1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade para quad core. Nova board e cpu!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Daru, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1122)

1. Daru

Daru Power Member

Olá. O meu actual pc é o seguinte

AMD Athlon64 3500+ (socket 939)
    Asus A8N-Sli (nforce4)
    Asus 7600Gt
    4 x 512mb Kingston DDR400
    o resto penso que nao interessa

Se for possivel ajudarem aqui ficam as questoes:

Pretendo fazer um upgrade ao CPU e consequentemente à motherboard visto que o socket 939 nao tem muita margem de upgrade para dual core. Gostaria de gastar no maximo 300€ sem contar com a ram, ou seja so CPU + Motherboad.

1- Gostaria de saber quais sao as melhores opçoes: quad core/ core duo/ amd dual core.

2 - Gostaria de saber também, quais os chipsets e sockets com maior margem de upgrade a longo prazo.

Alguma outra opiniao sff de dizer :) tou aberto a sugestoes....

2. oscarolim

oscarolim Power Member

As rams tambem aconselhava mudar, até porque até ficas a ganhar €€ vendendo essas e comprando DDR2 (alem de ganhares em performance).
    Por 300€ ia para:
    GIGABYTE GA-P35C-DS3R 102,00 €
    INTEL Core 2 Duo E6550 2.33GHz / 1333MHz BOX 142,00 €
    GEIL Black Dragon KIT 2GB 2X1GB DDR2 800MHz CL5 PC6400 53,00 €

Se a tua gráfica não for PCI-E, vendes a grafica e as memórias e compras uma Ati HD3750 que anda abaixo dos 140-150€ ou as HD2600 que são mais baratas.

PS: Preços da *****.pt

3. Queiros

Queiros Power Member

a melhor relação para esse orçamento é C2D/P35

um E8400 e uma GIGABYTE GA-P35-DS3P...

memórias tambem vais ter de comprar pois as que tens agora são DDR.. gráfica podes pensar num upgrade a curto-médio prazo..

espero ter ajudado,

cumpz

4. Daru

Daru Power Member

Muito obrigado pela ajuda !!!

Sim, a placa é pci-express. Por enquanto nao tou a pensar mudar, até porque tou a espera que o Age of Conan saia. Pois....vender nao vendo, vou passar isto para outro pc, e depois basta comprar uma grafica para o meu irmao.

5. kronosporto

kronosporto Power Member

uma board e cpu em 2º mao e com 300 dá inclusive para as memorias,tipo:

cpu-------conroe e6600-100€
    mobo-----dfi infinity dark 965---75€
    ram-------teamgroup ddr2----50€

cumpz

6. Daru

Daru Power Member

BTW...quando eu disse sem contar com a ram...os 300€ eram mesmo so po Cpu+board....A ram depois era outro dinheiro a parte.

7. oscarolim

oscarolim Power Member

Nesse caso podes tirar os 53€ das memorias na configuração que fiz, e colocar um processador mais rápido (50€ fazem diferença :))
    A board em si é já bastante boa (mas sou suspeito, também ando para comprar uma igual :D)

8. apoc

apoc Power Member

phenom x4 9500 180€
    msi K9A2CF 88.9€
    TEam elite 2x1 GB ddr2 800 38€

Total: 308€

opção quad core amd

minha escolha

9. Daru

Daru Power Member

Hum...agora tou indeciso....quad core ou dual core.

Uso muita codificação de video e jogos....

10. apoc

apoc Power Member

codificação quad ... jogos neste momento dual ...

o melhor de 2 mundos neste momento e com aplicabilidade no futuro .. quad!

11. Daru

Daru Power Member

***** ty....So uma ultima coisa....tu aconselhas AMD, que eu gosto bastante por causa do front side bus estar directamente ligado a RAM, se nao estou em erro. Mas tenho ouvido que a Intel vai a frente em termos de CPU's com esta tecnologia :).

12. apoc

apoc Power Member

a diferença é minima ... e não compensa estar a dar mais 50€ por um cpu q so faz menos 10seg numa compressão ou 30seg menos numa codificação ...

e o fsb não tá ligado a ram ... o controlador de memoria é q é on-die permitindo uma melhor gestão da ram e relegando para trás certos mitos ...

13. oscarolim

oscarolim Power Member

Em codificações longas, tirar 30s em determinados intervalos de tempo soma no fim uma grande diferença. Além de ter melhores chipsets (o "antigo" P35 e o novo x38 e x42), melhor gestão de energia, e um preço / performance bem mais simpático. Por alguma razão são mais vendidos.

14. apoc

apoc Power Member

são so mais vendidos por q as pessoas os compram, pq são aqueles q mais gente aconselha pelos mesmos motivos q tu os aconselhas ... não é por q sejam os mais eficientes ... mas isso é outra história q já perdura desde a era do 486 ....

15. 2970713

2970713 Power Member

Mas é verdade ou mentira que os phenom que estão no mercado apresentam um bug (a nível de hardware)?
    Salvo-erro esse bug é corrigido com um patch lançado pela AMD, mas que limita o referido processador.
    Os Phenom sem esse problema serão lançados com a sigla B3 (acho eu).

Sou super fã da AMD, mas como preciso de montar uma máquina nova com carácter de urgência, pareço um tolinho em cima da ponte (nem sei se me atiro para um lado ou para o outro).

16. apoc

apoc Power Member

os phenom sem esse bug serão os novos 9x50 ... esse bug é so uma mera treta para desacreditar a amd e em nada influi a dinamica dos cpus .. os cpus da intel tb vÊm carregados de bugs desde o p3b em slot1 e nunca ninguém fala deles ... está na altura de acabar com os mitos e abrir os olhos ...

17. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

por quanto é que me vendes esses 2 Gb RAM DDR400?

18. Daru

Daru Power Member

Eu disse que nao as vendia..vou passar tudo para outro pc...:)

19. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

que pena, davam me mesmo jeito.

20. 2970713

2970713 Power Member

Sim, não deixas de ter razão, pois o Q6600 foi revisto pelo GO e nessa revisão corrigiram cerca de 38 bugs.
    Bugs não faltam por aí....

Partilhar esta Página