««UPGRADE PARA MÁQUINA DSLR»»

Bom dia a todos.
  1. O QUE: Que equipamento pretendes comprar? Máquina reflex, DSLR
  2. POR QUANTO: 450/500€
  3. PARA FAZER O QUE: Que pretendes fotografar? Pessoas, retratos, corpo em movimento..
  4. PARA USAR ONDE: Onde pretendes fotografar?
    Exteriores de dia, exteriores de noite, interiores mal iluminados..
  5. COMO ÉS: Qual é o teu perfil de fotógrafo? Apaixonado e aficionado..
  6. JÁ TENS: compacta Sony dsc-h400
  7. COMO É A TUA "REDE": canon/nikon/sony..
  8. ONDE COMPRAR: Onde pretendes comprar? Preferencialmente em loja física e sobretudo nova!
De uma maneira bastante rápida e fácil, tenho andado a ver bastantes discussões de vários tipos de máquinas DSLR, neste forum. Tive uma compacta (sony Cyber-shot dsc-h400) que me deu bastante interesse no mundo da fotografia. Visto que me baseava mais em fotografia a pessoas, retratos queria saber algumas opiniões destas ou outras opções (dentro do preço).Nas quais destaco:

-Canon eos 2000D + EF-S 18-55mm f3.5-5.6 IS ll

-Nikon D3500 + AF-P DX 18-55mm f3.5-5.6 G

-Canon eos 250d + EF-S 18-55mm f4-5.6 IS STM

-Nikon d5300

(Eu estava com foco na eos 2000d e a nikon D3500), gostava também que desse boa qualidade de imagem e os background fosse desfocados mas eu sei que já tem a ver com a lente em si.
Caso achem que haverá uma melhor escolha de outras máquinas em relação qualidade/preço agradecia!!

Agradecia por ajuda toda ela é bem vinda. Muito obrigado!
 
Última edição:
Preenche o questionário. Entre a 2000D e a D3500 esta última dá 20 a zero.

Alguma razão para meteres aí a 5300? Dava-te jeito o ecrã articulado, conectividade, something else?
 
Preenche o questionário. Entre a 2000D e a D3500 esta última dá 20 a zero.

Alguma razão para meteres aí a 5300? Dava-te jeito o ecrã articulado, conectividade, something else?
Boas, obrigado pela resposta!! Onde está esse questionário?
Em relação à d5300 por vezes faço alguns vídeos, e dava jeito o ecrã articulado mas de resto mais nada.
Mas entre a d3500 e d5300 qual a melhor a nível fotográfico?
Obrigado!
 
É a D5300. Mas também é maior e em principio mais cara.
Em todo o caso não recomendo a 18-55 sem VR. E se queres fazer retratos com o fundo desfocado precisas de, pelo menos, a 50 f/1.8 G.
 
Em relação à d5300 por vezes faço alguns vídeos, e dava jeito o ecrã articulado mas de resto mais nada.
Obrigado!

Então sendo assim, aquela Canon 250D começa a fazer mais sentido, não só pelo ecrã articulado mas porque tem um sistema de Auto-Foco em vídeo que nenhuma Nikon chega perto (Dual Pixel AF). No que toca a fotografia, mais coisa menos coisa, é "tudo igual".
Provavelmente consegues a Canon 200D mais barata e é praticamente igual à 250D.
Como "bonus" ainda arranjas uma Canon 50mm 1.8 STM "ao preço da chuva" para esses retratos com fundo desfocado.

Não fosse pela questão do vídeo, acho que a D5300 da Nikon é mais máquina (mas provavelmente mais cara).
 
Back
Topo