• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade PC (CPU ou CPU e MB)

dynys

Membro
Boas pessoal,

Tenho o seguinte problema, a minha esposa queixa-se que o PC dela fica lento quando está a fazer render de videos, a editar imagens ou quando está a jogar City Skylines durante algum tempo e avança muito na cronologia, fazendo a cidade crescer e afins.

Pelo que consegui ver no task manager e afins, a máquina fica assim por causa do CPU que ficar "colado" nos 100%.

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
O minimo possível (+/-350€). A compra deverá ser feita durante o próximo mês

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade CPU ou CPU e MB caso mude para AMD

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (1080p - city skylines, Dota2, )
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Photoshop, InDesign, Dreamweaver, Audition, After Effects, Premiere)
c) Office / Navegação web / Filmes

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Daqui a 3-4 anos, poderei fazer upgrade da gráfica mais cedo

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
CPU: i3- 7100
RAM: 16GB DDR4
MB: Asus H110M-K
SSD: Crucial BX500 240GB
HDD: 2x Western Digital Blue 1TB 7200RPM
PSU: Corsair CX650
GPU: Nvidia gtx 1060 6gb

6) Vais fazer Overclock?
Preferencialmente não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

b. Processador (Intel ou AMD)
> Não tenho preferencia

c. Motherboard (chipset, formato)
> Não tenho preferencia

d. Gráfica (Single Nvidia)
> Manter a actual (nvidia gtx 1060 6gb)

e. Armazenamento (capacidade, HDD e/ou SSD)
> Manter o actual

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
> Manter a actual (Corsair CX650)

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não, manter o Windows 10

11) Contexto, comentários adicionais.

Estava a pensar fazer apenas upgrade do CPU de i3 para i7 (7700) uma vez que a queixa dela é que o PC fica "lento" quando está a fazer render de videos/editar imagens ou quando está a jogar num mapa "grande" ou então já está muito avançada na timeline do jogo.
A alternativa ao I7 seria mudar o o CPU e MB e ir para um AMD Ryzen 5 3600 e uma MSI B450M Bazooka V2.

Qual vos parece ser a melhor opção para não ter de voltar a mudar nos próximos tempos?

Ps: Esta máquina foi montada com peças do meu PC antigo e com peças do PC antigo dela.
 
Back
Topo