• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC Gaming até 1000€

Se houver outras caixas, podes dizer...
Então a Corsair Carbide AIR540 Silver e a Corsair Carbide 600C Inverse ATX Preta ficam de fora porque a fonte é em baixo.
Tu num post atrás disseste que a melhor compra até 200€ era a Cooler Master Storm Trooper c/janela, é mesmo?
 
Ok! Realmente a Obsidian é mesmo elegante. Agora a dúvida é entre a 450D e a 750D :)
Existe alguma diferença? Ou é só mesmo o tamanho? A diferença de preços são mais de 50€...
 
Sim, é verdade!
Mas a 750D na parte inferior da caixa só tem filtro de poeira na zona da fonte. Na outra zona que se pode colocar duas fans de 120mm acho que não tem filtro nenhum...certo? Será que por aí entrará muito pó? Caso coloco um ou duas fans a mandar ar frio para dentro...
 
Estou aqui com uma 450D com uma fan no fundo e o filtro acumula uma quanta javardice na zona da fan. Tenho a caixa perto do chão, que não ajuda, mas ainda assim eu diria que não é negligenciável, o que entra por ali.
É um bocado parvo a 750D não ter também o filtro a todo o comprimento, realmente...
 
Última edição:
:paranoid:

Diz-me uma coisa , queres uma caixa com todos os filtros em toda a caixa , certo ? Então , tens estas duas , Branca ou Preta ( a teu gosto ) :

http://www.phanteks.com/Enthoo-Luxe.html
Tem tudo , custa à volta dos 170€ : tem 3 ventoinhas : topo , traseira e frontal .

Outra , tens esta :

https://www.nzxt.com/products/switch-810-white
Tem tudo , custa à volta dos 160€ : tem 3 ventoinhas : topo, traseira e frontal , tem também leitor de cartões SD .
 
Porque o @mata-pombos disse "Não ia para caixas com esse material para abafar o ruído com essa gráfica, piora o fluxo de ar".

Boas

Eu tenho uma Define R5 e as minhas temps estão porreiras.
Não sei se é assim tão significativo o facto de terem o material para abafar o ruído, mas também ainda não chegou o verão.
O CPU o máximo sobre stress que chegou foi 55ºC(sem OC) e a grafica só testei em jogos e o máximo foi à volta de 60ºC

Acho a R5 um excelente case mas também já ouvi falar bem da 750D mas em relação qualidade preço acho que não compensa.

Em relação ao som para ser perfeito só se a minha gráfica fosse passiva.
Em idle não se justificava o mínimo de 34% de fan speed mas para mudar isso tenho de ser "ninja" e para já não se justifica
 
Está de decidido, vou para a Corsair Obsidian 750D Preta Airflow Edition.
Quanto ao filtro de poeira que não tem na parte inferior, fiz uma pesquisa no google e existem a venda filtros magnéticos para todas as entradas de ar na caixa. Depois compro o filtro para lá ;) a marca dos filtros é DEMCiflex.
Existem filtros para vários modelos de caixas, não sabia disso.
 
Como disse no post anterior, a caixa está decidida. É a Corsair Obsidian 750D Preta Airflow Edition.
A caixa tem 2 ventoinhas de 140mm á frente, em intake e 1 na traseira de 140mm, em exhaust.
Estou com a ideia de adicionar mais 3 ventoinhas na caixa, 2 no topo de 140mm a fazer exhaust e 1 na parte inferior de 120mm a fazer intake.
Outra dúvida é, qual serão as ventoinhas, estou com a ideia das Corsair AF140 e AF120.

Agradecia uma ajuda, tipo as melhores posições das ventoinhas, qual a marca e modelo...

Obrigado!
 
3 ventoinhas chegam e sobram, a menos que queiras gastar 20€ para diminuíres 1/2ºC de graus de temperatura por cada fan, como mostra o vídeo que te linkaram...
 
Cada fan anda entre os 13€ e 16€ mais ou menos.
Acho que vou avançar para as ventoinhas :)
Coloco na posição que disse anteriormente?
E podem ser as Corsair AF140 e AF120? Existe alguma diferença entre as LEDs e as sem LEDs?
É que as LEDs custam 13€ e as sem LEDs andam a volta dos 16€...
As sem LEDs terá melhor performance?
 
Back
Topo