1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade parcial :::::RESOLVIDO:::::

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por ASUS_SUPPORTER, 10 de Maio de 2008. (Respostas: 42; Visualizações: 2354)

1. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Boas,
    Dentro de 4 semanas vou actualizar grande parte dos componentes do meu PC:
    -Caixa;
    -Motherboard;
    -Placa Gráfica;
    -Memória Ram

(Preço limite: 520€)

Estive a pesquisar na net componentes (para durar 3+ anos) e a loja que achei ter bons preços foi a MpInfor, por isso, não se importarem, gostaria que os preços fossem dessa loja.

Estive a fazer uma configuração e a possível configuração é a seguinte:
    -NZXT Apollo Black - 77€
    -KINGSTON PC8500 2GB DDR2 HYPERX DUAL (2X1GB) - 60€
    -ASUS Rampage Formula - 231€
    -ASUS N9600GT 512 MB - 147€

Total: 515€
    Quanto ao CPU, vou manter o meu actual Pentium D820.
    Acham esta configuração boa para aquilo que eu quero?

Obrigado a todos os que colaboraram.
    :D

Última edição: 20 de Junho de 2008
  2. bllon74

bllon74 Power Member

ASUS P5E -165€
    2x Teamgroup XTreem Dark PC2-6400 4-4-4-12 Dual Channel 2Gb -- (54 cada)108€
    Club 3D GeForce 8800GTS 512Mb (PCI-E) -178€

3. ASUS_SUPPORTER

Esta configuração não está muito má.
    Mais opiniões?
    Obrigado pela ajuda

4. ASUS_SUPPORTER

5. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

está equilibrada, mas precisas de X48?

6. ASUS_SUPPORTER

Acho que sim. Visto que este é o chipset mais recente e ainda não está obsoleto e como o X48 tem a correcção de muitos bugs dos seus precedentes, acho que vou apostar neste chipset.
    Quem tiver alguma opinião em contrário que a exponha s.f.f.
    Obrigado

7. vascobailao

é que X48 é para levar com Core 2 Extreme.

8. ASUS_SUPPORTER

No site da Asus diz que também dá para Pentium D. Em breve também vou comprar um CPU novo (não é um Core 2 Extreme) por isso a Rampage Formula deve servir para 3 anos, digo eu. Se alguém discordar da minha opinião, pode expor a sua, à vontade. Estamos aqui para ajudar e ser ajudados.
    Obrigado pela ajuda.

9. vascobailao

vais por um Pentium D numa board X48? LOL

Compra uma P5E e um dual core E2180 que faz 3 GHZ a ar.

e um bom cooler

mas isto já é capaz de exceder o orçamento.

10. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

11. ASUS_SUPPORTER

Eu estava a pensar adquirir um CPu melhor (Quad-core ou E8xxx), daqui a meio ano. O meu actual CPU ainda serve para aquilo que faço.

Nada má, a configuração. Se vir que posso apostar na Rampage Formula, escolho-a em vez da maximus formula. Muito obrigado pela ajuda. A placa gráfica parece-me bem melhor do que as outras duas. É só ver a evolução dos preços e depois tomo a decisão. até lá, podem expor mais opiniões, embora esta configuração seja muito boa.

Obrigado

12. ASUS_SUPPORTER

Esta config passa um pouco o orçamento, mas ainda dá para esticar um bocado.
    Tal como o Blitzer_# aconselhou, aposto na 8800GT (170€), na Rampage Formula (acho que é melhor apostar nesta em vez de apostar na Maximus Formula) (231€), numas Geil mais baratas do que as Black Dragon (70€) e a caixa NZXT Apollo Black (76€).
    O que acham? Está boa ou ainda mexiam na configuração (até 547€)?
    Obrigado pela vossa ajuda.;)

13. ASUS_SUPPORTER

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se da' para ir para a GTS, não penses mais !!! :D
    E' essa mesmo :D

Cumps

15. jcss

jcss Power Member

Passa um pouco o orçamento, mas na tua situação eu preferia esta config:

NOX CoolBay Side Window Black - 53.18€
    Asus P5E - 165.00€
    Intel Core 2 Duo E8400 - 159.80€
    Asus Radeon HD3870 512Mb (PCI-E) - 144.00€
    Teamgroup Elite PC2-6400 Dual Channel 2Gb - 39.50€

Total: 561.48€

Como disse, passa 40€ do orçamento mas ja levas um processador e com essa board, para alem de ser bastante boa, daqui por uns meses compras outra gráfica e metes em crossfire, caso sintas necessidade de tal.

Cumps

16. ASUS_SUPPORTER

Boas,
    Depois de juntar a opinião de todas as pessoas que aqui participaram (obrigado pela ajuda), coloco a configuração que actualizará o meu pc para o próximos 2 anos, a menos que achem que por este preço se pode fazer uma configuração melhor

-GPU - Como não quero ATI's, acabei por seguir a opinião do Blitzer_# e vou para uma Asus 8800GTS.
    -MB - Prefiro a Rampage Formula a uma motherboard de X38 por uma questão de gosto pessoal e porque ficará obsoleta mais tarde do que uma mb com chipset X38.
    -RAM -Visto que se arranjam kits de 4GB a preços razoáveis, estiquei um bocado o orçamento para comprar os 4GB.
    -Caixa - Dizem que tem bom airflow e visto que o preço é baixo, opto pela Nzxt Apollo Laranja (ou acham melhor a preta?)
    Aqui estão as razões para a escolha que fiz (carregar no link acima colocado). Como já disse, se acharem que alguma coisa não está bem, podem contestar.

Obrigadíssimo pela ajuda. Têm sido impecáveis e incansáveis. :)

17. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Boas ASUS_SUPORTER !!! :D

Bem a única coisa que mudava era caixa, acho a preta mais bonita (mas isso e' pessoal) :D

De resto excelente configuração ;)

Cumps

18. ASUS_SUPPORTER

Eu ainda estou em dúvida. Eu estou indeciso pois na caixa de cor preta podem-se notar alguns riscos devido ao uso, mas se tiver cuidado, pode-se evitar isso. A caixa cor de laranja tem uma cor um pouco berrante, daí a que eu te dê razão.
    Acho que, neste caso é melhor a de cor preta em termos de estética e não só.
    Obrigado

19. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Pessoalmente eu escolhia a preta, aquele laranja... Mas e' um opinião pessoal !! ;)

PS: Com a Rampage Formula deves conseguir bater o WR de OC do D 820 (5483.88 MHz) :lol: :D

Abraços !!

20. ASUS_SUPPORTER

Eu também estou inclinado para a preta.
    Quanto ao OC, vou tentar espremer o cpu ao máximo, e claro, com toda a vossa ajuda e apoio.
    Obrigadíssimo ;)

Partilhar esta Página