• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade para o natal

SOLO

Membro
Boas:

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

Entre 600 e 700€, posso comprar já (para aproveitar a black-friday), mas é para o natal

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Apenas upgrade, por agora processador e memória, mais tarde uma gráfica

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Jogo quase todo o tipo de jogos, dou preferência a FPS e RPG, jogo num HP Pavilion 27XQ Gaming TN 27" QHD 16:9 144Hz FreeSync

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Gostaria que o processador me durasse entre 4-5 anos, penso comprar daqui a uns 6 meses uma gráfica mais atual

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Motherboard: MSI Z170A Gaming pro
CPU: Intel Core I5-6600k
Memória: G.SKILL Ripjaws 2x8Gb DDR4-2400Mhz Cl17
Gráfica: Geforce GTX 1070ti 8Gb
Fonte: Corsair 750W semi Modular (já tem 6 anos)
SSD: M.2 2280 Kingston A2000 500GB 3D TLC NVMe
SSD: Samsung 860 EVO 500Gb MLC
HDD Samsung HDD 7200rpm 1Tb x 2
Monitor: HP 27XQ (27" - 1ms - 144Hz - FreeSync)

6) Vais fazer Overclock?
Inicialmente não, daqui a 2-3 anos se achar necessário e com uma melhor refrigeração

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


a. Caixa (formato: ATX, mATX, iTX; silêncio, look)
> Apenas se necessário e se houver orçamento

b. Processador (Intel ou AMD)
> Não tenho preferência, importa-me a qualidade/preço, Intel se mantiver a motherboard actual???

c. Motherboard (chipset, formato)
> Duas opções:
Manter a motherboard actual e comprar Intel geração anterior
Comprar uma boa motherboard, mais uma vez qualidade/preço

d. Memória RAM (quantidade, velocidade(Mhz), latência (CL))
> Penso que 16GB (2x8) >= 3200Mhz de preferência CL16, não necessito de RGB (indiferente)

e. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> Mantenho a minha por agora: 1070ti

f. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Mantenho os actuais

f. Drives (Nenhuma,DVD, BluRay)
> Nenhuma

g. Fonte (Não-Modular, Semi-Modular, Modular, silenciosa)
> depende do orçamento, a minha fonte actual é boa, mas já está um pouco datada

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?


11) Contexto, comentários adicionais.
Uso o computador para jogar, faço algumas gravações e gostaria também de fazer algumas sessões de streaming basicamente para amigos.
Estive a pesquisar e inicialmente pensei num orçamento maior, até 1000€ onde encaixaria uma gráfica mais potente e actual, contudo penso que posso aguardar mais uns tempos que esta ainda aguenta.
Necessito de certeza de um processador melhor.
Quero também questionar o que pensam acerca de manter a minha motherboard actual e apostar por exemplo num Intel 9700K ou mesmo 9900K/KF com um bom par de memórias.
Passar para a nova geração, e aí intel ou amd passaria apenas por verificar qual o melhor qualidade/preço, tendo em conta que possivelmente até ao natal não conseguirei adquirir nenhum ryzen 5600x ou mesmo 5800x.
Fico a aguardar as vossas sugestões e ideias,
um forte abraço.

 
Quero também questionar o que pensam acerca de manter a minha motherboard actual e apostar por exemplo num Intel 9700K ou mesmo 9900K/KF com um bom par de memórias.
Esses processadores não são compatíveis com a tua board. A tua board só permite cpus de 6ª e 7ª geração

Passar para a nova geração, e aí intel ou amd passaria apenas por verificar qual o melhor qualidade/preço, tendo em conta que possivelmente até ao natal não conseguirei adquirir nenhum ryzen 5600x ou mesmo 5800x.
Se tiveres paciência para esperar, espera pelo restock do 5600X.
Se não tiveres paciência, leva o ryzen 3600
 
Back
Topo