1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

upgrade para e6600 AJUDA!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PedroDFA, 5 de Setembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 783)

  1. PedroDFA

    PedroDFA Power Member

    boas. estou a pensar em fazer um upgrade, e o processador seria este e6600.
    Queria saber se este processador se aguenta daqui a dois anos se tiver na altura um bom upgrade por trás, ou se não vale a pena e compro um e4400. algum palpite?
    O resto do sistema é uma Board Agp (e pci-express, mas apenas a 4x de velocidade) Asrock 775-4CORE DUAL-VSTA Via PT880ULTRA, com uma gráfica X1950gt 256mb DDR3 (agp). a memória são 2gb 667mhz. A ideia é quando fizer um upgrade dqui a 2 anos, só mudar a mboard, gráfica e memória(?) e não ter de trocar de processador. Ajudem-me.
    obrigado.
     
  2. chaospwd

    chaospwd Power Member

    Eu penso que ficarias melhor servido com o Quad core Q6600 , ja a pensar no futuro , e mesmo no presente!

    preço 250 euros ja o tens...
     
  3. Jorge Paiva

    Jorge Paiva Power Member

    Não percebo porque queres mudar de motherboard, tinhas mais rendimento mudando de CPU! O resto está excelente. A não ser que queiras fazer overclock, o que apenas deves fazer aceitando os riscos que o mesmo implica, e tanto mais arriscado é quanto menos se sabe (falo por experiência própria)
     
  4. PedroDFA

    PedroDFA Power Member

    A questão é que eu tenho mesmo de mudar de board: Eu neste momento tenho um AMD64 3000+ com uma grafica agp x1950gt (que comprei ha um mes), e como nao me quero desfazer da grafica tenho de comprar uma board que ainda me suporte a grafica agp e dê pa eu comprar um processador melhor, e estas ASrock são as únicas - a minha questão é se vou tirar mais rendimento significativo com o E6600 em relação ao E4400 - se vale os 75 euros de diferença no meu sistema. agradecia alguma opiniao, obrigado!
     
  5. Jorge Paiva

    Jorge Paiva Power Member

    Então deve ser o teu post que é muito confuso, porque percebi que possuias uma Asrock 4CoreDual-Vsta, igual à minha e que suporta Intel C2D e C2Quad, não suporta Athlon. Se tens a board Asrock 4CoreDual-Vsta mantém-na que é muito boa! Senão, não percebi o teu post. Essa board que mencionei suporta tudo o que lhe queiras dar: PCIe4x, AGP8x, DDR, DDR2, C2D, C2Quad, IDE, SATA, etc. É excelente e tem uma boa performance. A única objecção é a capacidade de overclock, que não se pode dizer má, porque cerca de 280 MHz de FSB, para processadores de 800 MHz de FSB quad-pumped (4x200) é jeitoso (4x280). Por exemplo pegas num E4500, que tem multiplicador 10 e ficas com um processador a 10x280=2.8 GHz, com performance idêntica à do E6700.
     

Partilhar esta Página