• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade Pc até 800 Euros

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Por volta dos 800 Euros. O mais rápido possível.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Board, Processador, Ram

3) Qual a utilização a que se destina a compra?
a) Gaming (1080p/144hz)

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
3/4 anos.

5) Como é composto o teu computador actual?
* vou aproveitar grafica, fonte e o cooler!

6) Vais fazer Overclock?
Só se for necessário.

Depois de alguma pesquisa aqui no forum, achei estes componentes mais acertados!

- RAM - Kingston 16Gb HyperX Predator (2x 8Gb) DDR4 4000Mhz Cl19 - 200 €
- CPU - Intel 9700k - 439 €
- MB - Gigabyte Z390 Gaming x - 140 €

Alguma sugestão?

Obrigado!
 
A minha sugestão é ires por umas memórias mais lentas, e mais baratas. As plataformas da intel são pouco sensíveis a clocks muito elevados, as diferenças são mínimas. Já tens sticks 2x8 de 2666MHz ou 3000Mhz nos 120-130€ que são mais que suficientes.

Quais são as marcas e modelos do que vais re-aproveitar? Dava jeito ver, só para se avaliar se há mais alguma coisa que mereça uma troca. E já tens SSD? É outra peça altamente recomendável que agora anda a preços bons.
 
Olá bom dia, obrigado pela sugestão, sim tenho 1 SSD 970 evo nvme M.2 250Gb, 1070 ti, monitor asus 144Hz uma corsair 850! Não sei se interessa muito mas eu jogo 90% jogos fps, e como eu andei a pesquisar reparei que as rams quanto mais rápidas forem mais FPS irei ter! corrige-me se estiver errado!
 
Última edição pelo moderador:
A RAM não te vai dar mais fps médios e máximos. Isso pertence ao domínio do CPU e do GPU. No máximo, a RAM pode melhorar os teus FPS mínimos em algumas situações limite.
https://techbuyersguru.com/gaming-ddr4-memory-2133-vs-26663200mhz-8gb-vs-16gb?page=1

Se fores a levar esse estudo, como exemplo, consegues ver que nos máximos não mexe nada. Nos mínimos, consegues melhorar 3-4 fps com clocks mais elevados. E isso é o padrão na intel. A arquitectura da intel é pouco sensível a isso.

Se o teu objectivo é tirar o máximo possível de performance de tudo, então sim, podes ir para a RAM mais rápida para teres aqueles mínimos mais elevados. Se o teu objectivo é ainda ter algum preço/performance em conta (sei que o 9700k já foge a isso), RAM de 3000 ou 3200 é melhor nisso, e até podes tentar usar perfis XMP mais elevados depois. Não é o mesmo que 4000, mas provavelmente consegues perfis bastante decentes sem pagar tanto.

EDIT: para o registo, a AMD é mais sensível a isso, porque a velocidade a que o infinity fabric funciona depende da RAM. E aí, ter RAM mais rápida afecta, no fundo, a velocidade a que o CPU comunica com o resto do sistema, logo, tem efeito directo. A Intel não tem esta questão.
 
Boa tarde, depois de escolhidos os componentes, estava agora a fazer a encomenda e reparei que, a board que escolhi, Gigabyte Z390 Gaming x tem a mais um cabo de alimentação para o cpu, a minha duvida é será que a minha corsair RM850 tem esse cabo? e será que é capaz de tomar conta destes componentes? é que já corri tudo mesmo no manual da fonte e não entro nada referente a esse cabo, 1 cabo é ATX_12V_2X2 e o outro é ATX_12V_2X4!

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo