1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Entre as 13:00 e 15:00 (12:00 e 14:00 nos Açores) deste Sábado, 24 de Fevereiro, poderão haver períodos de inacessibilidade ao fórum e restantes sites da ZWAME (Comparador, Jogos, Portal, etc).
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio
  3. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Vários Componentes Upgrade PC - FX-8320

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por voidzito, 13 de Fevereiro de 2018. (Respostas: 17; Visualizações: 345)

1. voidzito

voidzito Power Member

Boas meus lindos!

Tenho andado fora disto, mas estou a sentir uma necessidade urgente de dar um upgrade ao meu PC (CPU,MB,RAM só isso por agora).

Setup
    CPU: AMD FX-8320
    CPU Cooler: Cooler Master Hyper 212 EVO
    Motherboard: Asus M5A97 EVO R2.0 ATX AM3+
    Memory: Kingston Fury Red Series 8GB (2 x 4GB) DDR3-1600
    Video Card: SAPPHIRE NITRO+ RX 480
    Case: NOX Coolbay SX Red Devil 3.0
    PSU: CORSAIR CW500W
    SSD: Crucial BX100 250GB
    HDD: Seagate Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

Preciso de dar upgrade neste CPU, quero jogar PUBG e outros mas principalmente no PUBG isto não se arrasta (55fps media)...

Não orçamento fixo, quero algo bom para jogar e é so para jogos nada mais. AMD ou Intel? E qual cpu mais recomendado em termos de performance por blimblim($$).

Tenho lido que os preços das RAMS estão nas portas do inferno, algum sitio de onde as mandar vir mais baratas ou tenho de dar um braço por elas?

Obrigado

2. Preenche o questionário para te poderem ajudar melhor.

3. voidzito

voidzito Power Member

Nada mais interessante para me dizer ? Não há nada que eu vá escrever mais que não esteja aqui! Não tenho orçamento fixo nem sei quanto vou gastar, é quanto for preciso para ter algo recente sem extravagancias.

4. Precisas de wireless? Não tens orçamento fixo mas qual é o máximo dos máximos que podes gastar? Qual a resolução dos jogos? Preferes uma placa gráfica Nvidia ou AMD? Tens alguma ideia quanto à caixa? Queres uma fonte silenciosa? Vais fazer overclock? Vais querer uma placa gráfica single ou Crossfire? Quando vais comprar o PC? É por isto que era mais fácil se preenchesses o questionário...

Última edição: 13 de Fevereiro de 2018
  5. voidzito

voidzito Power Member

What? nem leste o que eu escrevi ...

So quero CPU MB e RAM. não preciso de wireless.

Não vou gastar 800€ em CPU MB e RAM para jogos.

Simplificando a questão, para jogar e visto que o meu FX-8320 me deixou ficar mal nessa parte, estava mais inclinado para INTEL desta vez mas:

RYZEN 5 1600

OU

I5-8400

?

O 6400 é 40€ mais barato, vale a diferença pelo coffe lake ?

6. Se fosse eu comprava o RYZEN 5 1600 e fazia overclock.

7. VrumVRum

VrumVRum Power Member

R5 1600 + b350 a escolha +-270€
    8g ram 3000aegis +- 95€
    E vais muit bem servido ;)

Se tiveres preferencia por intel

I5 8400 + z370 mais barata +- 320€)
    Mesma ram.

E fartast de jogar ;)

8. voidzito

voidzito Power Member

Cool. Tyvm, vai ser mesmo dificil é agora escolher AMD fica um poquito mais barato não?

RAM vai ser a mais barata e board também provavelmente, não preciso de nada em especial nem vou fazer OC's, desde que tenha DP e HDMI.

Quanto ao 8400 vs 6400 alguma opiniao?

9. w@rrior

[email protected] Power Member

A esta altura e se é para manter durante algum tempo o 6400 é má aposta.

10. voidzito

voidzito Power Member

Então ? Podes elaborar um pouco mais ?

As diferenças entre plataformas estão mais altas ?

Estou mais virado para Intel mas 40paus sao 40 paus ^^

11. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

O 6400 é um processador que não faz sentido nenhum comprar novo. Os i3´s de 8ºgeração são basicamente os i5´s de gerações passadas.
    Se queres longevidade comprar qualquer coisa com apenas 4 threads não é aconselhável como é óbvio.
    Se for para jogos o i5 é ligeiramente melhor que o ryzen, mas o ryzen tem mais threads logo pode ser uma opção mais equilibrada dependendo se fazes outras tarefas mais exigentes ou não.

12. w@rrior

[email protected] Power Member

O 6400 é de uma plataforma descontinuada pela Intel, tem menos cores, menos desempenho etc...
    A tua duvida devia ser entre o 1600 eventualmente o 1500 para poupar uns trocos e o 8400.
    Eu pessoalmente iria para um 8400.

13. voidzito

voidzito Power Member

As vezes a diferença de € entre gerações nao compensa o acréscimo a pagar, não é o caso. Ponto anotado.

Vou para intel então, essas dos mais threads no AMD não me engana outra vez. o meu FX-8320 saiu uma boa caca imho.
    Cada vez mais os jogos parece que veem mal optimizados e não bem optimizados como seria de esperar.

Não vai ser para mais nada a não ser jogar, para trabalho já tenho um laptop jeitoso.

14. VrumVRum

VrumVRum Power Member

Os amd FX nada tem a ver com estes ryzen
    .. Alias, foram os responsaveis da intel lancar os 6cores no mainstream, e que roubou uma parte da quota de mercado a intel.

O 6400 e algo que nao tem sentido.se falasses por ex um 6400 vs 7400 (que sao basicamente iguais) ai era o mais barato. Estes ja nao estao nesse nivel... Alias, basta ver muita review em que um 8400 esta a frente ao 7700 (que é um i7)

Como escrevi no inicio, as melhores opcoes actuais no mercado e o que te escrevi. As boards em ambas podes ir pelas mais baratas dwntro das gamas B350 e Z370 respectivamente. Agora deixo para ti a escolha ;)

15. voidzito

voidzito Power Member

Hummm. tive agora a ver e é uma pena nao haver ainda outro chipset sem ser z370 para coffe lake. Nao se sabe quando sai ainda H's e B's ?

16. vandaminator

vandaminator Power Member

O Ryzen não se compara ao FX. Tem muito melhor IPC, melhor em multithread. Tens a vantagem de teres boards com capacidade de OC por 75€.

17. voidzito

voidzito Power Member

Sim já reparei e ainda bem. Se assim nak fosse nao existia esta Market share.

Mas vi várias comparacoes e benchmarks, em jogos porque os sintéticos nal ajudam muito. E parece me que o 8400 é muito melhor 90% dos casos.

Pena apenas havwr boards z senao o preço seria ela por ela

18. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

boards intel mais baratas só devem chegar inicio Abril

Partilhar esta Página