1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade (Pc novo quase) + algumas duvidas

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Und3r, 4 de Maio de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 479)

1. Und3r

Und3r Power Member

Ora bem.. Eu tava a pensar em fazer assim um upgradezito jeitoso, visto que o meu pc já tá a ir pra trás.

O orçamento é 600€ maximo dos maximos.

Tava a pensar no seguinte:
    LINKWORLD FONTE ATX 520W 20€
    ASUS 8800GTS 512MB DDR3 PCI-E 216.9€
    TEAM XTREEM DARK DDR2 2x2GB PC6400 4-4-4-12-2T - 2.0V-2.1V 75.9€
    INTEL Core2 QUAD CORE Q6600 BOX 177.9€
    XFX NFORCE 680I LT SLI SK775 97.9€

Duvidas.. Tenho andado um pouco desligado nos ultimos anos portanto não se admirem das perguntas :<
    - Essa motherboard suporta pci express 2.0?
    - Qual é a diferença em termos de performance se comprar uma mobo que nao suporte pcie 2.0?
    - Comprar dois discos e por em raid 0 ia-me aumentar muito a performance do pc?

Se tiverem outras sugestões que não passem os 600€ sao bem vindas :p

2. jcss

jcss Power Member

3. Und3r

Und3r Power Member

Não, não penso em fazer sli... pelo menos nos próximos 2 anos ou assim. lol
    essa p5n-d não encontro na *****, e eu queria ver se comprava tudo lá, visto q tenho hipotese de ir à loja e costumo comprar lá quase tudo..

Enquanto ao processador, disseram-me que esse quad core com steping G0 ou lá o que é faz uns OCs fixes e consegue ficar melhor que esse dual core... Anyway, caso não seja assim, a diferença em performance em termos de jogos é assim tanta? E em que sentido? fps? loading times?

Em relação às minhas duvidas, será que podes ajudar?
    (Duvidas.. Tenho andado um pouco desligado nos ultimos anos portanto não se admirem das perguntas :<
    - Essa motherboard suporta pci express 2.0?
    - Qual é a diferença em termos de performance se comprar uma mobo que nao suporte pcie 2.0?
    - Comprar dois discos e por em raid 0 ia-me aumentar muito a performance do pc?)

4. Und3r

Und3r Power Member

Pralem da duvida das boards e do pciexpress 2.0, também tenho duvida na placa, mas segundo me disseram o chip da 8800 gts é mto bom e compensa a diferença de preços para a 8800gt, isso tá certo?

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim ta certo..se conseguires 8800gts all the way

Cumps

6. Und3r

Und3r Power Member

Ok então, já tou certo enquanto a grafica.. 8800gts.
    ram vai o kit de 2x2gb da elite
    a fonte logo vejo na altura..
    O processador acho que vou comprar o quad (q6600) porque nao vou fazer upgrade nos proximos anos.. vai ter de me durar uns anitos bons este pc.. E de certeza que vao começar a aparecer coisas que usem os quatro cores

So estou indeciso enquanto à motherboard. Queria uma q suportasse pcie 2.0... Não sei se essa 680i suporta..... E ja agora gostava de saber qual a diferença se comprar uma que nao suporte.

Obrigado.

7. jcss

jcss Power Member

Quanto ao processador, actualmente, esse é melhor para jogos porque os jogos ainda nao aproveitam os 4 cores dos quad, por isso tiras melhor partido de um c2d com +Ghz do que um quad inferior em ghz... quanto ao overclock.. o e8400 tambem overclocka bem.. ja vi varios utilizadores com eles a 4ghz estáveis..

-A mobo que te disse suporta pci 2.0, e sli (2x16).
    -A diferença nao é muita, mas ja foi relatado por muita gente que se faz sentir (cerca de 10% se bem me recordo)
    -Aumentar, aumenta, agora nao te sei dar numeros concretos..

8800gts>8800gt

Cumps

8. Und3r

Und3r Power Member

O problema é que aquela não há na ***** :\ e tava a pensar comprar la tudo, a 680 não suporta, é isso?

EDIT: Sim, eu sei que os dual cores são melhores pra jogos, mas eu vou ter que ficar com um pc uns 3 anitos talvez. E vão aparecer de certeza coisas que o usem. pralém disso eu tenho a mania de correr muita coisa ao mesmo tempo e isso dá-me um certo jeito :p

9. jcss

jcss Power Member

Sim, nesse ponto de vista, o quad é a aposta mais segura...
    nao, essa mobo n suporta pci 2.0..

10. Und3r

Und3r Power Member

Damn, ok. Muito obrigado pela tua ajuda.

La vou ter de fazer um esforço e comprar a board ai :P

11. jcss

jcss Power Member

porque nao passas la nessa loja que vais comprar o restante material e perguntas se eles conseguem arranjar essa board? depois era ver se eles conseguem e se o preço compensa.. pessoalmente tambem prefiro comprar o material todo na mesma loja.

12. Und3r

Und3r Power Member

Ecks, ta esgotada.

Se calhar compro mesmo a 680i.
    Tive a usar o google.. E pelo que vejo em todo o lado a diferença entre pcie normal e a 2.0 é minima ou praticamente nula. Que nem dá pra reparar. E que só mesmo com um processador muito bom se ia notar um aumento de performance que nem chega a 10%...
    Portanto se calhar vou para a 680i.. Continua a ser uma boa motherboard, certo?

Partilhar esta Página