upgrade para SAPPHIRE HD3850 512MB AGP

heliognr

Power Member
Gostava de tirar 2 duvidas:

1º - Tenho uma "velha" radeon 9600 pro 256 mb e estou a pensar em comprar a SAPPHIRE HD3850 512 Mb na versão AGP. Gostava de saber se vou notar alguma diferença em jogos, principalmente Microsoft flight simulator X) visto a minha motherboard so ter agp 4 e o meu computador é um P4 3.0 ghz e 2gb ram. Estou a pensar so na gráfica porque nao posso gastar muito guito para ja.

2º - Existe alguma placa gráfica da Nvidea que seja AGP e tenha DirectX 10? Qual ou quais me aconselham em relação à Sapphire Hd3850?

Muito obrigado!
 
Última edição:
Alguma alma caridosa que possa ajudar?
SAPPHIRE HD3850 512 Mb é a melhor grafica do mercado na versão AGP, mas vais fica limitado a x4 pela board e estrangulado pelo cpu, obovio que vais notar melhorias mas nao vais usufruir na sua totalidade.
de momento nao existem graficas nvidia DX10 AGP.

cumps.
 
Obrigado!
Já agora, as novas motherboards e/ou PCs novos continuam a trazer slot Agp e PCI-E ou trazem apenas PCI-E? é que para ja estava a pensar comprar a dita placa e depois poderia utilizá-la quando comprasse o novo pc...
 
existem boards que trazem agp e pci-ex, eu ja tive uma. O meu irmao tb tem uma...na altura deu-me jeito....pk tinha uma grafica agp +- razoavel, e tive que trocar de board...mais tarde trokei de grafica e nao precisei de trocar de board...

era uma asrock dual sata2 socket 939.

mas para o pc que tens, se queres mesmo dx10 iria para uma 2600xt ou uma 3650, poupas uns trocos e ja notas bem a diferenca...senao com uma 1950pro dx9 ja ficas mt bem servido.
se bem que pessoalmente a uma altura destas, ja nao aconselho comprar grafica agp...a nao ser que seja pa htpc ou um pc para trabalhar e um joguito ou outro...

fica bem
 
Última edição:
Muito obrigado pelas opiniões!
Vou ver o que posso fazer... Se calhar vou mesmo para a 2600xt pois meu pc tb nao ajuda muito e depois compro tudo em grande mesmo...
Um abraço
Inté
 
Back
Topo