• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade pc Ivy Bridge

JFMorgado

Membro
1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

150€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?

Upgrade a Gráfica e/ou Processador

3) Qual a utilização a que se destina a compra?

a) Gaming (1680x1050, League of Legends)
b) Edição video / imagem / Trabalhos pesados (Adobe Photoshop, Adobe Premiere, um pouco de Adobe after effects)
c) Office / Navegação web / Filmes

5) Como é composto o teu computador actual?

Caixa Nox
Asus
P8B75-M LX PLUS
Intel® Core™ i3-3220
Samsung 840 SSD 120Gb
G.SKILL Ripjaws X 8GB DDR3-1600MHz CL9 (2x4GB)
Corsair CX 430 V2
Não tenho gráfica dedicada apenas a Intel® HD Graphics 2500

7) Características Gerais:

Procuro comprar uma gráfica ou uma gráfica e processador em segunda mão de forma fazer upgrade ao meu PC.

Com 150€ estava a pensar comprar ou uma gráfica nova estilo GTX 1050, ou comprar em segunda mão um Intel core i5-3570 por ~70€ e uma gráfica em segunda mão (ou nova) por ~80€

11) Contexto, comentários adicionais.

Desde já muito obrigado por qualquer eventual ajuda!

O computador que tenho foi comprado em 2012 e embora ainda me sirva muito bem para 90% das tarefas que realizo nele, ao longo do tempo tenho tido algum lag e Fps drops a jogar League of Legends mesmo nas definições mais baixas e resolução abaixo da nativa., isto deve-se com certeza à não existência de placa gráfica dedicada pelo que penso que irei ter melhorias substanciais se comprar uma.

No entanto realizo também edição fotográfica com adobe photoshop e irei começar a editar videos em Premier e After effects pelo que provavelmente um upgrade ao processador tambem poderia ser benéfico não só para jogar como para estes programas.

Não sei no entanto se o processador que tenho será um bottleneck para uma gráfica melhor e invista num core i5-3570 e numa gráfica mais barata, ou se o melhor será continuar com o mesmo processador e investir numa melhor gráfica.

Muito Obrigado!
 
Podes investir numa gráfica - por exemplo, uma RX 570 usada ou outra mais barata - e ver se as melhorias são suficientes. Se não forem, trocas de processador.

No entanto, visto que a gráfica ainda ficaria limitada, talvez não seja boa ideia investir nessa plataforma. Se a vendesses e aumentasses um pouco o orçamento, poderias eventualmente ir para algo mais recente com uma gráfica integrada, e neste caso terias a vantagem de a fonte ser menos um motivo de preocupação.
 
Para esse uso eu comprava uma GT1030 usada ou coisa do género por uns 50€ e fechava o tasco.
Quando voltares a sentir necessidade de dar upgrade, é comprar tudo novo, eu não gastava mais dinheiro nisso.
 
Eu optaria por uma gtx 760 ou 670 usada. Andam entre os 50-70€
As r9 270/270x tambem são boas opções para o que pretendes
 
Obrigado a todos pela a ajuda!

Tinha apenas mais duas questões, a primeira era se optando por uma gráfica tipo RX 570 ou gtx 760 ou 670 ou r9 270/270x, que usam ~150w, se a fonte aguentaria... (fiz uma simulação num site de PSU e indicou que sim mas pode não ser muito fiável), isto porque também não sei se com os 6 anos de utilização se as fontes perdem eficiência ou não.

E a segunda era se normalmente é aconselhado a compra de componentes em segunda mão nos dois sites mais conhecidos portugueses para compras em segunda mão no geral, para compras de componentes, ou se existe outro/s locais mais apropriados.

Muito Obrigado!
 
As fontes perdem alguam capacidade com a idade, sim, mas também depende da sua qualidade e da carga a que foram sujeitas. A tua CX430, mesmo com 6 anos é suposto aguentar gráficas de ~150W sem qualquer problema. ;)
 
Back
Topo