• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade para Gtx 750ti é possivel?

Boa tarde,

espero estar no sitio correto para esclarecer a minha dúvida e caso não esteja peço já desculpa de maneira adiantada.

Então até hoje o meu desktop serviu sempre para o que gosto de jogar (fortnite em modo de desempenho, quase sempre acima dos 100fps) porem queriame aventurar a experimentar novos jogos só que a minha placa grafica não me deixa.

Neste momento tenho uma GT1030 OC 2GB.

Tendo em conta todas as especificações do meu humilde desktop (:lol:) seria possivel o upgrade para a gtx 750ti?

Pelo que tive a ver a minha fonte de alimentação não vai dar conta aparentemente e a minha fonte de alimentação tambem me foi dito que basicamente é tão ranhosa que é dificil (ou impossivel fazer um upgrade).

Alguma alternativa de uma placa grafica melhor que a GT1030 que seja compativel aqui com o sistema todo?


A fonte de alimentação: HP PCE011 80 PLUS PLATINIUM

As especificações:

Operating System
Windows 10 Home 64-bit
CPU
Intel Core i7 6700 @ 3.40GHz 30 °C
Skylake 14nm Technology
RAM
16,0GB Dual-Channel Unknown @ 1064MHz (15-15-15-35)
Motherboard
HP 8054 (U3E1)
Graphics
HP 24es (1920x1080@60Hz)
LG HD (1366x768@60Hz)
Intel HD Graphics 530 (HP)
2047MB NVIDIA GeForce GT 1030 (ASUStek Computer Inc) 30 °C
SLI Disabled
Storage
298GB Seagate ST3320413CS (SATA ) 33 °C
223GB Western Digital WDC WDS240G2G0A-00JH30 (SATA (SSD)) 20 °C
931GB TOSHIBA HDWJ110 (SATA ) 31 °C
Optical Drives
No optical disk drives detected
Audio
Realtek High Definition Audio
 
A tua fonte é de 200 W, portanto não há muita margem para brincar. A GT 1030 consome 30 W, e a 750 Ti consome 60 W, o que já pode ser curto para a fonte. Só mudando a fonte, o que envolve desmontar o PC quase todo é que poderás subir na gráfica. Dito isto, a 750 Ti só trará mais 25% de performance que a GT 1030, portanto talvez não valha a pena, e poderá fazer mais sentido fazer um novo sistema de raiz, com o dinheiro que isso envolve.
 
A tua fonte é de 200 W, portanto não há muita margem para brincar. A GT 1030 consome 30 W, e a 750 Ti consome 60 W, o que já pode ser curto para a fonte. Só mudando a fonte, o que envolve desmontar o PC quase todo é que poderás subir na gráfica. Dito isto, a 750 Ti só trará mais 25% de performance que a GT 1030, portanto talvez não valha a pena, e poderá fazer mais sentido fazer um novo sistema de raiz, com o dinheiro que isso envolve

Um amigo disse-me e passo a citar "e não podes adquirir outra visto que a tua fone de alimentação não é Standart".
Com isto fiquei na dúvida, que por exemplo esta fonte de alimentação não serviria para o efeito certo?

https://www.*****.com/fonte-de-alimentac-o-ewent-atx-ew3909-500w-ew3909?search=fonte de alimentacao
 
Nelma Reis

Essa fonte nem dada, além de ser low cost nem deve corresponder ao que anuncia.

uma boa fonte atx custa um pouco mais.

Mas que caixa é que tens, não é uma ATX ???
 
Para uma gtx750Ti não vale a pena o trabalho honestamente.

O ideal será mesmo mudar a fonte e procurares uma gtx1050 para justificar o trabalho. Podes colocar uma foto da caixa?
 
Nelma Reis

Essa fonte nem dada, além de ser low cost nem deve corresponder ao que anuncia.

uma boa fonte atx custa um pouco mais.

Mas que caixa é que tens, não é uma ATX ???
Para uma gtx750Ti não vale a pena o trabalho honestamente.

O ideal será mesmo mudar a fonte e procurares uma gtx1050 para justificar o trabalho. Podes colocar uma foto da caixa?

Por acaso essa era a placa que eu queria (gtx 1050). O preço é dentro do que eu pensava gastar.

Isto é um desktop da HP meio podre aliás eu tenho o desktop aberto porque não o consigo fechar por causa da gráfica que lhe pus ( a GT 1030 )


No consigo colocar a foto no post mas se pesquisarem

HP 8300 no Google é igual a essa.​


desde já obrigada pela ajuda.
 
Última edição:
Nelma Reis

Pois já vi que essa caixa não serve para fazer upgrades, se com uma Gt 1030 já fica de fora com uma GTX 1050 pior ainda, simplesmente para resolver isso tens de pensar em comprar uma caixa ATX e uma fonte nova para haver mais margem de manobra para por a gráfica nova nisso.​
 
Nelma Reis

Pois já vi que essa caixa não serve para fazer upgrades, se com uma Gt 1030 já fica de fora com uma GTX 1050 pior ainda, simplesmente para resolver isso tens de pensar em comprar uma caixa ATX e uma fonte nova para haver mais margem de manobra para por a gráfica nova nisso.​
então com uma caixa ATX nova e uma fonte o meu problema fica resolvido certo? 😌
 
Um amigo disse-me e passo a citar "e não podes adquirir outra visto que a tua fone de alimentação não é Standart".
Com isto fiquei na dúvida, que por exemplo esta fonte de alimentação não serviria para o efeito certo?

https://www.*****.com/fonte-de-alimentac-o-ewent-atx-ew3909-500w-ew3909?search=fonte de alimentacao
De facto tens razão, a fonte do HP 8300 é proprietária. O que podes fazer é mudar de caixa e aí podes colocar uma fonte ATX (o tal "standard") na boa, mas vais precisar de um cabo especial para a motherboard pois ela pode esperar uma voltagem diferente. Para um upgrade tão ligeiro eu ficava mas é quieto e começava a poupar para um novo sistema de raiz.
 
Pois, efectivamente é arriscado.

Eu tenho um HP muito semelhante em que coloquei uma gtx1050 low profile para caber e só tem uma fonte 180w gold. Mas tenho um processador Pentium gold, que é menos guloso que o i7 que tens.
Se no meu sistema já é arriscado, nesse mais seria. Só coloquei porque estou consciente que isto pode queimar tudo e assumo essa perda. Até agora já leva umas horas em cima.

Caso aches que queres arriscar, é o caminho a seguir, mas o que te aconselharam de juntar uma trocos e fazer algo de raiz é o mais sensato.
 
Boas, precisas de algo tipo isto para utilizar uma fonte "normal" ATX.
Exatamente... só precisas destes cabos.. quanto ao resto. o teu processador ainda é muito bom.

Compra algo tipo uma GTX 1660, e uma fonte nova de 500w mas de boa marca (seasonic, gigabyte, lc power, evga) etc etc. e fazes a festa.
 
Back
Topo