1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade para estes lados - dêem lá umas dicas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por jonny__27, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 661)

1. jonny__27

jonny__27 Banido

Pois é, chegou a altura de também eu me actualizar. Durou uns bons 4 anos, mas se agora até com o xp já se começa a arrastar...
    Isto vai ser para o pc cá de casa, o único que tenho, e que por aqui toda a gente usa. O pc não vai ter uso intensivo: vai ser essencialmente para internet e trabalhos no office. Nem sequer os (poucos) jogos que vai correr são puxados, por exemplo gta san andreas e gp4.
    Como o pc está na sala, preferia que fosse o mais silencioso possível, e já agora económico energicamente (já que agora está na moda ser económico :D).

Adiante, isto de ter um curso secundário de informática de chegar aqui pedir opiniões e qualquer coisa :-D, mas pronto, como já ando desactualizado disto, e não é vergonha nenhuma pedir ajuda...

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual o orçamento?
    É um bocado relativo. Neste momento tenho 450€ livres, mas queria guardar o máximo que puder. Na prática, é "o menos possível para aquilo que preciso".

2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop, só torre. Posso aproveitar o leitor de DVD, e não preciso de gravador. Disco preciso de um novo, já está na altura de passar de ide para sata, o resto, é também para actualizar. Não vou fazer sli ou crossfire, nem oc.

3) Quando vais comprar o Computador?
    Até ao fim deste mês, espero.

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    A funções principais vão ser Internet (Firefox) e trabalhos (Open Office, ou então Microsoft Office). Também vai correr um ou outro jogo de vez em quando, não são muito recentes nem exigentes (GTA San Andreas, Live for Speed e GP4, por exemplo), a 1024x768, com os detalhes mais ou menos em medium. Não tenho intenções de adquirir jogos novos. Antes que me esqueça, vou pôr vários mods high poly no gta e no gp4, por isso acho que vou precisar de alguma ram.

5) Marca de processador
    Ainda estou indeciso sobre qual escolher. (ver mais abaixo)

6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    Não pretendo. Este, em princípio, vai ficar assim uns bons tempos. O próximo vai ser um segundo pc.

7)
    Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não tenho preferência.

Dos próximos componentes apagar os que não interessam e dos que interessam escolher uma opção apagando as outras. Se não tens opinião formada ou não souberes a diferença não respondas.

8) Processador
    Penso que um cpu de entrada será suficiente. Agora não sei de qual das marcas escolher. Dual Core E2180 ou Athlon X2 4850E? Como já disse em cima não vou fazer oc.

9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    Indiferente mas se em cima for para AMD acho que sou quase obrigado a ir para ATI, não?
    Não vou fazer sli nem cf.

10) Memórias

DDR2, obviamente. Será que rams a 800 serão suficientes? E 2 ou 4 gigas? Vou usar xp 32bits, pelo menos para já.

11) Motherboard
    ATX, marca indiferente. So far, não tenho queixas a fazer de nenhuma marca (sim, nem sequer da Asrock :D)

12) Disco Rigido

Só preciso de um. Se até agora 160Gb foram suficientes, e até sobra espaço, acho que também não preciso de mais.

13) Drives

Não.

14) Necessitas de Fonte?
    :wah: De preferência silenciosa.

15) Necessitas de Caixa?

Ora bem, nas caixas, não sou apreciador de preto, nem de "extras". Tenho andado de olho numa Aerocool I-Curve Silver, mas não sei até que ponto é eficiente, até porque tenho alguns problemas de cooling no meu pc actual, como podem ver pelo my system. É uma boa compra, ou sugerem outras?

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Nope

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Preferia física, que fique entre Porto e Aveiro.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Nope

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não é essencial, mas se já tivesse receptor bluetooth integrado dava jeito.

20) Vais fazer Overclock?
    Nope

Fim do Questionário

Última edição: 10 de Outubro de 2008
  2. ReDs

ReDs Banido

boas

aqui fica a minha sugestão:

isto com uma fonte silenciosa, com tecnologia Green Power, e com ventoinha de 140mm para ser mais silenciosa!

caixa...aquela pelo preço é razoável, mas podes por a que tu disseste que mesmo assim não passa dos 400€!

quanto ao resto, com aquela gráfica jogas tudo, com 4Gb de ram ficas bem à vontade, com aquele CPU rodas tudo e mais alguma coisa, e pelo que custa é 5*, quanto o disco, ao preço que eles estão ficas bem servido com um de 250gb! e por fim a board, para o uso que vais dar ao PC serve bem! mas sempre se pode por uma melhor, uma vez que tens orçamento para isso, mas aquela é suficiente!

cumpz

PS: quanto ao bluetooth, uma pen que custa uns 15€ faz o que pretendes!

3. jonny__27

jonny__27 Banido

boas

será mesmo necessária uma 4670? Uma série 3 não será suficiente para o que eu preciso? Quer dizer, nem sequer vai levar jogos de última geração...

4. along

along Power Member

E quando os jogos saírem não vais ter vontade de jogar? Aquela gráfica custa menos de 80E.. é boa compra!
    A config que te indicaram está boa. Como board a ASUS P5K SE seria mais recomendado.
    Mete só 2GB de RAM se quiseres cortar no preço.

Cumps

Última edição: 11 de Outubro de 2008
  5. jonny__27

jonny__27 Banido

não...

o meu tempo de puto a querer jogar tudo o que saía já acabou há muito. agora jogo o que gosto e não sinto necessidade de jogos novos.

6. along

along Power Member

Ok, mas de qualquer maneira seria porreiro poderes jogar todos esses jogos que gostas no máximo certo? Neste momento em termos de preço/performance para o teu orçamento penso que deve ser a melhor escolha. Por menos 15€, por exemplo, "apenas" compras um HD3650 que é bastante inferior e acabas por não gastar tão bem o dinheiro.

Cumps

7. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Sim, concordo. A 4670 é uma excelente escolha para ti e vais ter gráfica para 3/4 anos com os teus requisitos.
    Eu tirava os 4GB de ram e metia o que sobra num cpu um pouco melhor. Ficava mais equilibrado, já que vais usar XP no curto prazo.

8. jonny__27

jonny__27 Banido

boas

estive a investigar um bocado sobre essa 4670, e a verdade é que opiniões e reviews que vi deixaram-me um bocado de pé atrás.
    parece que a opinião geral é que não compensa a diferença para uma 9600.

edit: depois de ver mais alguns testes reparei que a 4670 não ganha tanto como as outras gráficas em resoluções mais baixas. como eu não vou passar dos 1024x768...

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A gente está-te a dar a nossa opinião do que é uma boa gráfica low-end que te de para 4/5 anos.
    Se queres comprar um 3650 por exemplo, que custa menos 15/20€, estás á vontade.

Se não consegues ver as vantagens de comprar uma grafica low-end de ultima geração, com todos os avanços tecnologicos que tem imbuticos, que te permite ter bastante margem de manobra para alguns anos, compra uma mais barata. Tu é que sabes.

Só para veres, estou a pensar ir buscar uma 4670 para experimentar para mim.

10. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Não compensa porque?

Se fores ao site Guru3D e se vires a review que lá esta vês que na resolução mais baixa do teste que é de "1280x1024" (a ti não te interessa as outras resoluções porque vais jogar numa resolução ainda mais baixa do que essa) a HD4670 no Crysis tem muito melhor performance que a 9600GT. A 9600GT pode ganhar em alguns jogos como é o caso do Cod4, mas é por uns miseros fps que nem vais notar a diferença.
    Mais, a HD4670 é mais recente e como o Storm disse já vem com todos os avanços tecnologicos imbutidos e é mais barata.
    Ao preço em que ela esta e vendo a performance dela na categoria de low-end é uma excelente escolha.

Eu só não coloco uma dessas no pc que quero montar, porque eu tenho manobra a nível de orçamento para uma HD4850, porque senão vinha uma dessas para mim.

Agora tu é que sabes ;)

Partilhar esta Página