Upgrade para o meu PC

GunTuga

Power Member
Boas,
Comprei recentemente uma 9600 GT.
O problema é que o meu processador (P4 3.2GH) e a minha motherboard (Asrock 775 Dual 880Pro) já têm a sua idade não me deixam provavelmente tirar mais de 2/4 de proveito da gráfica.
Tenho o Crysis e jogo com a resolução 1280x1024 e com tudo no minimo e vejo que o processador já se "queixa muito". Qual o conjunto mais em conta (processador + motherboard) para poder jogar tudo em "Very High".


CHUMPS
GunTuga
 
Boas,
Comprei recentemente uma 9600 GT.
O problema é que o meu processador (P4 3.2GH) e a minha motherboard (Asrock 775 Dual 880Pro) já têm a sua idade não me deixam provavelmente tirar mais de 2/4 de proveito da gráfica.
Tenho o Crysis e jogo com a resolução 1280x1024 e com tudo no minimo e vejo que o processador já se "queixa muito". Qual o conjunto mais em conta (processador + motherboard) para poder jogar tudo em "Very High".


CHUMPS
GunTuga
PROCESSADOR: E7200 (100€) , E2220 (75€)

BOARD: Abit IP35 (69€), Asus P5K SE (70€), Asus P5K (80€)
 
E consigo jogar tudo em "Very High" sem ter poucos FPS?

Boas
Nops,aí o teu problema não é apenas CPU,mas principalmente a gráfica...uma 9600GT nunca conseguirá correr o Crysis em Very High com bons FPS.Para isso era necessário uma HD4870X2,9800GX2 ou uma GTX280 e mesmo assim haverias quedas ao longo do jogo...
Mas,caso queiras jogar em High e algumas opções em Medium sim,é possível correres com bons FPSs,isto se fores pelos dois componentes que o goncaloforte aconselhou por exemplo ;)
Cumps
 
Boas
Nops,aí o teu problema não é apenas CPU,mas principalmente a gráfica...uma 9600GT nunca conseguirá correr o Crysis em Very High com bons FPS.Para isso era necessário uma HD4870X2,9800GX2 ou uma GTX280 e mesmo assim haverias quedas ao longo do jogo...
Mas,caso queiras jogar em High e algumas opções em Medium sim,é possível correres com bons FPSs,isto se fores pelos dois componentes que o goncaloforte aconselhou por exemplo ;)
Cumps

Ok mais uma coisa essa motherboard que me foi aconselhada é PCI E e a gráfica tem PCI E 2.0 .
A unica motherboard com um preço mais baixo com PCI E 2.0 custa 180€ compensa gastar tanto pelo PCI E 2.0?
 
Penso que não. Essas que falei servem bem. Claro que tudo depende de quanto queres gastar, mas penso que não justifica comprar uma board e 180€ para juntar a uma gráfica de 90€.

Cumps
 
Desculpem lá a ignorância mas 17 FPS deixa o jogo lento? ou simplesmente não nos mais rápidos?

Digamos assim,jogo mesmo fluído é acima do 45/50fps na maior parte dos jogos...no Crysis é ligeiramente diferente,com 35fps já consegues jogar bastante bem...mas 17 é degredo mesmo,muito lento,pelo menos pra mim...
Cumps
 
Digamos assim,jogo mesmo fluído é acima do 45/50fps na maior parte dos jogos...no Crysis é ligeiramente diferente,com 35fps já consegues jogar bastante bem...mas 17 é degredo mesmo,muito lento,pelo menos pra mim...
Cumps

Ok mas n compriendo uma coisa. É que no youtube vejo gajos com uma 9600 GT com tudo em very high e a jogar na boa...
 
Acredito mas não deve ser com um P4 ;)
Pois mais criei este topico para perguntar qual o processador para comprar com a motherboard para poder jogar tudo em VH no Crysis e disseram que n podia por causa da gráfica agora dizes-me que só n posso por causa do meu P4 mas isso já eu sabia!
Já tou confuso :S

A gráfica aguenta ou n???
 
Ora bem,vamo-nos situar...é impossível conseguires jogar em Very High a 1280x1024 com uma 9600GT com FPS constantes,ou seja,em algumas partes podes até conseguir jogar decentemente,mas no geral,compreende-se por 80% do jogo,vais ter extremos slowdowns e o jogo em si sempre lento!
Para conseguires jogar Crysis em Very High precisas de ter um bom CPU ou CPU médio com bom OC e gráfica no mínimo HD4870,e mesmo assim penso que apenas conseguirás jogar cerca de 60 a 70% do jogo com FPSs porreiros...
 
Pois mais criei este topico para perguntar qual o processador para comprar com a motherboard para poder jogar tudo em VH no Crysis e disseram que n podia por causa da gráfica agora dizes-me que só n posso por causa do meu P4 mas isso já eu sabia!
Já tou confuso :S

A gráfica aguenta ou n???

Segundo o Tom's Hardware consegues correr o Crysis a 1280x1024, 0xAA, Trilinear, Very High Quality com 17FPS

Por isso com um bom CPU (E7200 e' uma boa opção) + 9600GT tudo com um bom OC deves conseguir + uns bons FPS, nem que vás tentando resoluções mais baixas tipo 1280x960 ou 1280x800, etc... ;)
 
Pois mais criei este topico para perguntar qual o processador para comprar com a motherboard para poder jogar tudo em VH no Crysis e disseram que n podia por causa da gráfica agora dizes-me que só n posso por causa do meu P4 mas isso já eu sabia!
Já tou confuso :S

A gráfica aguenta ou n???
a grafica aguenta , mas convinha depois fazer um OC ao cpu.
o crysis puxa muito mesmo.
tenho uma 8800 GT , jogo em very high sem filtros 1280x1024 com 30 / 35 FPS mas com OC
no CPU e GPU.
basta clicares Crysis Benchmark para teres uma ideia
 
Back
Topo