1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade PC - Gráfica e MoBo?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por grim fandango, 19 de Abril de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 571)

1. grim fandango

grim fandango Power Member

Boas pessoal, estou a pensar adquirir um monitor Dell UltraSharp 2408wfp e como pretendo usufruir totalmente/o máximo ao meu alcance das suas capacidades, achei que a minha config necessitava de um upgradezito, nomeadamente ao nivel da gráfica e da mother board.

Eu sou um bocado inexperiente na matéria, mas vou listar o que penso que é relevante. Tenho:

- Processador Intel core 2 6320, 1.87 Ghz
    - 2 gb de ram
    - Gigabyte Geforce 7600gt 256mb
    - Asus P5b (apenas, nada de deluxes etc.)

Sou casual gamer, se saísse assim um título mais recente gostaria de jogá-lo sem problemas de maior, mas actualmente uso mais este pc como centro multimedia do que como máquina para jogar.

Dito isto estabeleço como tecto os 200 €, mas é claro que quanto mais barato for melhor :D ( até porque o dell não é assim tão barato quanto isso :P).

Aceito mais sugestões, pois os meus conhecimentos são algo limitados como já referi anteriormente, mas a mim pareceu-me que o essencial agora era mesmo uma mobo e uma gráfica ( e talvez mais memória??).

Peço desculpa se me alonguei, e agradeço desde já a ajuda.

Última edição: 19 de Abril de 2009
  2. Fernas

Fernas Power Member

Qual é a tua Fonte de Alimentação ? Sabes o modelo da tua Ram ?

Última edição: 19 de Abril de 2009
  3. grim fandango

As rams não tenho a certeza, mas penso que eram 2 de 1gb ddr2 da kingston, mas podem não ser.

Quanto a fonte, também não sei dizer com certeza porque neste momento não consigo abrir a caixa... isto parece um forte... mas penso que será fraquita, por volta dos 300/ 400 w e daquelas bastante genéricas.

Não existe outra maneira de ver, certo?

4. Jonybat

Jonybat Folding Member

A ram podes ver a partir do CPU-Z...A fonte tens que abir mesmo a caixa ;)

5. grim fandango

http://i42.tinypic.com/j0usl5.jpg

Pronto, sempre são kingston... duas dessas.

Por agora não tenho maneira de abrir para ver a fonte, mas suponhamos que tenho de comprar uma para suportar a gráfica nova...

O que eu procuro neste momento é mais relação qualidade/preço ao invés de qualidade independentemente do preço...

Por isso, agradeço qualquer sugestão.

6. Fernas

Fernas Power Member

Config ***** (Loja Aveiro)

INTEL CORE 2 DUO E5200 2.50 GHZ BOX - 69.95 €

ASUS P5QL PRO - 87.50 €

TEAMGROUP ELITE PC2-6400 5-5-5-15 DC 2GB - 24.95 €

XFX 8500 GT 256 MB GDDR2 - 39.95 €

TOTAL:. 222.35 €

Partilhar esta Página