upgrade para photoshop

dYpPer

Power Member
boas tenho o sistema que está no "My System" e queria fazer um upgrade pois quando trabalho com imagens de grande dimensão o caso complica-se! Penso que o melhor upgrade neste momento será um disco Raptor não?
Já pensei em RAID mas como é um pouco "arriscado" e penso que na P5K não seja possível.. não sei! :|

cumps e obrigado desde já! :D []

EDIT: uso tanto XP 32 bits como vista 64 bits.. o disco fica sempre um pouco aquém! não estou muito limitado pela memoria penso eu!
 
raptor ... eu ia mesmo para raid0 de 250GB ...
e já agora mete mais ram .... se as imagens são assim tão grandes a ram é q precisa de se conseguir mexer ....
 
sim eu também trabalho relativamente bem.. mas não me importava de fazer upgrade :P

estou a correr o HD tune! ja posto resultados!
 
Última edição:
isto é um B3 n chega aos 3.7 :)

eeeeejb8.jpg


o unico "problema" é a gravar essas imagens grandes e a abri-las... :) se fosse notório o desempenho de um Raptor em single para fazer estas coisas comprava um :)
 
Última edição:
Faz OC para 3.7

Que raio de concelho, ó Diogo!

dYpPer, efectivamente o teu bottlenet é o disco. No teu caso especifico, e como com 4GB de ram ainda chegam para as encomendas, eu comprava por exemplo 2x250 32MB de cache em metia em raid. O teu caso é um dos que realmente um raid ajuda imenso, principalmente em grandes ficheiros sequenciais.
 
a P5K normal dá para fazer raid decente? é que ja ouvi que so dava com um disco ligado por e-sata e outro por sata e mesmo assim n sei! :S
 
pois! a P5k normal não tem Raid entre "SATAs internos" :| será que o sistema ficaria mais rápido apenas com um Raptor? :| cumps
 
Numa opcao preço/performance, ficas melhor servido por um dos novos discos 7.200 com 32MB cache. A diferença na performance não é muita.
 
pois ja li que sim na *****! :) bem vou ver o k se pode arranjar xD infelizmente cmo é habito... dependemos sempre dos €uros :\
 
Back
Topo