• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Upgrade para edição

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Não tenho bem noção dos valores mas até 200/300€.. mas disponível para ouvir propostas superiores

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade de tenho um portatil Asus K52JT, com uns 5/6 anos

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados
Para utilização dos progradas adobe cc 2017 (premiere, after effects, audition, illustrator, photoshop)


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Quero algo que dure durante uns anos se possível, apesar do pc não ser propriamente novo.

5) Como é composto o teu computador actual?
o computador nunca foi alterado, todos os componentes que tem, são os originais.
Processador: i5 2.67GHz
RAM: 4GB
Disco: 500GB

6) Vais fazer Overclock?
Não necessariamente

7) Compra em loja física ou online?
É indiferente

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:

a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
>para manter, se possível

b. Processador (Intel ou AMD)
> Intel i7

c. Motherboard (chipset, formato)
> não sei

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Nvidia (o que aconselham?)

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>HDD e SSD

f. Drives (DVD, BluRay, HD-DVD)
>manter

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> não sei

h. Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)
> O pc tem o ecrã solto, uma das dobradiças está partida, mas continua a funcionar, se possível, arranjar esta parte.

10) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
USB 3.0

11) Precisas de sistema operativo (caso se aplique)?
não

12) Contexto, comentários adicionais.
O computador não vai ser muito utilizado, é apenas para servir de auxilio para quando não puder estar no pc fixo, mas que tenha um desempenho minimamente aceitável.
 
Última edição:
Mais 4gb e uma ssd à medida...

Mais ram é dependente do que fazes na máquina. Vê no task manager se usas os 4Gb actuais.
Um ssd torna qualquer máquina mais reactiva.
 
Com esse orçamento, diria que não deve ser facil comprar um portatil novo adequado às funções. Ou seja, acho que tens duas opções:

- Juntas mais dinheiro e comprar algo novo mais adequado (o ecrã deste é antiquado para edição séria e o material também)
- Tentas "renovar" esse.

Tentando renovar, o mais óbvio é colocar mais 4Gb de RAM e um SSD que vais ajudar imenso na velocidade das varias tarefas, como o dead_mouse disse e bem. Podes ir mais longe e trocar o processdor por um Intel® Core™ i7 740QM que menciona nas caracteristicas tecnicas que eles suporta. Numa pesquisa rápida encontras esse processador por aproximadamente 50€. Mas vai ser necessário alguem que saiba fazer estes upgrades no portatil.
 
PENSO QUE NÃO SE JUSTIFICA GASTARES DINHEIRO NO PORTÁTIL. pela utilização do software, vai ser muito dificil manteres essa máquina por mais anos. Pelo que podes e deves dar um jeito ao mesmo, mas ão mais do que isto.
Limpeza do interior, inlcuir mudar a massa termica do CPU
Meter mais RAM ( 8gb, não é nada de especial...) e o upgrade do HDD para SSD.( só aqui num de 512Gb, esgotas praticamente o teu plafond.
ou seja simplesmente vais de certeza ultrpassar os 300€ só nisto.
De resto não mudava o CPU ( mesmo que seja possivel...) e a GPU como é obvio não da para alterares.

Ainda tens de reparar o monitor....
e como é obvio não consegues meter USB3.0 nesse portátil.

Outra opção é juntares uns 350-400€ e comprares um portatil recondicionado.... com especificações melhores que o teu, e sempre com SSD.
 
Back
Topo