• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade para 3700x

Eu também instalava no de 120 GB.

Quando comprares um novo é fácil, tem programas que clonam-te isso para o novo, depois é tirar o velho, configurar o boot e siga viagem! Sem formatar nem nada...

Diz depois sobre estas Ballistix Sport 2x8GB 3000mhz cl15 brancas para por na lista de compras junto com as gskill tridentZ da praxe.
 
Epa agora estou dividido lol. Mas se colocar no SSD 120gb, devo formatar o de 500gb à mesma que só tem basicamente uma pasta a dizer jogos (com steam origin etc como filhos)? E não noto diferença basicamente nas diferentes velocidades de escrita/leitura é isso?
 
68622407_2496763650610125_5526830308097261568_n.jpg


Bem, tenho o meu 3700x a bombar com a MSI B450-A Pro, até agora sem qualquer tipo de problema. Foi tudo bastante simples ;)
 
Sistema simples e muito bonito, no meu caso adorava meter esse hardware numa caixa ITX (mesmo formato mas mais pequeno tipo uma h200 ou uma nano)
 
as memorias casou bem com esta caixa!

E quando isso dá de clocks?

Olha, sinceramente montei o pc, instalei o essencial e fui jogar os joguitos que me apetecia, com os 3000mhz do XMP. Mas do que tinha lido sobre estas rams, subindo para cl16 e retocando metia-se a 3600mhz.

@Petrov9 Como estão as temperaturas nessa H500?

Olha, posso dizer que fiz a utilização básica sem grandes testes, até porque pelas ventoinhas estava tudo calminho e silencioso. Instalei o Core, e fui fazer uns joguinhos. As temperaturas estavam +- a 40º em repouso e 65º com um jogo (deadbydaylight) que puxa pouco aberto e a correr browser em background.
 
Última edição pelo moderador:
Até estranho, o meu com o cooler default estava-me a ir aos limites do 2600. Acabei a trocar para um AiO para permitir que chegasse arrefecimento suficiente ao CPU. A gráfica é que está sempre fresca, o CPU sofreu.
 
Viva novamente :)

Na venda das componentes que deixei de usar, o comprador está a mostrar interesse em comprar também a gráfica "XFX Radeon RX 580 GTS Black Edition 8GB GD5" que tenho atualmente a correr no meu novo PC.

Gostava que me sugerissem uma nova gráfica para esta build que tenho agora, que me permitisse correr tudo ultra em 1080p 144hz (144 fps).

p.s- pequena sugestão já que este modelo da minha gráfica não é muito visto, 175euros com 1 ano de uso é bom negocio? Só vejo rx580 da sapphire à venda em 2ª mao eheh, a 150-200.

Obrigado!
 
Viva novamente :)

Na venda das componentes que deixei de usar, o comprador está a mostrar interesse em comprar também a gráfica "XFX Radeon RX 580 GTS Black Edition 8GB GD5" que tenho atualmente a correr no meu novo PC.

Gostava que me sugerissem uma nova gráfica para esta build que tenho agora, que me permitisse correr tudo ultra em 1080p 144hz (144 fps).

p.s- pequena sugestão já que este modelo da minha gráfica não é muito visto, 175euros com 1 ano de uso é bom negocio? Só vejo rx580 da sapphire à venda em 2ª mao eheh, a 150-200.

Obrigado!

Para essas settings tens que pensar pelo menos em 2070 Super , 5700xt ...
P.S. penso que sim, nem todos percebem o valor das Black Edition e/ou tiram proveito disso.
 
Para essas settings tens que pensar pelo menos em 2070 Super , 5700xt ...
P.S. penso que sim, nem todos percebem o valor das Black Edition e/ou tiram proveito disso.

Hmm ok obrigado. Se quisesse algo abaixo dos 400 euros, a 1660 ti achas que ficava curto para os 144fps nos jogos mais puxados? Podia baixar para high por exemplo nesses casos de jogos mais recentes.
 
Hmm ok obrigado. Se quisesse algo abaixo dos 400 euros, a 1660 ti achas que ficava curto para os 144fps nos jogos mais puxados? Podia baixar para high por exemplo nesses casos de jogos mais recentes.

Isso é um tradeoff que terás sempre que fazer e encaixar no orçamento, isto é, qual a qualidade que queres perder para os fps que ganhas. Com tudo em High acho dificil os 144fps na 1660ti ; podes é ir tirando qualidade nas várias settings entre low-medium- high e ir testando.
 
Sem ter definido orçamentos é dificil ajudaram-me, desculpa. Qual seria a gama abaixo da 2070 e 5700xt aconselhada, com valores de 300/350 euros?
Se não dá para tudo a ultra pronto, mas já seria bem mais capaz que a rx580 e gastava só mais 100 ou 150 euros.
 
Ui, o belo do blower! Conselho, fuja disso se queres silencio e boas temps... Isso só vale se for por WC.

Tenho uma Shappire V56 pulse e tem boas temps e baixo ruído de operação.

Agora 1440p 144hz a V56 é curta para alguns casos, eu nem a 1080p consigo 144 fps em jogos/settings mais pesados!

A recomendação já foi dada, 2070 Super ou 5700 XT, claro que já tem que tirar o escorpião do bolso...

O clock base pouco diz, a minha V56 faz boost a 1550 com undervolt a 1025v e 1480 a 0.975v. Com temps boas e uma placa "boa" até faz 1600 mhz e o ppl do hardcore OC faz 1700-1800 (com consumo a condizer :D).
 
Última edição:
O meu anterior upgrade foi de uma rx 480 para uma vega 56 e foi uma diferença enorme portanto, relativamente a essa versão se só tiver uma ventoinha foge, tenta uma sapphire pulse por exemplo.
 
Estava então a olhar para as 5700 e 5700 XT, visto as fortes recomendações. Queria mesmo era comprar na *****, tem lá ambas as gráficas em 2 marcas, XFX e Sapphire, sendo a sapphire mais barata:

Sapphire Radeon RX 5700 - 375
Sapphire Radeon RX 5700 XT - 400
XFX Radeon RX 5700 - 395
XFX Radeon RX 5700 XT - 425

Segundo o que li, por 25 euros a XT é uma escolha melhor, a minha dúvida é se este modelo Sapphire Radeon RX 5700 XT tem algum problema (não é a PULSE com 2 ventoinhas), dado que tb parece só ter uma ventoinha como o que mencionei anteriormente :(

Obrigado mais uma vez
 
Back
Topo