• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Upgrade PC Gaming

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
Máximo 1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
Upgrade

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Gaming (Todo o tipo de jogos e que aguente bem os próximos que irão sair. )
Navegação web / Filmes


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?

Não tão cedo.

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)

MOTHERBOARD ATX ASUS ROG STRIX Z370-F GAMING
PROCESSADOR INTEL CORE I7-8700K HEXA-CORE 3.7GHZ C/ TURBO 4.7GHZ 12MB SKT1151
PLACA GRÁFICA MSI RADEON RX 480 ARMOR 8G OC (mas com problemas necessita de ser trocada)
FONTE DE ALIMENTAÇÃO XFX TS 650W
SSD 2.5" SAMSUNG 850 EVO 250GB TLC SATA
CAIXA NZXT S340 SPECIAL EDITION
MEMÓRIA RAM G.SKILL TRIDENT Z RGB 16GB (2X8GB) DDR4-3000MHZ CL15 PRETA
Water Cooler CPU NZXT Kraken X62 v2



6) Vais fazer Overclock?
Não.

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


d. Gráfica (Single ou SLI/Crossfire, Nvidia ou AMD)
>A atual não está em boas condições e tem falhado, precisa de ser trocada mas estou em dúvida.

e. Disco Rígido (capacidade, HDD e/ou SSD)
>Penso que não seja preciso

f. Drives (DVD, BluRay, Nenhuma)
>Não

g. Fonte (Modular, Semi-Modular, Não-Modular, silenciosa)
>Penso que não seja precisa.

8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?

Não.

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?

Não.

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?

Não.

11) Contexto, comentários adicionais.

Como tinha dito penso que só seja mesmo preciso comprar uma gráfica nova, o orçamento máximo é 1000€, se acham que deva mudar mais alguma coisa digam opiniões e obrigado pela ajuda.
 
Tens aí uma máquina excelente, adicionaria um Intel 660p/Crucial P1 M.2 1TB ~130€.
E trocava a GPU pela RTX 2070 ~500€.
Ficas aí com uma máquina muito boa para gaming nos próximos anos.
 
Na minha opinião, com esse orçamento ia para RTX 2070 + 27" QHD 144HZ.
Ou RTX 2080 + 24" QHD 144HZ. Passa um pouco o orçamento (€100] mas é Freesync/G-sync.

Mas se não quiseres subir a resolução e perder alguns frames, mantém o monitor e compra a RTX 2080.
 
Na minha opinião, com esse orçamento ia para RTX 2070 + 27" QHD 144HZ.
Ou RTX 2080 + 24" QHD 144HZ. Passa um pouco o orçamento (€100] mas é Freesync/G-sync.

Mas se não quiseres subir a resolução e perder alguns frames, mantém o monitor e compra a RTX 2080.

Comprei este monitor recentemente, não me queria desfazer já dele.
Qual dos modelos da RTX 2080 me aconselham? E já agora onde me recomendam comprar? (Não sei se posso citar outros websites)
 
Uma RTX 2080 para jogar a 1080p 144hz? No máximo uma 2060, acima disso só subindo a resolução para 1440p a não ser que corra jogos com MSAA / SSAA, e mesmo ai...
 
Uma RTX 2080 para jogar a 1080p 144hz? No máximo uma 2060, acima disso só subindo a resolução para 1440p a não ser que corra jogos com MSAA / SSAA, e mesmo ai...

Pode ser overkill agora, mas será bem melhor que uma 2060 quando a 2060 deixar de ser "competente"... Mas lá está, com uma 2060 já ficaria bastante satisfeito, mas se há orçamento pra mais why not ?
 
Uma RTX 2080 para jogar a 1080p 144hz? No máximo uma 2060, acima disso só subindo a resolução para 1440p a não ser que corra jogos com MSAA / SSAA, e mesmo ai...

Não é assim tão overkill como isso, como podes ver aqui:

https://www.techpowerup.com/reviews/ASUS/GeForce_RTX_2080_Ti_Matrix/

Se estivéssemos a falar de 1080p 60hz, sim, mas 1080p 144hz não é overkill.

Nesta review nem aparece a 2060, mas se vires aqui:

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI/GeForce_GTX_1660_Ventus_XS/

A 2060 acaba por ser curta.
 
Tens máquina mais do que suficiente para te aguentar a 2080 à vontade, se tens o orçamento não há muito por onde pensar, força nisso.
Já agora, bom monitor ;)
 
Muito obrigado pela ajuda malta, irei comprar a 2080 e o Intel 660p que também acho que estou a precisar, agora como perguntei ali em cima que versão da 2080 me recomendam? Normalmente compro tudo na *****, será a melhor para o caso? Desde já obrigado!
 
Muito obrigado pela ajuda malta, irei comprar a 2080 e o Intel 660p que também acho que estou a precisar, agora como perguntei ali em cima que versão da 2080 me recomendam? Normalmente compro tudo na *****, será a melhor para o caso? Desde já obrigado!

Eu procurava uma com custom PCB, com as memórias o mais afastadas possível dos vrm's. Se possível com memórias Samsung.

Na outra loja com o nome mais comprido há ums 2080 porreiras em promoção...
 
Muito obrigado pela ajuda malta, irei comprar a 2080 e o Intel 660p que também acho que estou a precisar, agora como perguntei ali em cima que versão da 2080 me recomendam? Normalmente compro tudo na *****, será a melhor para o caso? Desde já obrigado!
O chip acaba por ser sempre o mesmo embora com clocks diferentes que se atingem com overclock posteriormente, no entanto, acho que farias bem em investir numa com triple fan de forma a conseguires uma placa pouco ruidosa e que te arrefeça bem. Neste momento, a mais económica com triple fan é a da Gigabyte se não estou em erro...
 
Acabei por comprar o da Asus, agora fiquei com outro problema, não consigo ficar com os 144hz , a placa gráfica só tem entrada HMDI, para usar os 144hz supostamente tenho de usar o DVI, que era o que utilizava, e isto assim fica muito mau, até no windows se nota diferença, o que devo fazer? Obrigado desde já!
 
Acabei por comprar o da Asus, agora fiquei com outro problema, não consigo ficar com os 144hz , a placa gráfica só tem entrada HMDI, para usar os 144hz supostamente tenho de usar o DVI, que era o que utilizava, e isto assim fica muito mau, até no windows se nota diferença, o que devo fazer? Obrigado desde já!
Isso tem de funcionar os 144Hz por HDMI, alguma coisa aí não está bem...
 
Back
Topo