• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Vários Componentes Upgrade PC: Ryzen 2700X...

Boas.
Bem, dei-me agora conta que cometi um erro ao criar esta tread, pois não é o 2600X, mas sim o 2700X que estava de olho, dai a situação e contexto das X470, memorias, 4300Mhz, etc,etc..
Dia longo de trabalho, uma criança, e mil e umas coisas dá nisto...mil perdões.

São mais 2 cores salvo erro, mas o que me inspirou no 2700X, foi uma recente review no Hardocp, site que já acompanho a muitos anos...
Slider:
Não tenho preferência pelo visual, mas sim pelos resultados. Ainda sou do tempo dos PC cheios de luzes do pai natal e sei lá mais o que....

No entanto, independentemente do CPU A ou B, são muito semelhantes, e será do interesse meu e demais esta tread, pois acho que a AMD com estes CPU`s está no "sweet spot", especialmente para como eu
irá fazer um upgrade grande...

Há a questão dos preços, especialmente cá na Europa. Este 2700X salvo erro está na casa dos 320 dollars...
Como disseste, há ainda muita confusão, até com a treta dos testes serem feitos com aquele horrivel patch, ou não, estar a influenciar resultados....já se sabe o pessoal nao perdoa...

Os adaptadores dos WB dão para meter tubos de 8mm? Há adaptadores para isto e depois meter abraçadeiras?
 
Os teus tubos são 8mm pelo exterior ou estamos a falar de 8mm diâmetro interno?
 
Última edição:
Corrige-me se estou enganado mas a GA-AB350-gaming 3 tem bons VRM e anda nos 95€, eu se fosse para ryzen secalhar escolhia esta board mas neste momento arranja-se a ROG Strix B350 a menos de 105€ que é 1 excelente negócio.

A vrm dessa gigabyte é como a maioria das b350, não é a pior mas... Está limitada pela quantidade e Cooling. A Strix é semelhante nesse aspecto.

No geral não recomendo nenhuma b350 para mais que os 6-core Ryzen 5. Quem mete um Ryzen 7 com overclock numa b350 vai ver temperaturas na vrm a exceder 100c....not good.

Se for para correr clocks default ok, ainda dão para um r7, ainda assim muita atenção ao airflow nessa área importante.
 
A vrm dessa gigabyte é como a maioria das b350, não é a pior mas... Está limitada pela quantidade e Cooling. A Strix é semelhante nesse aspecto.

No geral não recomendo nenhuma b350 para mais que os 6-core Ryzen 5. Quem mete um Ryzen 7 com overclock numa b350 vai ver temperaturas na vrm a exceder 100c....not good.

Se for para correr clocks default ok, ainda dão para um r7, ainda assim muita atenção ao airflow nessa área importante.

Sim claro, se vão comprar O R7 ok mas para os R5 acho as b350 mais que suficientes e overclock...nem vale a pena nesses cpus andarem a brincar lol
 
Já dei a entender que qd faço OC, é mesmo para esticar o CPU ao máximo...portanto, a board tem de ser minimamente boa, a meu ver acima dos 170 euros, salvo erro....
 
Última edição pelo moderador:
Eu pessoalmente acho que estes Ryzen até ganham mais em stock que propriamente com oc, a gestão do PB2 e do XFR2 está sem duvida brutal e esta zen+ está muito melhor nesse aspecto, como disso o mata-pombos estes novos cpu's tem um consumo muito acima dos zen e o oc vai puxar por ele assim com pelas temperaturas, é bom os cpu's virem desbloqueados mas eu pessoalmente preferia tirar partido das tecnologias que a AMD implementou que nada tem a ver com o turbo boost da Intel.
 
Humm...de facto mesmo a 4400Mhz, os ganhos práticos não são muitos, mas como é para meter a agua...

Slider:
São tubos transparentes comprados no AKI, e dizem 8mm, não sei se por fora ou por dentro, mas amanha posso meter fotos e esclarecer essa questão. Presumo que seja interno. De qq são um pouco fléxiveis.
 
realmente muitas reviews fazem testes com o 2700x com todos os cores overclocked a 4.2 o que em alguns jogos que não ganham grandes vantagens apos o 4 core acabam por fazer o jogo ter menos performance. So mesmo se conseguirem um overclock a 4.3 ou 4.35 e que compensa

explica-se por aqui

precision-boost-2.png


logo por isto da para ver que ao contrario da gama 1xxx o precision boost funciona muito bem e em muitos casos não compensa o overclock para jogos porque vao perder os ghz apos os 4.2 (o normal que vejo nos overclocks)

quem trabalha com programas de rendering ou programas que aproveitem os cores todos sim vai compensar um overclock a 4.2 em todos os cores, para jogos? sao poucos os jogos que realmente aproveitam apos o 4º core

quem joga WOW por ex vai compensar em muito mais não fazer OC se não conseguirem fazer um OC de 4.20+
 
sorry, nao consigo perceber essa logica que não faz sentido fazer OC devido a X.
consegues explicar isso melhor ?

Não faz sentido porque a gestão interna do cpu, PB2, XFR2 e Precision Overdrive consegue melhores resultados que o OC a 4.2 por exemplo como @Spike` referiu, eu já tinha visto isso em jogos e até mesmo em CB r15 por exemplo, claro podes sempre fazer oc e trancar os cores todos a 4.2 mas os ganhos são 0 para stock com pb2+xfr2+po, se conseguires trancar os cores acima de 4.3+ ai a sim começavas a notar mas isso não ia justificar na mesma o consumo e calor na minha opinião, ou seja estes zen+ vem do power out the box.
 
voces pegam em pormenores minusculos e fazem uma telenovela com isso.
O que se passa com estes cpu's é o mesmo que se passa com varios cpu's das geracoes anteriores e sempre dissemos isso.
O OC só é eficaz em determinadas situações e tendo em conta o uso que se vai dar.

O que a AMD fez é afinar melhor e fica quase perfeito para a maioria das pessoas, mas para quem sabe o que está a fazer, é sempre possivel fazer melhor.
 
Humm...de facto mesmo a 4400Mhz, os ganhos práticos não são muitos, mas como é para meter a agua...

Slider:
São tubos transparentes comprados no AKI, e dizem 8mm, não sei se por fora ou por dentro, mas amanha posso meter fotos e esclarecer essa questão. Presumo que seja interno. De qq são um pouco fléxiveis.

Ok, se são tubos flex com diâmetro interno 8mm há acessórios de aperto por compressão.

Normalmente são 8mm pelo interior (ID) e 10/11 MM (OD) pelo exterior, portanto basta uns fittings rosca G 1/4 macho para o bloco com saída para esse tubo. Há vários no mercado.

Procure por Bitspower Conector Macho G1/4 > 8-10mm ;)
 
Última edição:
Top!
Assim fico mais descansado.
O WB que tenho é um Apogee GT, salvo erro. A partida não dá para remover nada e reaproveitar.

Falam em OC, mas basicamente os maiores ganhos que pretendo é edição de vídeo e fotografia, pois já me passou um pouco a fase dos jogos.
No entanto, acho estranho, aumentar as velocidades e não haver ganhos mesuráveis...

Os tempos devem ser outros, de qd fazia OC e o XP já rápido, então voava! ehehehehe
Das reviews que vi, de facto falam que este bicho stock, praticamente não precisa de mais nada....

Tenho de absorver mais informação! ;)
 
Bem do que já me resolvi até agora:

CPU:
AMD Ryzen 7 2700X +- 320,00

Board:
ASUS ROG Crosshair VI Hero +- 230,00

Estou na duvida se meto agua pois já vem incluido um dissipador.

As memorias, é que não está fácil....presumo que 3200 no minimo, e Samsung B.
Porra estão tão caras!!
 
Malta.

Deem uma ajuda: Quais as melhores memorias para o sistema no post atrás? Tinha preferência por 8x2..
G.Skill Trident? Deem-me opções de memorias 3200 e que façãm um OC razoável...
 
Back
Topo