1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade PC escritório até 200 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por bahiapt, 22 de Setembro de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1336)

1. bahiapt

bahiapt Power Member

Boas pessoal,

Quero fazer o upgrade do PC do meu Pai. Eu só quero adicionar Motherboard, Processador, memória, fonte caso necessário, e disco rígido.

O computador é para negócio e não vai jogar nenhum jogo. Quero usar o sistema operativo Vista com Aero.

O meu orçamento é de 200 euros ou menos.

Alguém tem sugestões?

Thanks,

Daniel

2. kinotix

kinotix Power Member

1 x ECS A740GM-M AMD740 SKAM2
    1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4450E BOX 45W SKAM2
    1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
    1 x Western Digital Disco Rigido 320gb 16MB Sata II

Total: 185.2 €

Fonte qq uma que esteja a funcionar devidamente deve aguentar, esta configuração consome muito pouco.

Preços *****

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Tens grafica AGP ou PCI ? é importante na escolha da motherboard..

Cumps

4. bahiapt

bahiapt Power Member

Obrigado pelas respostas, esqueci-me de referir a placa gráfica, qual a v/ sugestão, onboard?, Tendo em atenção a configuração proposta, qual a gráfica mais barata para que possa correr bem o vista com o aero e todas as aplicações necessários de um escritório?

5. RickPinto

RickPinto Power Member

A gráfica onboard aguenta com o aero, por isso, não vejo necessidade de comprares outra.

6. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Última edição: 22 de Setembro de 2008
  7. kinotix

kinotix Power Member

Se for para um processador em versão 'tray' convém não esquecer de adquirir um cooler. A versão 'box' já inclui cooler.

A motherboard que indiquei (review) tém gráfica onboard 740G, equivalente à 690G mas mais recente e mais fresca.
    A do AndreAPL com a 780G, sem dúvida que é melhor a nível de 3D e video decoding, para mediacenter ou PC multiusos seria a situação ideal, mas para tarefas de escritório penso que a 740G seja mais que suficiente.

Agora é tb uma questão de disponibilidade no local onde comprares, pois não vejo muitas 740G por ai.

http://www.digit-life.com/articles3/mainboard/amd-780-740-chipsets-p2.html

8. bahiapt

bahiapt Power Member

Obrigado a todos pelas sugestões, já agora esse processador Sempron64 é de dois cores ou só de um?

9. Totoro

Totoro Folding Member

1

10. bahiapt

bahiapt Power Member

Já agora alguém me pode ajudar numa configuração tendo por base um dual core?

11. Totoro

Totoro Folding Member

Isto é um dual core! Quererás dizer Dual Core da Intel?

12. bahiapt

bahiapt Power Member

Excelente, obrigado pela tua ajuda Gonçalo, já agora se eu mandar vir as peças, elas já vêm com os cabos necessários?? Desculpem as perguntas mas sou mesmo noob.

13. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim..vêm com os cabos todos

Cumps

14. bahiapt

bahiapt Power Member

Já agora essa configuração do Athlon Dual core, alguém me pode dizer onde posso comprar essas peças, não as encontro em lado nenhum?

15. bahiapt

bahiapt Power Member

Já agora ultímas duvídas espero... Queria mandar vir uma caixa no máximo 30 a 40 euros para este equipamento preciso de uma sugestão vossa. Também preciso de saber a opinião acerca da capacidade desta configuração aguentar o vista como o aero ligado, e diversas aplicações de trabalho (excel, browser IE) visto que vai ter de trabalhar com a gráfica onboard.

16. ReDs

ReDs Banido

na ***** vê as caixas da Linkworld, custam menos de 30€ e já trazem fonte!

que para o sistema em causa serve bem!

quanto à capacidade do Sistema, Word IE e tudo o que seja desse tipo corre sem problemas, incluindo o Aero

17. ReDs

ReDs Banido

bem, sei que já tens o sistema mais ou menos definido, mas de qualquer forma deixo aqui uma sugestão:

isto já com a Caixa e fonte. e ficas com disco de 500Gb com 32Mb de cache! se quiseres baixar no € baixa no disco para um de menor capacidade

fica dentro do orçamento! tinhas 200€, depois querias uma caixa de 30/40€, o que dá 230/240€.

é apenas uma sugestão.

de qualquer forma a sugestão da caixa

18. bahiapt

bahiapt Power Member

Boas people, nesta ultíma configuração estava a pensar fazer umas alterações. digam-me o que acham:

Estava a pensar substituir o processador pelo E2180 (mais barato cerca de 15 euros e também comprar um disco de menos capacidade sendo que o disco iria para cerca de metade do preço.

Acham que esta minha alteração vai influir muito na perfomance, e já agora se posso usar este processador nesta motherboard?

Thanks,

Daniel

19. ReDs

ReDs Banido

no disco não vais notar diferença.
    e no CPU só vais notar diferença a longo prazo...

cumpz

Partilhar esta Página