• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC (gráfica + RAM)

Costodio

Power Member
Boa tarde.
Pretendo fazer um pequeno upgrade à minha torre

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?
RAM (40€ é o preço de 8gb igual à que tenho)
Gráfica +-150€
Compra dentro do próximo mês.

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

upgrade de gráfica e RAM (se necessário)


3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
Modelação 3D no tekla (estruturas metálicas)
(Nota: no meu portátil de trabalho uso um i7, 16gb ram e gráfica BTX1650 e funciona bem)
Gaming Diablo II: Resurrected :whistle:, e pouco (ou nada) mais.


4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma atualização?
Não estou a pensar fazer num futuro próximo

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
ASUS H87-pro
i5-4570
SSD 840 EVO samsung 240GB
HDD 500gb
G.skill ripjaws 8gb (2x4gb) ddr3-1600mhz cL9
XFX 550w
Caixa CM já antiguinha, mas com fan frontal e traseita (+ a da fonte)

Não tenho gráfica, uso a integrada

6) Vais fazer Overclock ao Processador/Gráfica?
Não

7) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).


Pretendo uma gráfica "básica" apenas para correr o programa e pouco mais. Para além disto, a utilização será modesta.
Estava a pensar numa gráfica de 4GB para ser +-igual ao meu portátil.
Idealmente pretendia uma extremamente silenciosa (não sei que tipo de ruido as gráfica produzem actualmente).

Aceito sugestões para fazer um PC equilibrado, o orçamento não é rígido.


8) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas, Headphones/Headset)?
Não

9) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless, Bluetooth)?
Não

10) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Não

11) Contexto, comentários adicionais.
Não.

Obrigado desde já
 
Obrigado.

Encontrei esta gráfica por 130€:
ASUS - Phoenix PH-RX550-4G-EVO 4GB GDDR5
Será boa ideia? (perdoa a minha ignorancia)
Estou limitado a que tipo de gráficas? GDDR3 e GDDR5?
No que toca a limitações estás pouco limitado a partir do momento que essa board (UEFI) tem entrada PCIe 3.0 x16 (até lhe podias meter uma nvidia 3000 series). Em relação á RX550 mesmo não sendo o ideal, diria que dentro do preço não arranjas melhor.
 
Boa noite.
Após alguma pesquisa, percebi que tenho de gastar mais um pouco para ter uma gráfica decente.
Inicialmente pensei num GTX 1660 Super por 260€.
Mas depois encontrei uma RX 6600 também por 260€ (as duas novas)
A RX parece-me melhor e a bom preço.
Apesar de ser PCIe 4.0 x8, é compatível com a minha MB? PCIe 3.0 x16?

Aceito sugestões para outras soluções :Winkani:
Obrigado.
 
Usadas não encontrei muitas 6600, e as que encontrei são caras, e quase todas provenientes de mining e/ou sem garantia :cwm3:
a que encontrei é marca Powercolor, é boa? outras marcas (MSI, Pulse) +30€, posso confiar nesta marca?
 
Nenhum modelo especifico vale a pena dar mais 30€, é uma gráfica que gasta apenas ~100W, não precisa de nenhum cooler xpto, qualquer modelo serve.
 
Back
Topo