1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Upgrade PC.. opiniões!!!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por kripton2007, 10 de Agosto de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1195)

1. kripton2007

kripton2007 Power Member

Boas pessoal,

tenho aqui um pc "novo" em casa, k estava até agora no escritorio do meu pai... mas entretanto ele comprou um portatil, e eu acabei por ficar com este.

tendo em conta que ele tem cerca de 4 anos, precisa de um upgradezito.. mas n keria gastar mto dinheiro com ele, pois poucas vão ser as vezes que o vou utilizar!!

As caracteristicas são as seguintes:

Fonte: 550W (marca desconhecida!)
    Caixa: Midtower (estilo HP.. mas ja com alguns anos!)
    Board: ASUS P5GDC-PRO
    CPU: Intel Pentium 4 3.6Ghz
    Gráfica: Powercolor ATI Radeon x600 256Mb
    Memória: 2x 1Gb 533Mhz DDR2
    Placa TV: Pinnacle PCTV 110i
    Discos: Western Digital 160Gb 7200Rpm + Western Digital 250Gb 7200Rpm (SATA)
    Cooler CPU: Titan TTC-NK35TZ

O pc irá ser utilizado apenas para musica, filmes, internet, office e uns joguitos ocasionais tipo nfs: carbon!

Digam aquilo k deveria trocar, de modo a gastar o mínimo dinheiro com este pc.... k n ultrapasse a barreira dos 400€!!!

Cumps!

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  2. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Viva então no teu caso só trocava duas ou três coisas

Board... Globaldata 99.80€
    Gráfica... MP Infor 157€
    Memórias... Teamgroup DDR2 Xtreem Dark PC2-8500 4GB Kit 95€

Nota:
    se usares S.O de 32 bits não compensa 4GB de Memória.
    Apesar se as usares nesse S.O de 32-bit so usas 3.5GB de 4GB...

Cumps,
    Carlos

3. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas, concordo mas antes disso certificava.me se a fonte tem amperes sufecientes pa essa vga:P

4. carlosjisas

carlosjisas Power Member

Anykey Corsair TX-650W

já dá um total de 425€

sempre podes meter 2GB de RAM e assim resolves o problema das verbas..
    Limite 400€

5. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Fogo é para comprar tudo em lojas diferentes?
    TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ 88,30 memórias boas e baratas.

ASUS H3650/HTDI SILENT MAGIC 512MB DDR2 PCI-E Esta gráfica chega para jogar uns jogos de vez em quando.e custa 55 euros

6. carlosjisas

carlosjisas Power Member

O user kripton2007 não referiu pormenores de preferências...
    Eu compro sempre onde me favorecer mais...

Mas isso sou eu...

As memórias são exactamente as mesmas mas os 95€ já são com os portes pagos!
    Se for mais barato na globaldata ja com portes é bem visto...

Eu não dou muita importancia de onde mando vir as peças desde que ja tenha lá comprado e ver como funciona o serviço se é rápido etc...
    Mas opto sempre pelo mais barato, se for esse o caso siga...

Apesar de eu dar um crédito extra á ***** por serem muito rápidos a enviar normalmente um dia...
    Mas o que interessa aqui é os preços mais baratos por isso...

Última edição: 11 de Agosto de 2008
  7. kripton2007

kripton2007 Power Member

Boas...

peço desculpa pelo facto de n ter referido as preferências em relação às lojas, mas tal como ja foi dito, prefiro comprar online na loja em que tiver os produtos ao menor preço!

em relação ao processador, aconselham a trocar ou este que tenho chega perfeitamente!

tmb me esqueci de referir que os discos são SATA, mas quanto a isso penso que não haja problema pois as soluções apresentadas são perfeitamente compatíveis!

a fonte que tenho não é la grande coisa e por isso vou ter k meter uma nova!!!

quanto a RAM, estou a pensar colocar o Vista Ultimate ou Home Premium 32Bits.. por isso penso k 2 Gb sejam suficientes! Tenho também uma pen de 4Gb para ReadyBoost que vou poder utilizar também!!

Agora em relação à gráfica, qualquer uma que seja é melhor do que a X600, mas gostava que desse para jogar com fluidez jogos do tipo NFS: Carbon e outros do mesmo patamar de exisgência deste!

Obrigado por todas as ajudas fornecidas até agora... contudo, mais opiniões são bem vindas!!

Cumps kripton2007

8. *Diogo*

*Diogo* What is folding?

Mete antes 64 bits, o sistema ready boost não compensa nada.

9. kripton2007

kripton2007 Power Member

Mas valerá realmente a pena para a utilização que lhe irei dar???

10. kripton2007

kripton2007 Power Member

vá la pessoal... ajudem!

Queria tratar deste pc até ao final deste mês!!!

;)

11. Royalistic

Royalistic Banido

12. kripton2007

kripton2007 Power Member

bem.. obrigado pela ajuda!
    acho k vou optar por esse material, parece-me ser razoável para o efeito pretendido...

vou tratar das encomendas!!

PS: talvez faça um modding'zito com este pc! mas nada de especial.. uma cena simples... mas fixe!

13. Uma fonte de 460W aguente o equipamento??

14. kripton2007

kripton2007 Power Member

à partida acho k aguenta, mas nunca se sabe o k vou precisar no dia de amanha!!!
    vou arranjar uma LC POWER SILENT GIANT V2.0 550w GREEN POWER a 35€... parece-me ser uma fonte porreira e barata!!!

;)

15. Obrigado vou tentar a onde de 460W se não ter vou ter de arranjar outra.

Partilhar esta Página