• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC de 2011

PressPlay

Power Member
Olá a todos, eis o que pretendia que me ajudassem. Cumprimentos e boas férias!

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

300-400. Fim de Agosto.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming 1920x1080 VR proof


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
Não sei.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
i5-750 a 3.8 ghz
Motherboard Asus p7p55d-e (controlador fraco para ssd)
samsung 500gb
hd 5870
Ram 4gb ocz (2 sticks x2gb)
Cooler thermaltake
Case nzxt tempest evo
PSU thermaltake thoughpower 775w

6) Vais fazer Overclock?
Provavelmente manter no cpu.

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz, o mais barato.

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Em princípio não, como é upgrade montarei eu.

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).



b. Processador (Intel ou AMD)
>

c. Motherboard (chipset, formato)
>

d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
> amd r480

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
> vou colocar um ssd do meu portatil de 240gb mas não sei se é bom por causa da motherboard atual

f. Ram (aumentar RAM)

12) Contexto, comentários adicionais.
Essencialmente queria aumentar o poder gráfico e a RAM, porém a motherboard pode limitar no processo de aumento da RAM. Ao trocar a motherboard também teria de trocar o cpu por isso estou em dúvida... Para além disso planeava trocar o ssd de um portátil para o desktop.
=============================================
Fim do Questionário
=============================================
 
Porque é que a motherboard limita a RAM?
É só adicionares uma RX480 custom e 8gb de ram, sim também podes utilizar o SSD, que tipo de problemas tens no controlador?
 
Sim mas mesmo com essa limitação vais tirar proveito do SSD.
Gráfica e 8gb de ram rondam os 350€.
Mas como só vais comprar em Agosto o melhor é voltares apenas uns dias antes da compra.
 
A questao do ssd é pouco relevante, a grande vantagem dos ssd nao é a quantidade de "read" e "write" mas sim a velocidade de acesso e iops, em certas situaçoes um disco faz read (ficheiros pequenos e aleatorios) a 0.5mb/s enquanto um ssd vai fazer 20mb/s, nao satura a largura de banda mas tem um aumento de 40x a performance.
 
A minha motherboard não suporta ddr4 e a ideia de colocar 16gb advém de colocar 2 modulos de 8gb e não 3 modulos de 4gb (penso que seja melhor ter o menor numero possivel de modulos mas corrijam me se estiver errado).

Estive a pensar e se calhar a versao da gráfica com 8gb seria de considerar em termos de futuro, talvez a MSI AMD Radeon rx 480 a 290eur.

Obrigado
 
Não é uma questão de suportar DDR4, é porque não vale a pena gastares dinheiro a mais em memória DDR3 se depois não a vais poder reutilizar em futuras builds.
Juntas 2x4gb aos teus 2x2gb e ficas com 12gb, mais do que suficiente.
Quanto à gráfica, aconselho a ires para as custom, com melhores coolers coolers, logo melhores temperaturas e ruído:
Sapphire Radeon RX480 Nitro+ OC 8GB GD5 -315€
MSI Radeon RX480 GAMING X 8GB GD5 -320€
 
A fazer a compra surgiram me algumas dúvidas e entretanto apareceu esta versão da gtx 1060:
https://comparador.zwame.pt/produto/msi-geforce-gtx-1060-6gt-oc/

Resumindo e tendo em conta que pretendo jogar jogos a 1080p como skyrim e fallout 4 mas muito modificados, qual é a melhor opção vs preço? A gtx 1060, a rx 480 4gb ou a rx 480 8gb?

https://comparador.zwame.pt/produto/grafica-sapphire-radeon-rx480-nitro-oc-4gb-gd5/
https://comparador.zwame.pt/produto/msi-geforce-gtx-1060-6gt-oc/
https://comparador.zwame.pt/produto/grafica-sapphire-radeon-rx480-nitro-oc-8gb-gd5/

EDIT: provavelmente foi um erro da loja a 1060 a esse preço tão baixo.
 
Última edição:
Não foi erro da loja, elas esgotaram num instante e tão cedo não voltas a vê-las, não há previsão de stock. Portanto leva a 480 8gb que mods chupam muita vram. Leva a MSI gaming x que tem um cooler ligeiramente melhor que a da sapphire.
 
Back
Topo