• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC Gaming até 1000€

Já percebi que as LEDs tem luz ;)
As sem LEDs terão melhor performance? Ou é igual?
Como são mais caras..
 
Última edição:
As AF140 em full speed sao bastante audíveis.
E se for intake valida se não tens componentes no caminho da ventoinha, senão uma SP seria melhor.

Ainda assim partilho da opiniao que não vais ter muito ganho em ter mais ventoinhas. Se não tiveres cuidado parece-me que vais ter demasiado exhaust po intake que tens, o que não é muito positivo.

Deixo aqui dois links:
 
Como disse no post anterior, a caixa está decidida. É a Corsair Obsidian 750D Preta Airflow Edition.
A caixa tem 2 ventoinhas de 140mm á frente, em intake e 1 na traseira de 140mm, em exhaust.
Estou com a ideia de adicionar mais 3 ventoinhas na caixa, 2 no topo de 140mm a fazer exhaust e 1 na parte inferior de 120mm a fazer intake.
Outra dúvida é, qual serão as ventoinhas, estou com a ideia das Corsair AF140 e AF120.

Agradecia uma ajuda, tipo as melhores posições das ventoinhas, qual a marca e modelo...

Obrigado!

Como já te foi dito, convém teres uma pressão de ar positiva dentro da caixa, de maneira a não entrar pó(ou diminuir a entrada). Isto é, basta-te teres umas 2ou3 a fazer intake e uma só de exaust. A da fonte não conta, pois puxa ar directo de baixo e manda para fora da caixa?
 
As AF140 em full speed sao bastante audíveis.
E se for intake valida se não tens componentes no caminho da ventoinha, senão uma SP seria melhor.

Ainda assim partilho da opiniao que não vais ter muito ganho em ter mais ventoinhas. Se não tiveres cuidado parece-me que vais ter demasiado exhaust po intake que tens, o que não é muito positivo.

Deixo aqui dois links:

As ventoinhas da parte frontal da 750D são AF ou SP? Não faço a miníma ideia...
Mas também, acho que não vai ter nada no caminho da ventoinha.

Podes explicar isso de não ser muito positivo sff? Tipo "demasiado exhaust po intake que tens..."
 
Como já te foi dito, convém teres uma pressão de ar positiva dentro da caixa, de maneira a não entrar pó(ou diminuir a entrada). Isto é, basta-te teres umas 2ou3 a fazer intake e uma só de exaust. A da fonte não conta, pois puxa ar directo de baixo e manda para fora da caixa?

Sim!
Já percebi que a pressão de ar positiva é ter mais intake e menos exhaust, certo? mas porquê?

Também estava interessado na caixa Cooler Master Storm Trooper e esta tem:
  • Frontal: 2 x 120 mm(intake)
  • Topo: 1 x 200 mm(exhaust)
  • Traseira: 1 x 140 mm(exhaust)
Sendo assim, esta caixa tem pressão negativa, certo? Tem mais exhaust do que intake. pela lógica o airflow está mau, digo eu!
 
Última edição:
Sim!
Já percebi que a pressão de ar positiva é ter mais intake e menos exhaust, certo? mas porquê?

Sim é isso. Ao teres mais ar a entrar(filtrado) crias uma pressão positiva dentro da caixa, em relação ao exterior. Dito isto, é mais complicado haver entradas de pó para dentro da caixa.
(Vou dar o exemplo das ventosas)
As ventosas conseguem "agarrar" objectos, pois criam uma pressão negativa em relação ao exterior. Consegues perceber a lógica? O mesmo se passa com o ar dentro da caixa do teu PC...

Em relação a caixa, o que dizes pode não ser verdade. Pois o que conta para as tais pressões, e o volume de ar. Logo se tiveres 3 ventoinhas de exaustão de 20m3/hora e tiveres 2 intake de 40m3/hora, tens uma pressão positiva, pois tens mais volume de ar a entrar do que a sair...
 
Percebi mais ou menos :)
Só não percebi a parte do volume de ar entrar, como sabemos isso das ventoinhas? É o fluxo de ar que está nas especificações das ventoinhas, tipo Fluxo de Ar: 63,47 CFM?

Bem, então no meu caso será que podia ficar assim:

- Frontal: 2 * 140 mm(intake) ------incluída
- Topo: 1 * 140 mm(exhaust) -------extra
- Traseira: 1 * 140 mm(exhaust) ---incluída
- Inferior: 1 * 120 mm(intake)------extra

Resumindo, adicionava uma fan de 140mm no topo em exhaust e outra no inferior de 120mm em intake. Ficava com pressão positiva dentro da caixa?
 
Acho que te estás a preocupar demasiado com um assunto que não tem assim tanta importância.
Duas fans à frente a passar ar nos discos e a mandar ar para a gráfica, e uma fan na traseira alinhada com o cooler do cpu devem ser mais do que suficientes para manter isso tudo fresco.
Experimenta a coisa com as de origem antes de gastares dinheiro em fans extra que provavelmente te vão aumentar mais o ruído do que baixar a temperatura. ;)
 
Última edição:
Back
Topo