada quinta feira saiu um upgrade do vbulletin (3.0.4) no entanto ontem de manhã foi descoberta uma falha crítica que afectava todas as versões do vbulletin, invluindo a 3.0.4.

Weird...tambem os foruns php versão 2.0.11 tiveram um update do genero recentemente por causa do
Worm Perl.Santy...

Terá sido esta tambem a causa deste sistema de fórum?

Eles andem aí... :rolleyes:
 
:confused: <- o ké isto??... 1st time i see one of these

o meu primeiro post com esta versao do forum :D

nao ha muitas diferenças visiveis... o q interessa e q ja ta td bem

[[]]
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo